Connect with us
Publicidade

Eventos

Palhaços do LUME Teatro realizam circulação por bairros de Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

O espetáculo “La Scarpetta”, clássico do LUME Teatro criado e interpretado há mais de 20 anos pelo ator Ricardo Puccetti, já circulou por países como Espanha, Bolívia, Dinamarca, França, México, Estados Unidos, Portugal e Itália. E apesar de já ter feito apresentações em Campinas, nunca conseguiu circular por regiões mais distantes de sua própria cidade. Agora, entre os meses de março e junho de 2019, o espetáculo passará por seis bairros da cidade, além de uma apresentação central atrás do Largo da Catedral, através de projeto contemplado em 2015 pelo FICC – Fundo de Investimentos Culturais de Campinas. O projeto contará ainda com uma convocatória de público especial realizada pela palhaça Ágada Tchainik (Naomi Silman), que interagirá com o público antes das sessões de “La Scarpetta”, e com as atividades formativas “Anjos Ridículos” e “Os Sete Lados do Ridículo” (aulas abertas realizadas após sessões do espetáculo).

A circulação começa no dia 16 de março no CEU Vila Esperança, que fica no Jardim São Marcos. Ainda em março, no dia 24 acontece no Parque das Águas e dia 28 dentro do Terminal Ouro Verde. Em abril, é a vez do CEU Mestre Alceu (antigo CEU Jardim Florence) receber os palhaços, no dia 13. Em 18 de maio o projeto chega ao Espaço Cultural Maria Monteiro e em junho realiza uma apresentação na Feira do Rolo (Jardim Campo Belo) no dia 2 e finaliza no Largo da Catedral, no dia 15. Todas as apresentações e atividades formativas tem entrada gratuita (ver serviço).

Sobre La Scarpetta

“La Scarpetta” traz números de magia, equilibrismo, contorcionismo, música e acrobacia com ovos, provocando e surpreendendo o público que vê surgir diante de si o caos. Com grande vivacidade o jogo de Teotônio é contagiante, fazendo da alegria uma potência anárquica. Uma demonstração do potencial de guerrilha do palhaço com seu subversivo poder de transformação. Dirigido por Nani Colombaioni – o fantástico palhaço italiano, colaborador de Federico Fellini – este espetáculo fala também da própria figura do palhaço, que trabalhando com fracassos, transforma seus erros em espetáculo.

A peça teve sua estreia oficial em 1997, e já se apresentou tanto em palcos convencionais como também em ruas, praças e picadeiros de circo, passando por diversas cidades do Brasil e ainda na Espanha, Bolívia, Dinamarca, França, México, Estados Unidos, Portugal e Itália.

Sobre a aula aberta Anjos Ridículos

Com o ator Ricardo Puccetti

Mostra os aspectos básicos do processo de construção do palhaço: os elementos técnicos, as ações físicas, a relação com o público, o ritmo, o uso do figurino e a construção de gags.

Sobre a aula aberta Os Sete Lados do Ridículo

Com a atriz Naomi Silman

A demonstração é resultado da pesquisa em torno do palhaço e do sentido cômico do corpo e do intercâmbio com Sue Morrison, diretora artística do Theatre Resource Centre, em Toronto (Canadá). Mostra os aspectos básicos do processo de construção do palhaço por meio do trabalho desenvolvido por Morrison – que dirigiu o espetáculo O NÃO-LUGAR DE ÁGADA TCHAINIK, solo de Naomi Silman, e é conhecida mundialmente por seu método de trabalho “O Clown Através da Máscara”, que mescla a tradição do palhaço sagrado das tribos indígenas norte-americanas com a do clown europeu.

SERVIÇO:

MARÇO:

16/03 – Sábado – CEU Vila Esperança

16h – Espetáculo La Scarpetta

Logo após – Aula aberta: Anjos Ridículos, com Ricardo Puccetti

24/03 – Domingo – Parque das Águas
16h – Espetáculo La Scarpetta

Logo após – Aula aberta: Anjos Ridículos, com Ricardo Puccetti

28/03 – Quinta-feira – Terminal Ouro Verde
17h – Espetáculo La Scarpetta

ABRIL: 

13/04 – Sábado – CEU Jardim Florence (antigo CEU Mestre Alceu )
16h – Espetáculo La Scarpetta

18h – Aula aberta: Os Sete Lados do Ridículo, com Naomi Silman

MAIO: 

18/05 – Sábado – Praça e Teatro Maria Monteiro
16h – Espetáculo La Scarpetta

18h – Aula aberta: Os Sete Lados do Ridículo, com Naomi Silman


JUNHO:

02/06 – Domingo – Feira do Rolo – Jardim Campo Belo

11h – Espetáculo La Scarpetta

15/06 – Sábado – Largo da Catedral
10h – Espetáculo La Scarpetta

FICHA TÉCNICA:

Ator – espetáculo “La Scarpetta”: Ricardo Puccetti

Concepção e criação – espetáculo “La Scarpetta”: Ricardo Puccetti e Nani Colombaioni

Criação de cenografia e acessórios – espetáculo “La Scarpetta”: Nani Colombaioni, Ricardo Puccetti e Abel Saavedra

Confecção de cenografia e acessórios – espetáculo “La Scarpetta”: Abel Saavedra

Atriz – mestre de cerimônia/Ágada Tchainik: Naomi Silman

Coordenação técnica: Francisco Barganian

Apoio administrativo: Giselle Bastos

Registro audiovisual: Alessandro Soave

Design gráfico: Arthur Amaral

Assessoria de comunicação: Marina Franco 

Produção: Zumbido Cultural

Realização: Lume Teatro


Tempo de Duração: 90 min.

Indicação Etária: Livre

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Eventos

Guga Cordeiro lança projeto acústico para homenagear cantores da música sertaneja

Portal Hortolândia

Publicado

em

Guga Cordeiro está pronto para voltar aos palcos. Depois de passar meses em isolamento social, devido às orientações de saúde em relação ao COVID-19, ele tem anunciado nas redes sociais que esta preparando um lançamento para as próximas semanas.

As faixas foram produzidas por Neldon Farias, C&O da NF Produções, estúdio localizado no centro de São Paulo. O mesmo por trás de nomes como Léo Magalhães, Daniel e Bruno e Marrone.

De acordo com a programação, a estrutura das gravações esta respeitando as regras de distanciamento. “Tudo feito com muita responsabilidade respeitando acima de tudo o lindo trabalho dos profissionais de saúde”.

A gravação acontecerá sob direção da FELV COMPANY & SELO PRODUÇÕES na AVENUE CLUB, casa noturna no centro de São Paulo. Tanto o nome do projeto, quanto o material de divulgação fazem referência a este período que estamos vivendo, nos dando sentimento de esperança.

UM NOVO TEMPO

No início de janeiro, o cantor lançou a música “Dog Mal” sob direção e arranjo musical do maestro Neldon Farias, pelo canal da LIFE STYLE ON, onde ultrapassou a marca de 15M de visualizações.

No clipe, o cantor surge sozinho retratando como estava apaixonado e não foi valorizado, até que a câmera abre, e esta cercado de mulheres, apresentando seu outro lado. Nesse local, um grupo de mulheres aparecem com ele festejando e esbanjando bebidas caras. “Desativei meu lado LOVE, e ativei meu lado DOG”, é frase faz jus ao nome da música.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Castelo dos Vinhais promove “Halloween no Castelo” em Vinhedo

Portal Hortolândia

Publicado

em

O “Halloween no Castelo” é uma atração inédita na região em formato de tour com visitação a diversos espaços em um castelo de verdade, que fica em Vinhedo. Prepare-se para conhecer o lado sombrio do Castelo dos Vinhais.

O roteiro passa por 13 cenários diferentes que foram tematizados com histórias de arrepiar.  O circuito começa no Bosque Sombrio, com visita a Capela Amaldiçoada, com destino ao Castelo do Drácula, onde é possível passear pelos cenários e tirar fotos com os monstros. A proposta é promover uma experiência noturna perturbadora nos dias 30 e 31 de outubro, sem doces e só com travessuras. 

Após o tour do terror, o visitante pode aproveitar os snacks estranhos e bebidas temáticas assustadoras que estão no cardápio pra lá de divertido, criado pela chef Cleusa Carvalho, especialmente para o evento. Será que nesta etapa haverá doces ou continuaremos só nas travessuras? Para finalizar a noite, ainda terá um “Show de Horrores” com as criaturas no palco. Todos os convidados estarão sentados, com mesa demarcada e com distanciamento recomendado, seguindo todo protocolo recomendado para buffets.

Para quem gosta de sentir medo, a programação é uma ótima pedida. O circuito tem 1 hora de duração, com grupos pequenos saindo de meia em meia hora para um passeio divertido e horripilante, com criaturas escondidas por todo lado, que estarão a espreita observando os visitantes e prontos para dar um susto neles a qualquer momento. Então fique atento e não olhe para trás.

Informações importantes:

A atração “Halloween no Castelo” não é recomendada a menores de 14 anos, já que pode causar desconforto ou perturbação ao provocarmedo e sustos. Mas crianças já acostumadas com este tipo de diversão e menores de 14 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis portando uma autorização por escrito e assinada, que deverá ser entregue na entrada da atração.

É obrigatório a apresentação de um documento com foto, nome completo e data de nascimento junto com a autorização. Sem estes, o menor não poderá entrar no evento.

A atração Halloween no Castelo é contraindicada a portadores de labirintite, epilepsia, cardiopatia, fobias, gestantes, síndrome do pânico, pessoas recém-operadas ou com problemas respiratórios.

Serviço:
Halloween no Castelo
Dias: 30 e 31 de Outubro
Horário: das 18h30 às 23h, cada tour tem duração de 1h, saindo de meia em meia hora.*
Show de encerramento: 23h
Endereço: Rua Arnaldo Roque Brisque, 301 – Altos do Morumbi, Vinhedo-SP
Redes sociais: @castelodosvinhais.oficial
Ingressos: https://www.sympla.com.br/halloween-no-castelo-vivencie-uma-noite-de-terror__1008640
Valor: R$ 64,00 meia entrada (estudantes) e R$80 inteira
Mais informações: entre em contato pelo telefone ou WhatsApp: (19) 9 9689-9906

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

ACIC inicia período de inscrições para o “Retail Conference” 2020

Redação

Publicado

em

Por

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) reformulou o “Retail Conference” e a edição 2020 do evento ocorrerá no formato online, no dia 11 de novembro, das 14h às 18h.

Especialistas em varejo, tais como Cristiano Chaves, head de relacionamento com o cliente da Arezzo, Richard Stad, CEO da Aramis Menswear, Fernanda Dalben, diretora de Marketing do Supermercados Dalben, Jhouferbio Rodrigues, CEO da Beelog, e Caio Camargo, sócio e diretor da Gouvêa Tech, entre outros, abordarão em palestras exclusivas as práticas mais eficientes e factíveis para que os varejistas – em especial os pequenos e médios – possam aplicar no seu negócio e sair fortalecidos nesse momento de retomada das atividades econômicas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do link https://retailconference.com.br/.

De acordo com a presidente da ACIC, Adriana Flosi, levar o “Retail Conference” para a plataforma digital foi a maneira encontrada pela entidade para amparar ainda mais proativamente os comerciantes nesse momento em que a confiança do consumidor mostra sinais positivos. “A proximidade de datas importantes para o varejo, como a Black Friday e o Natal reforça a importância de nortear as ações dos comerciantes para que eles saiam do evento com ideias e soluções facilmente aplicáveis ao seu negócio e possam vender mais.

O Retail Conference já é considerado um dos mais relevantes eventos do interior paulista, voltados ao segmento varejista. Há oito anos, convidamos os maiores nomes do mercado para apresentar as principais tendências desse setor, e observamos que os conteúdos que trouxemos, hoje, são imprescindíveis para a sobrevivência de muitos negócios.”, afirma Adriana. A presidente da Associação lembra que o evento integra a programação do centenário da entidade, a ser completado em 21 de novembro.

Serviço:
Retail Conference Digital
Quando: 11/11/2020, das 14h às 18h
Onde: 100% online (restrito aos inscritos)
Quanto: gratuito
Inscrições: https://retailconference.com.br/

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares