Connect with us
Publicidade

Eventos

Projeto leva teatro gratuito a interior de São Paulo

Portal Hortolândia

Publicado

em

Vitrine Cultural e Gastronômica passa por Indaiatuba e Monte Mor

Projeto de formação de plateias e democratização da cultura, o Vitrine Cultural e Gastronômica já alcançou mais de 71 mil pessoas em diversos estados nos últimos cinco anos e volta a São Paulo. Em uma estrutura itinerante, que inclui palco e arena com espaço para 250 pessoas sentadas, o público acompanha e participa de uma programação que tem o teatro como carro chefe e inclui ainda aulas e oficinas de culinária para crianças e adultos. As apresentações ocorrem de 26 a 29 de março em Indaiatuba e de 31 de março a três de abril em Monte Mor.

Dois grupos de teatro vão se revezar na tarefa de divertir o público. A companhia Casa do Bispo Atelier apresenta a peça “A hora é agora”, uma  história de dois inventores muito atrapalhados que resolvem unir as forças para buscar soluções criativas para a preservação do meio ambiente e ensinar as pessoas a se alimentar de forma saudável. Já a turma da Face Produções exibirá o espetáculo “ As aventuras de Bibi”. Nessa narrativa, Bibi, que é uma menina muito popular, é alvo de um feitiço e adoece. E é nesse momento que seus melhores amigos, a cenoura e a couve, entram em cena para ajudá-la a se recuperar.

Para completar a diversão, as crianças poderão também participar da Oficina Kids e aprender noções básicas da culinária, além de ter dicas para preparar refeições saudáveis. Já no turno da noite, os adultos acompanham workshop sobre pratos mais elaborados. As aulas ficam à cargo da chef profissional, Bia Andrade. 

“O Vitrine Cultural e Gastronômica é um projeto muito especial. De forma leve e divertida, com muita cultura e alegria, os artistas transmitem ao público mensagens importantes e demonstram mais uma vez que o teatro é excelente ferramenta de formação do cidadão. A programação paralela, na nossa estrutura semelhante a uma cozinha, mostra ainda que uma refeição saudável pode ser saborosa”, diz Jefferson Bevilacqua, diretor da Magma Cultura, produtora do projeto. “A formação de plateias, parte essencial do projeto, é complementada pela inclusão, com a oferta de sessões especiais com tradução de libras e o atendimento, dessa forma, a uma parcela importante da sociedade brasileira”.

O projeto Vitrine Cultural e Gastronômica, que tem apoio do Ministério da Cidadania por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura, é produzido pela Magma Cultura e tem patrocínio da Tetra Pak. As prefeituras municipais de cada cidade visitada são parceiras.

Programação

Indaiatuba – 26 a 29/03

Local: Estação Ferroviária

8h30 – Apresentação teatral

10h – Apresentação teatral

14h – Apresentação teatral

15h30 – Oficina Gastronômica Kids

19h00 – Workshop Gastronômico

Apenas no dia 29 o Worshop Gastronômico será às 16h30 

Monte Mor – 31/03 a 03/04

Local: Praça da Bandeira

8h30 – Apresentação teatral

10h – Apresentação teatral

14h – Apresentação teatral

15h30 – Oficina Gastronômica Kids

19h00 – Workshop Gastronômico

Nos dias 31/03 e 03/04 o Worskhop Gastronômico será às 16h30 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Eventos

Guga Cordeiro lança projeto acústico para homenagear cantores da música sertaneja

Portal Hortolândia

Publicado

em

Guga Cordeiro está pronto para voltar aos palcos. Depois de passar meses em isolamento social, devido às orientações de saúde em relação ao COVID-19, ele tem anunciado nas redes sociais que esta preparando um lançamento para as próximas semanas.

As faixas foram produzidas por Neldon Farias, C&O da NF Produções, estúdio localizado no centro de São Paulo. O mesmo por trás de nomes como Léo Magalhães, Daniel e Bruno e Marrone.

De acordo com a programação, a estrutura das gravações esta respeitando as regras de distanciamento. “Tudo feito com muita responsabilidade respeitando acima de tudo o lindo trabalho dos profissionais de saúde”.

A gravação acontecerá sob direção da FELV COMPANY & SELO PRODUÇÕES na AVENUE CLUB, casa noturna no centro de São Paulo. Tanto o nome do projeto, quanto o material de divulgação fazem referência a este período que estamos vivendo, nos dando sentimento de esperança.

UM NOVO TEMPO

No início de janeiro, o cantor lançou a música “Dog Mal” sob direção e arranjo musical do maestro Neldon Farias, pelo canal da LIFE STYLE ON, onde ultrapassou a marca de 15M de visualizações.

No clipe, o cantor surge sozinho retratando como estava apaixonado e não foi valorizado, até que a câmera abre, e esta cercado de mulheres, apresentando seu outro lado. Nesse local, um grupo de mulheres aparecem com ele festejando e esbanjando bebidas caras. “Desativei meu lado LOVE, e ativei meu lado DOG”, é frase faz jus ao nome da música.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Castelo dos Vinhais promove “Halloween no Castelo” em Vinhedo

Portal Hortolândia

Publicado

em

O “Halloween no Castelo” é uma atração inédita na região em formato de tour com visitação a diversos espaços em um castelo de verdade, que fica em Vinhedo. Prepare-se para conhecer o lado sombrio do Castelo dos Vinhais.

O roteiro passa por 13 cenários diferentes que foram tematizados com histórias de arrepiar.  O circuito começa no Bosque Sombrio, com visita a Capela Amaldiçoada, com destino ao Castelo do Drácula, onde é possível passear pelos cenários e tirar fotos com os monstros. A proposta é promover uma experiência noturna perturbadora nos dias 30 e 31 de outubro, sem doces e só com travessuras. 

Após o tour do terror, o visitante pode aproveitar os snacks estranhos e bebidas temáticas assustadoras que estão no cardápio pra lá de divertido, criado pela chef Cleusa Carvalho, especialmente para o evento. Será que nesta etapa haverá doces ou continuaremos só nas travessuras? Para finalizar a noite, ainda terá um “Show de Horrores” com as criaturas no palco. Todos os convidados estarão sentados, com mesa demarcada e com distanciamento recomendado, seguindo todo protocolo recomendado para buffets.

Para quem gosta de sentir medo, a programação é uma ótima pedida. O circuito tem 1 hora de duração, com grupos pequenos saindo de meia em meia hora para um passeio divertido e horripilante, com criaturas escondidas por todo lado, que estarão a espreita observando os visitantes e prontos para dar um susto neles a qualquer momento. Então fique atento e não olhe para trás.

Informações importantes:

A atração “Halloween no Castelo” não é recomendada a menores de 14 anos, já que pode causar desconforto ou perturbação ao provocarmedo e sustos. Mas crianças já acostumadas com este tipo de diversão e menores de 14 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis portando uma autorização por escrito e assinada, que deverá ser entregue na entrada da atração.

É obrigatório a apresentação de um documento com foto, nome completo e data de nascimento junto com a autorização. Sem estes, o menor não poderá entrar no evento.

A atração Halloween no Castelo é contraindicada a portadores de labirintite, epilepsia, cardiopatia, fobias, gestantes, síndrome do pânico, pessoas recém-operadas ou com problemas respiratórios.

Serviço:
Halloween no Castelo
Dias: 30 e 31 de Outubro
Horário: das 18h30 às 23h, cada tour tem duração de 1h, saindo de meia em meia hora.*
Show de encerramento: 23h
Endereço: Rua Arnaldo Roque Brisque, 301 – Altos do Morumbi, Vinhedo-SP
Redes sociais: @castelodosvinhais.oficial
Ingressos: https://www.sympla.com.br/halloween-no-castelo-vivencie-uma-noite-de-terror__1008640
Valor: R$ 64,00 meia entrada (estudantes) e R$80 inteira
Mais informações: entre em contato pelo telefone ou WhatsApp: (19) 9 9689-9906

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

ACIC inicia período de inscrições para o “Retail Conference” 2020

Redação

Publicado

em

Por

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) reformulou o “Retail Conference” e a edição 2020 do evento ocorrerá no formato online, no dia 11 de novembro, das 14h às 18h.

Especialistas em varejo, tais como Cristiano Chaves, head de relacionamento com o cliente da Arezzo, Richard Stad, CEO da Aramis Menswear, Fernanda Dalben, diretora de Marketing do Supermercados Dalben, Jhouferbio Rodrigues, CEO da Beelog, e Caio Camargo, sócio e diretor da Gouvêa Tech, entre outros, abordarão em palestras exclusivas as práticas mais eficientes e factíveis para que os varejistas – em especial os pequenos e médios – possam aplicar no seu negócio e sair fortalecidos nesse momento de retomada das atividades econômicas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do link https://retailconference.com.br/.

De acordo com a presidente da ACIC, Adriana Flosi, levar o “Retail Conference” para a plataforma digital foi a maneira encontrada pela entidade para amparar ainda mais proativamente os comerciantes nesse momento em que a confiança do consumidor mostra sinais positivos. “A proximidade de datas importantes para o varejo, como a Black Friday e o Natal reforça a importância de nortear as ações dos comerciantes para que eles saiam do evento com ideias e soluções facilmente aplicáveis ao seu negócio e possam vender mais.

O Retail Conference já é considerado um dos mais relevantes eventos do interior paulista, voltados ao segmento varejista. Há oito anos, convidamos os maiores nomes do mercado para apresentar as principais tendências desse setor, e observamos que os conteúdos que trouxemos, hoje, são imprescindíveis para a sobrevivência de muitos negócios.”, afirma Adriana. A presidente da Associação lembra que o evento integra a programação do centenário da entidade, a ser completado em 21 de novembro.

Serviço:
Retail Conference Digital
Quando: 11/11/2020, das 14h às 18h
Onde: 100% online (restrito aos inscritos)
Quanto: gratuito
Inscrições: https://retailconference.com.br/

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares