Connect with us
Publicidade

Eventos

Sarau “Aqui Trem Poesia” fará última edição do ano nesta terça-feira (06/10)

Portal Hortolândia

Publicado

em

Já em clima de saudosismo, acontece nesta terça-feira (06/10), a última edição do sarau “Aqui Trem Poesia”, deste ano. A quinta edição online – Em Casa – será realizada a partir das 19 horas, no canal oficial do evento no Instagram, disponível neste link. O evento é um sucesso e conseguiu despertar no público de Hortolândia e região o interesse pela cultura e literatura. A atividade tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Publicidade

O sarau foi criado no ano de 2019, com o intuito de oferecer espaços para compartilhar conteúdos culturais variados e oficinas de arte, sempre com muita descontração, boa música e lindas poesias. Com a pandemia da COVID-19, o formato foi adaptado e a atividade é realizada por meio de uma live no Instagram e os espectadores podem participar e interagir.

O comando do evento, desde a primeira edição, fica por conta do rapper e arte-educador Renan Inquérito que, além de declamar lindos versos, interage com o público de maneira descontraída. Para animar ainda mais a atividade, o som comandado pelo DJ Viny traz uma ambientação alegre e acolhedora para quem assiste se sentir no clima do sarau.

O sarau “Aqui Trem Poesia” já teve sete edições, sendo duas no ano passado, em agosto e outubro, e outras cinco neste, em março, junho, julho, agosto e setembro — as quatro últimas online Em Casa. Além disso, o projeto ofereceu ao público outras atividades culturais, como a oficina de ZINE.

Quem quiser participar do quadro “Pílula Poética”, declamando uma poesia autoral ou de algum outro escritor, ainda dá. Ele ficará disponível e o interessado poderá encaminhar o vídeo para ser postado nas redes sociais do sarau. Além disso, serão lançados, ainda neste ano, mais dois episódios da série de podcasts.

“Foi uma linda jornada, apesar das dificuldades impostas a todos e todas nós, neste ano. Nenhum dos eventos, especialmente os que precisaram de adaptação e passaram a ter interação online, teria sido possível sem essa comunidade que construímos, pouco a pouco. Muito gratificante acompanhar cada compartilhamento e interesse em participarem de nossas atividades. É por isso que o trabalho e o esforço valem a pena! Vida longa ao Sarau Aqui Trem Poesia”, comemorou a coordenadora do evento, Gabriela Castilho Guimarães.

Oficina de ZINE

Para quem gosta de arte, o Sarau “Aqui Trem Poesia” preparou uma atividade especial. A oficina “Aqui Trem Zine” é composta por quatro módulos, sendo eles: “O que é zine?”, “Conteúdo”, “Técnicas Manuais” e “Produção”. Lá no Instagram, por meio do IGTV, no perfil @aquitrempoesia, já é possível acessar o conteúdo completo, passo a passo, para você confeccionar o seu.

Podcast

O Sarau “Aqui Trem Poesia” lançou, em junho, um canal de podcasts, com produção e apresentação do rapper e arte-educador Renan Inquérito. O projeto prevê, inicialmente, uma série de cinco podcasts, com periodicidade mensal. A atividade tem o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

O canal está disponível via Anchor e Spotify, gratuitamente, e tem o objetivo de ser mais um espaço de troca, de incentivo ao contato com a arte, poesia e literatura. No episódio de lançamento, a vida do poeta brasileiro Manoel de Barros é contada, através de uma narração objetiva e leve. Os ouvintes poderão apreciar um rap composto por Renan e poesias declamadas, cheias de emoção e significados.

O sarau

O evento, que acontece sempre na primeira terça-feira do mês, teve suas atividades em 2019 realizadas pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Hortolândia. Desde 2020, é realizado a partir de verba do Governo Estadual. O sarau foi um dos projetos contemplados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) em Edital de nº 14/2019 de Incentivo ao Desenvolvimento da Cultura Popular, Tradicional, Urbana, Negra Indígena e Plural e teve seu formato adaptado à necessidade de isolamento social.

O nome do evento é um trocadilho com a palavra “trem”, em referência à antiga Estação Jacuba, cujo prédio foi restaurado pela Prefeitura e hoje abriga o Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”, onde as três primeiras edições do evento foram realizadas. Também no ano passado, a Prefeitura levou o evento para cinco escolas públicas da cidade.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Eventos

Fernando e Sorocaba divulgam a inédita ‘Menina de Fivela’

Portal Hortolândia

Publicado

em

Uma das duplas que mais se destacou e inovou no quesito transmissão ao vivo nessa pandemia com certeza foi Fernando e Sorocaba. Os cantores fizeram lives com cenários naturais e inusitados, todos de cair o queixo: estação de trem (Live ‘Estação FeS’), antiga pedreira (Live ‘A Rocha’), campo com sobrevoo de balões (Live ‘Quadro’), floresta (Live ‘O Chamado da Floresta’), milharal (Live ‘Sou do Interior), entre outras.

Publicidade

A produção impecável e a qualidade dos trabalhos que só a dupla sabe fazer, rendeu lindas recordações em vídeo e inspirações para novas músicas. Uma delas se chama ‘Menina de Fivela’, que estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de hoje, 16 de outubro.

Link para as plataformas: https://smb.lnk.to/FeSMeninaDeFivela

Link do videoclipe:  https://youtu.be/57t-Ku8vrWI

A faixa, composta por Sorocaba e o amigo Felipe KeF, ganhou videoclipe durante a live ‘Onde o Sol se Esconde’, gravada em meio a uma plantação de girassóis, no interior de São Paulo. Em seus versos, ‘Menina de Fivela’ é a história de um homem que sofre o término de relacionamento e chora na companhia dos cavalos, do gado e até de seu trator na fazenda. “Ela nem liga mais/ Meus cavalos, meu trator, meu gado/ Vão ter que aguentar, me ouvir chorar/ Ver ela com outro vai me deixar abalado/ Vai doer bem mais do que levar um coice de cavalo/ Vai me quebrar”.

Neste domingo (18), a dupla irá realizar a 8ª live desta quarentena, que foi batizada de ‘Rancho FS’. Segundo Sorocaba “vai acontecer num cenário muito impactante, com ares de deserto, que lembra bastante os ranchos do Arizona/USA. No primeiro impacto, vai parecer bastante os filmes de faroeste”. E, claro, ‘Menina de Fivela’ tem presença garantida no repertório.

Link Live ‘Rancho FS’: http://bit.ly/LiveRanchoFS

O single será cantado pela primeira vez em um programa de televisão que combina perfeitamente com o tema central da canção: ‘A Fazenda’, reality show da Record TV. Fernando e Sorocaba irão apresentar ‘Menina de Fivela’ em primeira mão para os confinados na festa ‘Likes’ desta sexta-feira.

Já o videoclipe teve estreia exclusiva na programação do TVZ, no canal Multishow, na manhã de hoje.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Garden agora chama-se Villa Garden e pré inaugura 28/10

Portal Hortolândia

Publicado

em

Hortolândia ganhará no dia 28 de outubro (feriado funcionário publico) um novo conceito de bar totalmente diferenciado.

Publicidade

A Garden Choperia que agora esta com Nova Administração, passa a se chamar Villa Garden vem com um ambiente agradável, diferente de qualquer um já visto em Hortolândia. O design rústico do local fará com que o cliente se sinta a votante.

Após a inauguração o local também funcionará como restaurantes servindo almoço durante os finais de semana.

ATENÇÃO DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19 estaremos trabalhando com capacidade limitada e para poder atendê-los de maneira segura estamos trabalhando somente com reserva de mesas, faça a sua pelo aplicativo get in segue o link… https://widget.getinapp.com.br/6676

SERVIÇOS
Inauguração Garden Choperia
Música Sertaneja ao vivo com a dupla Claudio e Gustavo
Data: 28 de Outubro a partir das 16h
Endereço: Rua Pastor Ernesto Roth, 134, Loteamento Adventista Campineiro
Faça sua reserva pelo APP GET IN

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Rionegro e Solimoes e Guilherme e Santiago voltam juntos aos palcos

Portal Hortolândia

Publicado

em

É com grande emoção e sentimento de liberdade que trazemos a extraordinária notícia de que Rionegro e Solimões voltarão aos palcos do Brasil. Obviamente seguindo todos os cuidados e protocolos da Organização Mundial de Saúde, a dupla mais queria do Brasil crava sua reestreia em grande estilo. No dia 24  de outubro, sábado, eles farão um show, juntamente com Guilherme e Santiago em Franca, no interior de São Paulo.

Publicidade

É notório que temos que nos adequar ao tão falado novo normal, e com as duplas não será diferente. Esta volta aos palcos segue todos os padrões de segurança para proteger público, equipe técnica e artistas. O show acontecerá no Villa Eventos, em Franca (SP) e o espaço receberá apenas o público destinado à 100 mesas que estarão no salão, uma com distância segura uma da outra. Para garantir a presença, basta entrar em contato pelo whatsapp (16) 9 9174-0333.

O espetáculo será impactante. As duas duplas se apresentarão em um palco 360° com direito a duetos inesquecíveis de memoráveis clássicos sertanejos. É claro que as duas duplas terão também momentos em que se apresentarão sozinha, colocando na roda os hits de carreira.

Mas esse será um momento da música sertaneja a ser compartilhado com todo o Brasil. Embora a casa de show tenha aberto o espetáculo para um restrito público, as duas duplas farão a transmissão ao vivo do show em seus canais oficiais do YouTube. Para acompanhar, basta acessar Youtube.com/negroesolimoes e/ou Youtube.com/guiesantioficial e ativar as notificações para receber o aviso. Em tempo: Rionegro e Solimões seguem focados na arrecadação de mantimentos e verba para instituições de Franca. Por esse motivo, alguns amigos patrocinadores já estão junto focados no apoio desta transmissão ao vivo. Caso haja interesse de patrocinar esta mega apresentação, entrar em contato através das redes sociais da dupla.

Sobre Rionegro e Solimões

Rionegro e Solimões completou no dia 1 de Abril, 31 anos de carreira levando nas costas o lema “Bote um sorriso na cara e mande embora a solidão”, Rionegro e Solimões chegam a essa marca sendo uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios. Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas19 CDs e 4 DVDs.  Nestes anos, já subiram no palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família (“Peão Apaixonado”, 2000), Cabocla (“Floresce”, 2004), América (“Na Sola da Bota”, 2005) e A Favorita (“Vida Louca, 2008).

Sobre Guilherme e Santiago

Uma dupla sertaneja formada por irmãos pode ser algo comum no cenário musical brasileiro, mas o entrosamento e a afinidade musical de Guilherme & Santiago trazem um diferencial para os irmãos goianos. Completando mais de 25 anos de carreira com muitas canções que marcaram sua trajetória, Meia Noite e Meia, Jogado na Rua, Casa amarela, Talento e Carisma. Guilherme & Santiago se consolidaram entre os principais artistas sertanejos da atualidade, com grande espaço entre os jovens e aceitação tanto nas festas de peão quanto nas baladas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares