Eventos

Peça ‘Depois daquela viagem’ é atração na Escola José Claret

O Programa Escola da Família apresenta o primeiro espetáculo teatral gratuito no próximo sabado (1°) na EEEI Prof. José Claret Dionísio no bairro Residencial João Luiz, em Hortolândia. A peça ‘Depois Daquela Viagem’, terá início às 10h00 e, a direção conta com presença do público a partir das 09h00 para um café comunitário.

Com direção de Abigail Wimer e texto de Dib Carneiro Neto, a peça é uma adaptação teatral do livro homônimo de Valéria Piassa Polizzi, lançado pela editora Ática em 1997.

Anuncio


De maneira descontraída e bem-humorada, conta-se a história de uma garota classe média alta que se descobre portadora do vírus HIV aos 16 anos de idade. Assim, ela passa a ter de enfrentar, além das dificuldades e incertezas normais da adolescência, os novos sentimentos e desafios que a AIDS lança aos seus portadores. Em meio a tristezas e alegrias, sua conduta é um testemunho de coragem e determinação em levar a vida adiante, de aprender a viver essa nova realidade.

A montagem aborda um assunto difícil de forma acessível. Trata-se de um tema forte, mas importante, já que muitos estudos atuais apontam como crescente o número de jovens soropositivos, sinal de que o mundo carece de mais informações e alertas a respeito dos perigos de apelos fáceis.

Voltada principalmente para o público de 14 a 18 anos, esta é uma peça, acima de tudo, sobre o preconceito. A partir do caso de AIDS na personagem central, discute-se a discriminação por cor, por sexo e pela presença deficiências físicas, mas nunca em tom de lição de moral. Um tema essencial a ser discutido na adolescência, pois esta é a época em que mais se questiona o sentido da vida, a essência das relações sociais e o futuro.

Escola Estadual Prof. José Claret Dionísio
Rua José Alves Pereira, 202 – Residencial João Luiz – Hortolândia
Sábado, 1° de dezembro de 2018
Entrada gratuita

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo