Eventos

Lagoa do Taquaral terá festival de cervejas artesanais a partir de sexta

Com cerca de 100 estilos de cerveja, atrações musicais e boa gastronomia, a Lagoa do Taquaral receberá a partir de sexta-feira(27) até domingo(29) o Brew Festival.

O evento, que acontece pela primeira vez em Campinas, é considerado um dos mais completos eventos cervejeiros do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita. Na sexta (27), o evento ocorre das 18h às 22h, no sábado (28), das 12h às 22h, e no domingo (29), das 11h às 22h. A entrada de acesso é pelo portão 5 da Lagoa.

Anuncio


Em sua décima edição, o Brew Festival está comemorando cinco anos e vai reunir marcas consagradas no mercado da bebida mais consumida no Brasil apresentando mais de 100 diferentes estilos de cervejas para o público apreciar e também levar para casa. O festival reúne ainda gastronomia com food trucks, atrações musicais e feira de produtos artesanais.

Bar nas Alturas

Uma atração especial do evento será o Bar nas Alturas, onde o público poderá tomar uma bebida gelada com uma vista panorâmica da Lagoa do Taquaral, um dos cartões postais de Campinas. O Bar nas Alturas é içado por um guindaste a cerca de 35 metros do chão e acomoda até 10 pessoas simultaneamente sentadas. No alto, a equipe de bartenders serve bebidas aos visitantes e tira fotos panorâmicas. A atração é livre para todas as idades, sendo que menores de 18 anos devem estar acompanhados de adultos. Antes de subir, todos são preparados com equipamentos individuais de segurança e os visitantes desfrutam da atividade por 15 minutos no alto.

Outro espaço especial é o “Família no Parque”, que tem infláveis gigantes para divertir principalmente as crianças. O evento terá também o Laser Combat, Área Kids, Bungee Trampolim e muito mais.

Criado em 2014, o Brew Festival é uma das referências do segmento cervejeiro e tem como principal proposta mostrar ao público a grande variedade da bebida com rótulos artesanais existentes no mercado brasileiro, todas produzidas com puro malte, sem processos industriais.

Já estão confirmadas no evento as seguintes marcas: Cervejaria Campinas, Tesla, Dear Hop, Doktor Braü (São Paulo), Hebling (Louveira), Burgman (Sorocaba), Copina (Minas Gerais), Nuremberg (São Paulo), Quinta do Malte (Socorro), Berggren (Campinas), Providencia (Minas Gerais), Cerveja Sonora (Paulínia), Mosteiro (São Carlos), Lund (Ribeirão Preto), Hoffen (Sorocaba), Vila Alemã (Ipeúna), Hausen (Araras), Tarantino (Cotia), Wolfe (Minas Gerais), Benedetto (São Paulo), Fralth’s, Leuven (Piracicaba), Germânia (Vinhedo), SP330 (Ribeirão Preto) e Imperatriz (Sorocaba).

Não é somente os amantes de cerveja poderão curtir o evento. O Brew Festival terá a presença de 15 food trucks com um cardápio variado para agradar a todos os gostos. Entre as opções, batatas, burguers, porções, churrasco, pastel angolano, comida mexicana, cachorro quente, pipoca, raspadinha e muito mais.

O Brew Festival é organizado pela WB Produções e conta com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. “Nossa proposta é poder apresentar diferentes marcas de cervejas artesanais mostrando a qualidade do produto que estamos produzindo no Brasil. Valorizando os cervejeiros locais com seus produtos diferenciados. Será uma bela experiência e oportunidade para os apreciadores desse produto, além de proporcionar uma opção diferente e completa de diversão e lazer em família”, diz Tulio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções.

Atrações musicais
Sexta-feira (27/09) – 19h30: These Days Bon Jovi Cover
Sábado (28/09) – 19h: Monallizza – Tributo a Tim Maia
Domingo (29/09) – 19h: Classical Queen

Serviço
Evento: Brew Festival Campinas
Local: Lagoa do Taquaral – Portões 5 ou 7

Dias e horários:
Sexta-feira (27/09): 18h às 22h
Sábado (28/09): 12h às 22h
Domingo (29/09): 11h às 22h

Entrada: gratuita.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo