Connect with us

Eventos

Pães e doces holandeses, além de sorvetes de torrone, de panetone e de rabanada, estão no cardápio da Noeland

Published

on

Confeitarias e restaurantes do maior evento de Natal do interior de São Paulo, que acontece no Parque da Expoflora, em Holambra, entre os dias 29 de novembro e 29 de dezembro, de sexta-feira a domingo, das 16h à meia-noite, prepararam várias delícias para os visitantes

Tem muita gente que nunca ouviu falar em kerstbanquet (baguete de Natal recheada), Stolen (pannetone holandês), Kerst Ijs (sorvete de Natal) ou, mesmo, em stroopwafel (bolacha holandesa recheada com caramelo). A maior parte talvez nem consiga pronunciar esses nomes. Mas basta informar nas confeitarias e nos restaurantes instalados na Noeland que você deseja a novidade gastronômica do evento para experimentar pães, doces ou sobremesas de dar água na boca.

A Noeland é o maior evento de Natal do interior paulista, realizado no Parque da Expoflora, em Holambra, a 140 quilômetros da capital, de sexta a domingo, das 16h à meia-noite, no período de 29 de novembro a 29 de dezembro.

A Confeitaria Martin Holandesa apresenta o kerstbanquet (Kerst = Natal + banquet = banquete), um doce de massa folhada na forma de baguete recheada com amêndoas moídas e cerejas, e o Stolen, doce com raspas de limão, uvas passas, amêndoas e nozes. A chocolateria Stalden terá uma saborosa casinha toda feita de bolachas e especiarias com cobertura.

O Casa Bela Restaurante optou por preparar uma sobremesa – o Kerst Ijs (sorvete de Natal) – feita com duas bolas de sorvete de creme em uma taça untada com caramelo toffee, cobertas com ganache de especiarias (noz moscada, cravo e canela) e crumble de stroopwafel (bolacha holandesa triturada).

A temática natalina inspirou a Sorveteria Delicci na criação do sorvete italiano sabor rabanada, servido em copinho, e dos sabores panetone e chocotone, na casquinha. Também servirá rabanada com sorvete.

A Oma Beppie, especializada em stroopwafel terá as opções com recheio de café, abacaxi com gengibre e limão, além da opção tradicional recheada com caramelo e com cobertura de chocolate. A Noeland conta com cerca de 30 locais de venda de alimentos, que vão de porções até refeições, passando pelos salgadinhos, lanches e alimentos industrializados, além de produtos típicos holandeses.

Restaurantes

Sob o comando do Restaurante Amsterdam, o Lê Tachô oferece comida brasileira no tacho, como baião de dois, feijão tropeiro, galinhada e paella mineira, e o La Batatá permitirá ao cliente montar seu prato de batatas fritas com o molho de sua preferência (cheddar, quatro queijos ou bolonhesa) e acompanhamentos irresistíveis, como frango frito, calabresa acebolada, bacon crocante e queijos variados. No Salsichão do Holandês, a salsicha típica pode ser pedida no espeto, em porção ou no lanche.

Sobre a Noeland

A Expoflora – que já cedia seu parque em Holambra para a realização do “reino mágico de Natal” – assumiu a organização da terceira edição do evento natalino e incluiu novas atrações, como apresentações de grupos de dança, coral, personagens interativos, como o Urso Polar, o Soldado de Chumbo e o Biscoito de Gengibre (The Gingerbread Man), um minissítio e parque de diversões.

Outra novidade é o espaço dos Jardins em Festa, que apresenta sugestões de decoração em ambientes residenciais para o Natal e Réveillon, com indicação de flores e plantas ornamentais que são tendência para as festas de fim de ano. Os restaurantes prepararam receitas especiais para o evento.

O Vilarejo da Noeland conta com decoração cenográfica, que continua sendo assinada por Silvia Doreto, da Thematic. A decoração ocupa uma área coberta de 4 mil m² (o equivalente a meio campo de futebol), na qual foram utilizados cerca de 50 mil itens de decoração iluminados por mais de 200 mil microlâmpadas de LED. Nos jardins do parque há 400 árvores iluminadas. Também foram mantidos a chuva de flocos de neve e os personagens – Noelito e Natali – que já conquistaram as crianças. 

Serviço
3ª Noeland – Um Reino Mágico de Natal
Localização: Parque da Expoflora, em Holambra
Data: 29 de novembro a 29 de dezembro, de sexta a domingo
Horário: 16h à meia-noite
Ingressos: R$ 60,00 na bilheteria ou no site www.ingressorapido.com.br
Informações: (19) 3802-1499 / 98115-1294 / 98114-9783 / 98168-3600

Eventos

1º Festival do Pastel na Estação Cultura de Campinas

Published

on

Pra fechar o ano com chave de ouro escolhemos a Cidade de Campinas, os campineiros terão o Festival do Pastel + Mercado Místico que acontecem dias 14 e 15 de Dezembro, a partir das 10h na Estação Cultura de Campinas. A entrada gratuita e é muito fácil chegar.

Depois de 6 anos com o Festival do Pastel em São Paulo estaremos em Campinas.
Além de saborear deliciosos pasteis vamos ter uma praça de alimentação com Sanduíches variados, pratos da culinária baiana, mineira, mexicana, chilena e oriental, salgados em geral, massas, risoto, crepes, tapioca, pizza, sorvetes artesanais, picolés, paletas, milk shakes, donuts, pipoca, brigadeiros e outros docinhos, bolos, bombons, sucos, refrigerantes, água, chás, frapês, raspadinhas, chopp, cerveja artesanal estão no cardápio do evento, que também oferece alternativas vegetarianas e veganas.

Se você é fã de pastel, já tem compromisso: visitar a Estação Cultura de Campinas, um espaço público de cultura e lazer dos campineiros, para apreciar as diversas opções do tão paulistano pastel.

1ºFestival do Pastel

Serviço

1º Festival do Pastel – Entrada gratuita
Data: 14 e 15 de Dezembro
Realização : Art Shine Promoções e Eventos.
Apoio : Prefeitura Municipal de Campinas e Secreatria de cultura.
Local: Estação Cultura de Campinas
Endereço : Praça Mal Floriano Peixoto – Vila Rialto, Campinas – SP, 13010-061
Horário: 10 às 20h.
Quanto: Entrada Gratuita
Estacionamento Gratuito (1000 vagas): R. Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial (Campinas), Campinas – SP, 13035-270

Continue Reading

Eventos

Lagoa do Taquaral recebe espetáculos multimídia de 13 a 23 de dezembro

Published

on

Prepare-se para uma série de 42 shows com águas, luzes e uma trilha sonora inspiradora. Roteiro indispensável e gratuito para este fim de ano acontece de 13 a 23 de dezembro, na Lagoa do Taquaral (entrada pelo portão 1), com projeção de efeitos especiais em uma cortina d’água. As apresentações diárias, das 19h30 às 21h, revisitam a expressividade do Natal.

Os espetáculos multimídia, cada um com duração de 15 minutos, são feitos por meio de uma técnica de projeção possível criar holografias, que dão a sensação de estar “flutuando” sob a água, gerando um grande impacto na plateia.

No movimento de cores e luzes, o desenho sonoro é traçado por gravações originais da Sinfônica de Campinas, composta por obras de Carlos Gomes, Radamés Gnattali, entre outros autores.

Apresentações

Nesta sexta, 13, haverá uma prévia da atração, aberta ao público, a partir das 19h30. No sábado, 14, o projeto será inaugurado oficialmente, às 18h.

A Sinfônica de Campinas participa da programação, que também integra sua agenda especial de 90 anos, com a performance dos seus músicos. No dia 19, quinta, o quarteto dos metais da orquestra se apresenta no local, às 19h. Formado por Oscarindo Roque Filho e Samuel Brisolla (trompetes), Fernando Hehl e Fransoel Decarli (trombones), o grupo interpretará um repertório caprichado de temas natalinos.

No dia 22, domingo, as projeções terão início logo após o término do Concerto de Natal da Sinfônica de Campinas, na Concha Acústica do Taquaral, que começa às 18h.

Serviço

Cortina d’Água
Quando: 13 a 23 de dezembro, das 19h30 às 21h.
Onde: Lagoa do Taquaral está localizada à Av. Dr. Heitor Penteado, s/n. Campinas.

Entrada gratuita

Continue Reading

Eventos

Feira Orgânica do Shopping Dom Pedro acontece até o próximo domingo

Published

on

O Parque D. Pedro Shopping realiza, no próximo dia 15 de dezembro, a última edição do ano da Feira Orgânica, que acontece no estacionamento em frente da Entrada Alameda, das8h às 13h. No local são comercializados produtos com origem e certificação orgânica. Mesas e bancos estão à disposição do público para consumir os produtos no local.

O projeto, que teve início em janeiro de 2019, é resultado da parceria com a Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região (ANC).  Ao longo do ano foram quase 50 edições da feira, que prestigiou produtores da macrorregião de Campinas. O mais completo centro de compras do Interior do Estado já está preparando novidades para 2020 que vão agradar os apreciadores da alimentação natural e saudável.

Na feira orgânica é possível comprar legumes, frutas e hortaliças, ovos, laticínios, grãos, tubérculos, queijos, iogurtes e sucos de uva e vinho.  Há também opções de bolos, cupcakes, tortas salgadas, pães, geleias com ou sem açúcar, requeijão e muito mais.

Área Kids

As crianças também têm um espaço especial montado ao lado da feira, com 20 metros quadrados no total, com mesas, escorregadores, gangorras e arremessos temáticos em forma de tomate, cenoura e brócolis, que também servem de totem para tirar fotos divertidas. A área kids é voltada para crianças com até 12 anos e conta com promotoras e mesas que também servem para consumir alimentos.

Mercado

A demanda por alimentos orgânicos cresceu no Brasil. Uma pesquisa do Organis (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável), divulgada em outubro, aponta que cerca de 19% da população brasileira consumiu nos últimos 30 dias esses alimentos e apoia sistemas de agricultura que não usam produtos químicos. Ainda de acordo com a pesquisa, a compra de produtos orgânicos está bastante relacionada com o frescor dos alimentos. Entre os mais procurados estão frutas (25%), verduras (24%) em geral e alface (21%).

SERVIÇO

Feira Orgânica

Data: Dia 15/12

Horário: das 8h às 13h

Local: estacionamento em frente da entrada Alameda

Estacionamento:  Gratuito acima de R$ 30,00 em compras

Continue Reading