Connect with us

Eventos

Rapper Criolo e sambista Nelson Sargento, faz aprestação gratuita em Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Em uma inusitada parceria entre o rapper Criolo e o lendário sambista Nelson Sargento, a Sinfônica de Campinas recebe os dois músicos para o concerto especial neste domingo, 3 de novembro, às 18h, na Concha Acústica do Taquaral. A apresentação, com entrada gratuita, é comemorativa ao Mês da Consciência Negra.  

Sob a batuta do maestro Eder Paolozzi, da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, serão revisitados clássicos da música brasileira, “Folhas Secas” (Nelson Cavaquinho e G. Brito), “Falso amor sincero”, “Sinfonia imortal” e “Samba agoniza, mas não morre (Nelson Sargento), “Alvorada” (Cartola e Carlos Cachaca),  “Espiral de Ilusão”, “Nas Águas”  (Criolo), “Chão de Esmeraldas” (Chico Buarque), “Piano na Mangueira (Chico Buarque e Tom Jobim), “O Mundo é um moinho” (Cartola), “Exaltação à Mangueira” (Éneas Brittes da Silva e Aloísio Augusto da Costa), entre outros. 

Nelson Sargento 

Lenda viva do samba, Nelson Sargento, com 95 anos de idade, esbanja musicalidade. Carioca, compositor, cantor, escritor, pintor, músico, ator, artista plástico e pesquisador, conviveu com Cartola e aprendeu a tocar violão com Nelson Cavaquinho no Morro da Mangueira. Seu maior sucesso, “Agoniza Mas Não Morre”, foi lançado em 1978 por Beth Carvalho e tornou-se um hino de resistência da cultura do samba carioca. Outros sambas de sucesso são “Idioma Esquisito”, “Falso Amor Sincero”, “Vai Dizer a Ela” (com Carlos Marreta), “Nas Asas da Canção” (com Dona Ivone Lara) se tornaram clássicos da cultura brasileira. 

Criolo 

O MC, cantor e compositor Criolo iniciou sua carreira em 1989. Paulistano e criado no Grajaú, Kleber Gomes, o Criolo, escreveu seu primeiro Rap aos 11 anos e a primeira canção aos 25. Em 2011 despontou no cenário musical brasileiro com “Nó na Orelha”, um dos álbuns mais comentados da última década. Em 2014, após turnês internacionais, Criolo lança “Convoque seu Buda”, com produção musical de seus parceiros de longa data Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral. No ano passado, lançou seu 1° disco totalmente dedicado ao samba, “Espiral de Ilusão”. 

Eder Paolozzi (regente) 

Formou-se em regência em Milão, na Itália, no Conservatório Giuseppe Verdi, e anteriormente em violino, no Trinity Laban Conservatory of Music and Dance, em Londres, na Inglaterra.  Desde 2015 está à frente da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, como diretor artístico e regente titular do grupo de 53 jovens músicos, bolsistas da Fundação Cesgranrio, com sede no Rio de Janeiro. No Brasil, estudou com o maestro Isaac Karabtchevsky e atuou como regente convidado em algumas das principais orquestras do país, como a Orquestra Petrobras Sinfônica, a Orquestra Sinfônica da Bahia, a Orquestra Sinfônica do Recife e a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Entre os solistas regidos por Eder Paolozzi destacam-se Anna Tifu, Kim Bak Dinitzen, Vadim Rudenko, André Mehmari, Camila Titinger, Cristina Braga, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, José Staneck, Rosana Lanzelote e o Quinteto Villa-Lobos.  

Serviço

Orquestra Sinfônica de Campinas recebe Criolo e Nelson Sargento.

Quando: 3 de outubro, domingo, às 18h

Onde: Concha Acústica, Parque Taquaral.

Entrada  gratuita

Doação não obrigatória de 1 Kg de alimento não perecível para o Banco de Alimentos de Campinas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Eventos

39ª Expoflora será adiada para 2021

Portal Hortolândia

Publicado

em

Tendo em vista o maior rigor no controle do isolamento social devido à pandemia da Covid19 na Divisão de Saúde de Campinas, da qual Holambra está incluída, e sem previsão de retorno à normalidade, a comissão organizadora decidiu pela suspensão do evento em 2020, agendado para ter início em 28 de agosto. O evento recebe cerca de 300 mil turistas a casa edição.

A comissão organizadora da Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, informa que a 39ª edição do evento, agendada para o período de 28 de agosto a 27 de setembro de 2020, em Holambra, interior de São Paulo, será adiada para 2021, tendo em vista a situação de pandemia de COVID-19 vivida atualmente no país e no mundo. A decisão foi tomada em virtude da conjuntura epidemiológica do Brasil, e da impossibilidade de se prever a retomada da realização de grandes eventos no território do Estado de São Paulo. Até esta data, a Divisão de Saúde de Campinas, da qual pertence Holambra, encontra-se na “fase laranja” com símbolo de alerta para cair para a “vermelha”, o que significa maior rigor no controle do isolamento social.

Considerada um evento de grande porte por atrair mais de 300 mil visitantes a cada edição, a Expoflora precisa ser planejada e estruturada com meses de antecedência para a criação dos jardins espalhados pelo parque de 250 mil m², dos espaços da Mostra de Paisagismo e Jardinagem, da montagem da Exposição de arranjos florais e dos estandes dos expositores, das estruturas dos carros alegóricos utilizados na Parada das Flores, além de tantos outros trabalhos que já necessitariam ser iniciados, no máximo até este mês, para que o público pudesse contar com a excelência dos serviços prestados e com a beleza que sempre caracterizou o evento.

Nesses seus quase 40 anos de existência, apenas uma vez, no ano de 1988 o evento deixou de ser realizado para que a organização da época pudesse dedicar-se exclusivamente aos festejos dos 40 anos da imigração holandesa. Infelizmente, em 2020, é um vírus, causador da Covid19, que não permitirá que a Expoflora dê as boas-vindas à Primavera. Este é um momento de solidariedade, principalmente com as famílias das vítimas da pandemia.

Devolução de ingressos

As pessoas que adquiram ingressos individuais no site da Ingresso Rápido, deverão entrar em contato através do link https://site.ingressorapido.com.br/covid-19-eventos-afetados. Para quem adquiriu ingressos para grupos e excursões, as informações podem ser obtidas diretamente na Central de Reservas, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e atende pelos (19) 3802-1499, 98115-1294, 98114-9783 e 98168-3600 ou pelos e-mails reservas@expoflora.com.brcentraldereservas@expoflora.com.br e laercio@expoflora.com.br.

Sobre a Expoflora

A Expoflora dá às boas-vindas à Primavera, apresentando anualmente ao mercado as novidades em flores e plantas ornamentais. O evento tornou-se importante por incrementar o turismo em toda a região de Holambra, movimentando cerca de R$ 24 milhões na economia das cidades localizadas num raio de 80 km, envolvendo a rede hoteleira, empresas de transportes e serviços, bares e restaurantes e comércio em geral. O evento gera cerca de 1.500 empregos diretos e cerca de cinco mil postos de trabalho indiretos no período em que é realizado. Apesar da sua importância, a Comissão Organizadora lamenta, mas entende que, neste momento, é preciso seguir as determinações sanitárias para a preservação da saúde de seus visitantes, de seus funcionários, colaboradores, prestadores de serviços, expositores e parceiros. E espera que, em 2021, a 39ª edição possa acontecer ainda mais deslumbrante.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Confira as Lives pra você curtir de casa nesta sexta-feira

Redação

Publicado

em

Por

Confira a programação de lives pra você curtir em casa nesta sexta-feira(22). Tem live de artistas da região e de artistas artistas nacionais.

Destaque da região é o grupo Gospel Memwa, que será transmitido nas redes do Portal Hortolândia. Já no âmbito nacional o destaque se divide em Chitãozinho e Xororó e Gusttavo Lima.

PROGRAMAÇÃO

  • Israel e Rodolffo – 17h
  • Ludmilla – 18h30
  • Memwa – 19h no Portal Hortolândia
  • Anavitória – 19h
  • Atitude 67 – 19h
  • Ava Rocha (Em Casa com Sesc) – 19h
  • Chitãozinho e Xororó – 20h
  • Pabllo Vittar – 20h
  • Diogo Nogueira – 21h
  • Gusttavo Lima – 21h
Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Domingo (10) tem LIVE de Zezé Di Camargo e Luciano

Portal Hortolândia

Publicado

em

“Românticos Demais”, a turnê de Zezé Di Camargo e Luciano que percorre as estradas do Brasil inteiro, ganha edição em show virtual neste domingo, dia 10 de maio, às 16h30, no canal dos artistas no Youtube.

Nem Zezé Di Camargo e Luciano sabem muito bem como é que 29 anos se passaram desde que “É o Amor” se consagrou de Norte a Sul do país, sendo, de tempos em tempos, regravada pelas vozes mais plurais da Música Brasileira. Mais que isso: por mais planejamento que tenham traçado nessas quase três décadas, parece espantoso até para eles o fato de estarem em voga de modo tão constante, por todo esse tempo, período que parece um grão na história da humanidade, mas que tem absoluta relevância no quebra-cabeça da vida da gente.

Em casa, atentos aos cuidados e seguindo todas as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), o espetáculo dos irmãos goianos, conhecido por grandes estruturas, com painéis de LED, muitas imagens em telões e efeitos de luzes, é “uma viagem no tempo” e, agora, traz uma grande homenagem às mães do Brasil de forma mais singela sem perder a elegância.

“Assim como nos shows, o repertório da nossa live vai ter aquelas canções que não necessariamente foram trabalhadas nas rádios, de 1991 para cá, mas que o público gosta e sempre cantou e pediu nos shows”, afirma Luciano

Segundo Zezé Di Camargo, o público de casa poderá contemplar um pedacinho de cada época da dupla, durante toda a sua trajetória e numa data mais especial ainda. “Vai ser um show para todas as mamães do Brasil, em especial para aquelas que não podem estar com seus filhos nesta data por conta da pandemia. Vai ser bom demais. Um afago na alma.

O diretor Fábio Lopes promete surpresas aos dois filhos de Francisco e Helena. “É uma honra comandar a primeira live da dupla que tanto representa no cenário da música brasileira”, finaliza.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares