Eventos

Musical “Chiquinha Gonzaga – A menina faceira” e atração gratuita neste domingo na Casa de Joana.

Espetáculo gratuito de teatro musical, com 15 músicas ao vivo contam a vida de Chiquinha Gonzaga neste domingo na Casa de Joana. Neste fim de semana o Projeto Circuito Cultural tem apresentação gratuita do espetáculo “Chiquinha Gonzaga – A menina faceira”.

O espetáculo de teatro de bonecos conta as diversas  facetas de  Chiquinha Gonzaga a partir  do seu universo musical, onde  três vendedores de rua, acompanhados por um ‘pianeiro’ da época, encenam com bonecos algumas  peripécias de sua infância, situações pitorescas de sua vida e momentos lúdicos de suas criações.

Anuncio


O espetáculo  propõe um espaço poético de jogo onde a cena brota da palavra que se enuncia, da música que toma o palco, dos bonecos que se transmutam em magia e encantamento na interatividade com a plateia que é convidada a adentrar nesse salão onde Chiquinha Gonzaga  se traduz em mil facetas.

A trilha sonora é composta por quinze   canções de Chiquinha Gonzaga sendo executada ao vivo por um pianeiro

Circuito:
A programação segue até o dia 19 de novembro, sempre aos domingos às 16h. Participarão desta edição 10 espetáculos diferentes.
Com iniciativa e patrocínio das empresas Belgo Bekaert Arames e ArcelorMittal Gonvarri o Circuito está presente em três cidades com objetivo de oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade.  Em 2016, em Hortolândia, foram 14 espetáculos com público de mais de 2300 pessoas.  A iniciativa conta com o estimulo do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura através do Proac-Icms. Tem o apoio do Centro Cultural Casa de Joana, Supermercado Pague Menos e da Prefeitura de Hortolândia.

Serviço:
Circuito Cultural | Hortolândia 2017
09 de julho a 19 de novembro

Espetáculo: “Chiquinha Gonzaga – A menina faceira”
Dia / Horário: 06  de agosto às 16h
Entrada Gratuita
Local: Casa de Joana (Av. São Francisco de Assis, 1417  – Vila Real Continuação – Dentro do Pague Menos)

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo