Connect with us

Eventos

Sumaré e Americana recebem Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil na segunda-feira (dia 2)

Publicado

em

Para celebrar a magia natalina e relembrar o espírito de união em família, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, levará para as ruas de Sumaré e Americana a famosa Caravana Iluminada de Natal, que passará pelas cidades no dia 2 (segunda-feira).

Um dos diferenciais deste ano são os caminhões totalmente cenografados e com a presença de atores celebrando a união em família ou entre amigos, reforçando a campanha ”Juntos a Magia Acontece” e sua mensagem de que o Natal deve ser celebrado com as pessoas que se ama. Outro destaque é a presença do Papai e Mamãe Noel juntos, reforçando o compromisso da marca com a união, mote da campanha deste ano.

“Relacionamos Coca-Cola às refeições o ano inteiro e não podemos deixar de celebrar o encontro mais esperado do ano, que é a ceia de Natal, momento em que “’Juntos a Magia Acontece’”, revela Luciano Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Este ano, as caravanas também percorrerão as ruas com elementos inéditos: o caminhão com o tradicional cenário do Papai e da Mamãe Noel será decorado com cerca de 3.750 garrafas PET recicladas de tamanhos variados, compondo elementos cenográficos como trenó, árvores e renas. Para garantir a iluminação de toda a frota, serão usados dois mil metros de mangueira LED.

Em Sumaré, a Caravana tem previsão de sair do Centro de Distribuição da empresa, localizada no bairro São Judas Tadeu, às 18h. O trajeto prevê a Área Cura e as regiões do Matão, Maria Antonia, Nova Veneza, Picerno e Centro, fazendo uma parada na Praça Manoel de Vasconcellos, onde ocorrem atividades culturais e artísticas alusivas ao Natal.

Em Americana, o desfile está previsto para ocorrer a partir das 20h30 e inclui regiões como os bairros Jardim Recanto, Nova Americana, Vila Molon, Vila Santa Catarina, Vila Pavan, Jardim Amélia, Parque Universitário, Parque Novo Mundo, Jardim Jacyra, Cidade Jardim, Jardim dos Lírios, além da região central.

Alterações de rota, atraso no deslocamento dos caminhões ou mesmo o cancelamento da Caravana Iluminada podem eventualmente vir a ocorrer devido a imprevistos no trânsito e a condições meteorológicas desfavoráveis. Mais informações no site https://loja.cocacolabrasil.com.br/melhorjuntos/caravanas

Caminhões com tecnologia

Os caminhões da caravana serão da marca Scania pelo segundo ano. Os modelos, equipados com as mais avançadas tecnologias de segurança e diminuição de emissões, são da Nova Geração Scania, que chegou ao mercado neste ano. “Esta parceria é muito especial para nós, pois assim como a Coca-Cola FEMSA Brasil temos certeza que o Natal representa a união da família e a celebração da vida. Vale a pena ressaltar que temos participação direta na realização da festa, em razão da maioria dos produtos da ceia e os presentes chegam por meio dos caminhões até a sociedade. Ou seja, ajudamos a magia do Natal acontecer”, afirma Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil. “A Scania vem liderando a mudança para um sistema de transporte mais sustentável e apoia ações para tornar o planeta um ambiente melhor. A caravana é um ótimo exemplo de que juntos podemos transformar o mundo”.   

Cada caminhão Scania que circulará nas localidades terá 13 metros. O parceiro logístico é a Cavalinho, especializada em transporte e também na distribuição de bebidas, tendo como um dos seus principais clientes a Coca-Cola. A empresa conta com o Selo Green Baixo Carbono por realizar a compensação de 100% do carbono emitido de sua frota, incluindo os caminhões que compõem as caravanas. “É uma ação perfeita para a época do ano. A caravana mexe muito com a emoção das pessoas por onde passa. Estamos muito felizes de participar”, afirma Paulo Ossani, diretor presidente da Cavalinho.

Ao todo, a atração percorrerá as principais ruas de 46 cidades nos estados em que a companhia está presente: Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Eventos

Lagoa do Taquaral recebe espetáculos multimídia de 13 a 23 de dezembro

Publicado

em

Prepare-se para uma série de 42 shows com águas, luzes e uma trilha sonora inspiradora. Roteiro indispensável e gratuito para este fim de ano acontece de 13 a 23 de dezembro, na Lagoa do Taquaral (entrada pelo portão 1), com projeção de efeitos especiais em uma cortina d’água. As apresentações diárias, das 19h30 às 21h, revisitam a expressividade do Natal.

Os espetáculos multimídia, cada um com duração de 15 minutos, são feitos por meio de uma técnica de projeção possível criar holografias, que dão a sensação de estar “flutuando” sob a água, gerando um grande impacto na plateia.

No movimento de cores e luzes, o desenho sonoro é traçado por gravações originais da Sinfônica de Campinas, composta por obras de Carlos Gomes, Radamés Gnattali, entre outros autores.

Apresentações

Nesta sexta, 13, haverá uma prévia da atração, aberta ao público, a partir das 19h30. No sábado, 14, o projeto será inaugurado oficialmente, às 18h.

A Sinfônica de Campinas participa da programação, que também integra sua agenda especial de 90 anos, com a performance dos seus músicos. No dia 19, quinta, o quarteto dos metais da orquestra se apresenta no local, às 19h. Formado por Oscarindo Roque Filho e Samuel Brisolla (trompetes), Fernando Hehl e Fransoel Decarli (trombones), o grupo interpretará um repertório caprichado de temas natalinos.

No dia 22, domingo, as projeções terão início logo após o término do Concerto de Natal da Sinfônica de Campinas, na Concha Acústica do Taquaral, que começa às 18h.

Serviço

Cortina d’Água
Quando: 13 a 23 de dezembro, das 19h30 às 21h.
Onde: Lagoa do Taquaral está localizada à Av. Dr. Heitor Penteado, s/n. Campinas.

Entrada gratuita

Continue Lendo

Eventos

Feira Orgânica do Shopping Dom Pedro acontece até o próximo domingo

Publicado

em

O Parque D. Pedro Shopping realiza, no próximo dia 15 de dezembro, a última edição do ano da Feira Orgânica, que acontece no estacionamento em frente da Entrada Alameda, das8h às 13h. No local são comercializados produtos com origem e certificação orgânica. Mesas e bancos estão à disposição do público para consumir os produtos no local.

O projeto, que teve início em janeiro de 2019, é resultado da parceria com a Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região (ANC).  Ao longo do ano foram quase 50 edições da feira, que prestigiou produtores da macrorregião de Campinas. O mais completo centro de compras do Interior do Estado já está preparando novidades para 2020 que vão agradar os apreciadores da alimentação natural e saudável.

Na feira orgânica é possível comprar legumes, frutas e hortaliças, ovos, laticínios, grãos, tubérculos, queijos, iogurtes e sucos de uva e vinho.  Há também opções de bolos, cupcakes, tortas salgadas, pães, geleias com ou sem açúcar, requeijão e muito mais.

Área Kids

As crianças também têm um espaço especial montado ao lado da feira, com 20 metros quadrados no total, com mesas, escorregadores, gangorras e arremessos temáticos em forma de tomate, cenoura e brócolis, que também servem de totem para tirar fotos divertidas. A área kids é voltada para crianças com até 12 anos e conta com promotoras e mesas que também servem para consumir alimentos.

Mercado

A demanda por alimentos orgânicos cresceu no Brasil. Uma pesquisa do Organis (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável), divulgada em outubro, aponta que cerca de 19% da população brasileira consumiu nos últimos 30 dias esses alimentos e apoia sistemas de agricultura que não usam produtos químicos. Ainda de acordo com a pesquisa, a compra de produtos orgânicos está bastante relacionada com o frescor dos alimentos. Entre os mais procurados estão frutas (25%), verduras (24%) em geral e alface (21%).

SERVIÇO

Feira Orgânica

Data: Dia 15/12

Horário: das 8h às 13h

Local: estacionamento em frente da entrada Alameda

Estacionamento:  Gratuito acima de R$ 30,00 em compras

Continue Lendo

Eventos

Torre do Castelo recebe evento de Natal com música e gastronomia

Publicado

em

A Torre do Castelo em Campinas receberá nesta semana a terceira edição do Celebrai Castelo, evento que reúne gastronomia, cultura e o clima de Natal em um dos cartões postais da cidade. A festa acontecerá entre sexta-feira e domingo, dias 13 e 15 de dezembro, sempre das 17h às 23h. O público também poderá aproveitar para visitar o mirante da Torre que estará aberto à visitação durante todo o evento.

O Celebrai Castelo é organizado pela ABRACOR (Associação Brasileira de Comida de Rua), sediada em Campinas, e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Secretaria de Cultura e Sanasa.

Como não poderia deixar de ser, o Papai Noel estará presente para atender as crianças e distribuir algumas guloseimas. A área externa da Torre receberá uma decoração especial de Natal. Segundo a organização, para essa edição, atendendo a pedidos do público que comparece em grande número aos eventos realizado na Torre do Castelo, além de manter as atrações tradicionais de Natal, será promovido um baile flashback no sábado. Já na sexta-feira e no domingo, o público poderá curtir pop rock com vários sucessos nacionais e internacionais.

Para o público desfrutar a festa, food trucks, cerveja artesanal e várias outras opções formarão a praça de alimentação no entorno da Torre com preços convidativos.

De acordo com o presidente da ABRACOR, Cylas Rissardi Junior, o evento pretende repetir a proposta das edições anteriores do Celebrai Castelo. “A chegada das festas de fim de ano sempre promove a interação entre as famílias e amigos. Queremos ver o público da mesma forma em nosso evento. Queremos ver Campinas celebrando com alegria a chegada do Natal e também proporcionar muita diversão com música e gastronomia”, afirmou o presidente da ABRACOR, reforçando a “oportunidade de visitar a Torre e contemplar Campinas lá do alto”.

Visitação

Quem for ao evento nesses três dias, também terá a oportunidade de visitar gratuitamente o mirante da Torre do Castelo, que ficará aberto até as 23h.

Ação solidária

A entrada para o Celebrai Castelo é gratuita, mas os organizadores pedem doações de leite Longa Vida que serão destinadas ao Banco de Alimentos Municipal de Campinas.

Continue Lendo



Empregos