Connect with us
Publicidade


Eventos

Unindo música e teatro para falar de sustentabilidade, ‘Dr. Plástico’ apresenta espetáculo educativo em escolas da RMC

Portal Hortolândia

Publicado

em

Abordar questões ambientais de forma lúdica é a premissa do espetáculo Dr. Plástico, que une música, teatro para falar de sustentabilidade e educar crianças e adolescentes sobre o material mais usado nos dois últimos séculos da nossa história: o Polímero, popularmente conhecido como plástico.

Integrando a 2ª edição do projeto Teatro na Villa, a peça fará dez apresentações em 2019. Em maio, o espetáculo percorre as cidades de Hortolândia (27/05), Sumaré (28 e 29/05) e Campinas (30 e 31/05). As sessões, que acontecem em escolas públicas com atendimento ao ensino fundamental, são gratuitas e abertas para toda a comunidade.

“O objetivo do projeto, que envolve música, folclore e motivação, é inserir as pessoas de comunidades carentes no universo das artes através do teatro que, notadamente, estimula a criatividade, comunicação e socialização. Tudo isso contribui para seu desenvolvimento como cidadão e, diante da importância do assunto central tratado na peça, o empodera para questões urgentes que impactam o meio ambiente, como é o caso do plástico”, comenta Ana Paula Santos, coordenadora geral do projeto.

Os conceitos sobre misturas e transformações se desenrolam ao longo do espetáculo, que propõem um olhar artístico para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável, incentivando a criatividade e reutilização do plástico. Tudo acontece de forma tão leve e fluída, que os artistas Dalga Larrondo e Coré Valente conseguem ensinar e informar no mesmo tempo em que diverte e emociona o público.

Viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Teatro na Villa – 2ª Edição conta com produção da Villa 7 AH 7 Produções Culturais e Agroinfo TI, e patrocínio da Wabco.

Sobre a WABCO

Empresa pioneira no fornecimento global de tecnologias e sistemas de controle para eficiência e segurança  de veículos comerciais, a WABCO parte de conceitos para produtos acabados e, além disso, tem vindo a desenvolver sistemas inovadores para tornar os veículos mais seguros e mais fáceis de controlar desde 1869. Hoje, com uma lista imbatível de inovações no setor, a WABCO continua a desenvolver produtos e sistemas para freios, controle de estabilidade, transmissão automatizada, suspensão e aerodinâmica, fornecendo ao mercado global de veículos comerciais.

Sobre a Villa7 AH7

Somos uma Produtora Cultural especializada em gestão de cultura e no desenvolvimento de projetos culturais utilizando as leis de incentivo fiscal. Desafiando e vencendo a volatilidade do mercado com projetos inteligentes, levamos junto com as empresas, instituições e artistas o melhor espetáculo para uma plateia mais do que especial.

SERVIÇO 
Teatro na Villa – 2ª Edição

Espetáculo Teatral “Dr Plástico” na RMC

Agenda do mês

Hortolândia

Quando: Segunda-feira, 27 de maio de 2019

Horários: 10h e 14h

Onde: EMEF SALVADOR ZACARIAS |  Avenida Adail Alves Silva, 525, Jardim Novo Angulo – Hortolândia/SP

Sumaré

Quando: Terça-feira, 28 de maio de 2019

Horários: 10h e 14h

Onde: EMEF Niza Thomazini | Rua Geraldo Gonçalves de Lima, 85, Parque Residencial Regina, Distrito Matão – Sumaré/SP

Quando: Quarta-feira, 29 de maio de 2019

Horários: 10h e 14h

Onde: EMEF José de Anchieta | Rua Geraldo de Souza, 157, Jardim Carlos Basso – Sumaré/SP

Campinas

Quando: Quinta-feira, 30 de maio de 2019

Horários: 10h e 14h

Onde: EMEF Edson Luís Lima Souto | Rua Paulo de Souza Marques, 294, Vila San Martin – Campinas/SP

Quando: Sexta-feira, 31 de maio de 2019

Horários: 10h e 14h

Onde: EMEF Edson Luís Chaves | Rua Ademar Manarini, 60, Jardim Santa Rosa – Campinas/SP

Entrada gratuita

Informações: Villa 7 AH 7 – (19) 3258.5290

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Eventos

Festival de Férias terá espetáculos infantis diários, de 10 a 17 de janeiro

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Teatro Oficina do Estudante, localizado no Shopping Iguatemi, em Campinas, incluiu uma semana de programação com peças para as crianças, sempre às 15h, e com preço único de R$ 40,00.

O Teatro Oficina do Estudante, localizado no Shopping Iguatemi, em Campinas, realiza o “Festival de Férias 2021”, à partir do próximo domingo, dia 10. Com programação diária até o dia 17 de janeiro, o Festival contará com espetáculos infantis todos os dias, às 15h, com ingressos por R$ 40,00, já à venda no site www.ingressorapido.com.br e na bilheteria do teatro. Informações pelo telefone (19) 3543-2450.

O Festival de férias terá os espetáculos O Menino Maluquinho – Oficial (dias 10 e 17), A Pequena Sereia (dia 11), Pinóquio (dia 12), O Sítio do PicaPau Amarelo em: o Circo de Cavalinhos (dia 13), O Mágico de Oz (dia 14), Chapeuzinho Vermelho em: Uma surpresa para o Lobo (dia 15) e Os Três Porquinhos (dia 16). Os espetáculos são assinados pela Cia Arte & Manhas.

Sobre os espetáculos

O Menino Maluquinho – Oficial

Nesta adaptação original da Cia Arte & Manhas da obra de Ziraldo, pode-se conhecer mais a fundo “o menino que tinha vento nos pés e o olho maior que a barriga”. Junto com seus amigos Julieta e Bocão, Maluquinho está passando por uma nova situação envolvendo seus pais. Com a ajuda da avó querida e dos amigos inseparáveis, Maluquinho mostra que a teoria dos lados, criada por ele, vai fazer toda a diferença.

“Procuramos, nesta montagem, mostrar as relações familiares do Menino Maluquinho e de como é possível lidar com estas questões, dentro do universo infantil. Criamos uma história original, tendo como base o primeiro livro de Ziraldo que deu vida ao Maluquinho. Pretendemos, com esta história, aproximar pais e filhos ainda mais”, explica o diretor do espetáculo, Leonardo Cassano.

O brincar e a inocência estão presentes no espetáculo. “Nesta história, fugimos do contemporâneo no que se refere a tecnologia. Queremos resgatar as brincadeiras com os amigos sem o uso de eletrônicos, valorizar o olho no olho e reforçar as relações”. A montagem tem a chancela da Ziraldo Produções. Conta com trilha sonora composta especialmente para a peça, figurinos produzidos de forma artesanal e um cenário que remete a década de 80, época de lançamento do livro. Apresentações nos dias 10 e 17 de janeiro (domingos), às 15h.

A Pequena Sereia

Inspirado no clássico conto de Hans Christian Andersen, o espetáculo, que encanta gerações, também é uma adaptação feita pela Cia Arte & Manhas. Trata-se da história da pequena sereia Ariel, que vive nos oceanos, e um dia, ao subir à superfície se apaixona por um humano. O encanto de Ariel por um príncipe humano representa uma grande afronta para o seu pai, que sempre a alertou sobre os perigos da vida fora das águas e sobre as destruições da natureza provocadas pelo homem.

A partir deste amor platônico, surge uma arriscada aventura e uma prova de fogo com a rainha do mar, Úrsula, uma bruxa que promete transformar Ariel em humana em troca de sua linda voz. As peripécias da pequena sereia são acompanhadas pelos animados e atrapalhados amigos que vivem no mar.

“Procuramos dar o fator de encantamento ao imaginário infantil, com elementos fiéis ao clássico e soluções cênicas que tornam a peça especial, como o trono móvel de Ariel, os tentáculos da Úrsula e um grande cenário que remete ao fundo do mar”, conta Leonardo Cassano, diretor do espetáculo. A peça conta com trilha sonora original, especialmente composta para a montagem, com assinatura de Rafael Pio, além de figurinos incríveis, produzidos de forma artesanal. Apresentação na segunda-feira, dia 11 de janeiro, às 15h.

Pinóquio

Inspirado na obra clássica italiana, a peça conta a trajetória de Gepeto e seu boneco, em diversas fases. A montagem mescla atores, bonecos e teatro de sombra, mostrando a história do boneco de madeira que se vê em um universo fantástico, com muitos desafios. Ele precisa se salvar da terrível baleia e se livrar de um maluco – e um tanto quanto malvado – dono de circo. As aventuras são embaladas por trilha sonora especialmente composta para a montagem e cenários que remetem ao interior da casa de Gepeto, passando pelo circo e pelo fundo do mar, que mescla o universo embaixo d´água com o teatro de sombras. Apresentação dia 12 de janeiro terça-feira, às 15h.

O Sítio do PicaPau Amarelo em: o Circo de Cavalinhos

Desta obra de Monteiro Lobato, a Cia Arte & Manhas buscou uma adaptação que trouxesse, para as novas gerações, um mundo fantástico de descobertas e sensações, com o resgate da cultura brasileira. ‘” Circo de Cavalinhos”, publicado originalmente em 1921, conta a história da boneca de pano Emília, que resolve ter, no sítio, um ‘Círculo de Escavalinhos”, conforme o vocabulário dela.

A ajuda dos amigos Pedrinho, Narizinho, Visconde, Nastácia e, claro, Dona Benta, é fundamental para que o sonho se torne realidade. Trata-se de um espetáculo para todas as idades e gerações. A trilha sonora foi composta especialmente para a montagem e os figurinos e os cenários são artesanais. Apresentação dia 13 de janeiro, quarta-feira, às 15h.

O Mágico de Oz

Baseado no clássico do norte-americano Frank Baum, o espetáculo conta a fantástica história de Dorothy, que tem sua casa levada por um furação até o incrível mundo de Oz. Junto com o inseparável cãozinho Totó, a garota segue pelo caminho dos tijolos amarelos na tentativa de voltar para casa.

Nesta trajetória, ela conhece novos e bons amigos, como o Espantalho, que deseja ter um cérebro, o Homem de Lata, que almeja um coração, e um Leão, que sonha em ser corajoso. A montagem é da Cia Arte & Manhas, com direção de Leonardo Cassano. Os figurinos são fiéis ao clássico. A trilha sonora é assinada por Rafael Pio e, a adaptação de texto, por Tamires Faustino. Apresentação no dia 14 de janeiro (quinta-feira), às 15h.

Chapeuzinho Vermelho em: Uma surpresa para o Lobo

Espetáculo inspirado na obra de Charles Perrault, conta a história de Chapéu, uma garota que usa um capuz vermelho para visitar a sua avó, que mora perto da floresta. Ela vive sendo perseguida por um lobo. Apostando na interatividade com a plateia, a montagem da Cia Arte & Manhas coloca as crianças no palco com voz ativa no andamento da peça. Mais de 50 mil pessoas já assistiram ao espetáculo desde a estreia, em 2012.

Para o produtor da companhia, Leonardo Cassano, com isso, as crianças conseguem estimular o senso crítico e opinativo: “Buscamos estimular as crianças a refletirem sobre a história, provocando-as com elementos diferentes do clássico para que, em seguida, entremos de fato na história. Com isso, a plateia, até então apenas passiva, se torna parte integrante do espetáculo”, diz. A Apresentação será no dia 15 de janeiro, sexta-feira, às 15h.

Os três porquinhos

Nesta adaptação da Cia Arte & Manhas, os três porquinhos recebem algumas valiosas moedas da mãe deles para comprar materiais e construir a própria casa. Foi uma alegria danada, pois, a partir de então, todos teriam um cantinho para chamar de seu. Mas eis que, na hora da construção, alguns materiais não chegaram e foi aí que começou a confusão.

A tradicional história ainda guarda inovações, como um lobo que não é tão malvado e assustador, além de ter um ponto frágil e que é o fio condutor da história: o pânico que possui de porquinhos. Ele não pode ver nenhum que já sai em disparada e, desta forma, a confusão quase sempre já está armada. A interação com a plateia, marca da Cia de Campinas Arte & Manhas, também está presente, fazendo com que as crianças ajudem os porquinhos a construir as casinhas tão sonhadas. Os cenários são artesanais e a trilha sonora foi especialmente composta para a peça. Os figurinos caprichados são parte do encantamento que a peça promete ao público infantil. Apresentação no dia 16 de janeiro, sábado, às 15h.

Sobre a Cia Arte & Manhas

Com intensa programação teatral ao longo dos anos, a Arte & Manhas já produziu mais de 70 espetáculos, dos quais, atualmente, 40 estão em repertório ativo, um dos maiores do Brasil. Um dos diferenciais, é a técnica usada no desenvolvimento das peças: forte interação com a plateia, músicas envolventes e compostas especialmente para cada espetáculo, cenários elaborados para encantar o público, além de respeito irrestrito aos direitos autorais com trilha sonora.

Em paralelo aos espetáculos, criou o projeto Tá na hora do Teatro, em um formato inédito de histórias produzidas e filmadas especialmente para internet e que, em menos de  quatro meses, já alcançou 600 mil minutos assistidos. Também desenvolve storytelling de personagens artísticos e mascotes para empresas, além de gerenciar eventos corporativos, principalmente os que envolvem criatividade. Nestes anos, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram aos seus espetáculos. Somadas as redes sociais Instagram, Facebook e Twitter, mais de 40 mil pessoas seguem a Cia Arte & Manhas.

SERVIÇO

Festival de Férias

Data: de 10 a 17 de janeiro de 2021

Horário: às 15 h

Ingressos: R$ 40,00

Classificação etária: livre

Local: Teatro Oficina do Estudante Iguatemi

3º piso do Shopping Iguatemi Campinas

End: Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina

Serviço

Janeiro 2021 – programação

Teatro Oficina do Estudante – Shopping Iguatemi Campinas

08 de janeiro – sexta-feira

21h – Cleber Rosa – “Um pobre na quarentena”         

Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)          

Classificação etária: Livre

09 de janeiro – sábado

21h – Guetto

Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)

Classificação etária: 14 anos

10 de janeiro – domingo

15h -O menino maluquinho

Ingressos: R$ 40,00

Classificação etária – Livre

19h –   Fábio Vital “Ele Quer Casar Ela Só Quer Sexo”

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e INGRESSOS: R$ 40,00 (meia)

Classificação etária: 16 anos

11 de janeiro – segunda-feira

15h – A pequena sereia

Ingressos: R$ 40,00

Classificação etária – Livre

21h – 4 amigos

Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50,00) meia

Classificação etária: 16

12 de janeiro – terça-feira

15h – Pinóquio

Ingressos: R$ 40,00

Classificação etária: Livre

19h (sessão extra) – 4 amigos

Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50,00) meia

Classificação etária: 16

21h – 4 amigos

Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50,00) meia

Classificação etária: 16

13 de janeiro – quarta-feira

15h – O Sítio do PicaPau Amarelo em: o Circo de Cavalinhos

Ingressos: R$ 40,00

Classificação etária: Livre

19h (sessão extra) – 4 amigos

Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50,00) meia

Classificação etária: 16

21h – 4 amigos

Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50,00) meia

Classificação etária: 16

14 de janeiro – quinta-feira

15h – Mágico de Oz

Ingressos: R$ 40,00

Classificação etária: Livre

21h – Bee Gees Away

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

Classificação etária: Livre

15 de janeiro – sexta-feira

15h – Chapeuzinho Vermelho em: uma Surpresa para o Lobo

Ingressos: R$ 40,00

Classificação etária: Livre

21h – Cleber Rosa – “Um pobre na quarentena”

Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)

Classificação etária: Livre

16 de janeiro – sábado

15h – Os Três Porquinhos

Ingressos: R$ 40,00

Classificação etária: Livre

21h – Afonso Padilha “Fase de Teste”

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

Classificação etária:16

17 de janeiro – domingo

15h – O menino maluquinho

Ingressos: R$ 40,00

Classificação etária: Livre

19h –   Afonso Padilha “Fase de Teste”

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

Classificação etária:16 anos

21 de janeiro – quinta-feira

21h- Abba Majestat

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

Classificação etária: Livre

22 de janeiro – sexta-feira

21h – Cleber Rosa – “Um pobre na quarentena”

Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)

Classificação etária: Livre

23 de janeiro – sábado

15h – Joaninha Douradinha nos contos de Fadas

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

Classificação etária: Livre

21h – Afonso Padilha – Fase de Teste

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

Classificação etária: 16 anos

24 de janeiro – domingo

19h – Afonso Padilha – Fase de Teste

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

Classificação etária: 16 anos

28 de janeiro – quinta-feira

21h – Beatles 4 Ever

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

Classificação etária: Livre

29 de janeiro – sexta-feira

21h – Serginho Malandro – “Ninguém me leva a sério, pô!”

Ingressos: R$ 67,50 (inteira) e R$ 28,13 (meia)

Classificação etária: 14 anos

30 de janeiro – sábado

15h – Bita e os animais

Ingressos: R$ 90,00 e R$ 45,00  

Classificação etária: Livre

19h – Afonso Padilha – Fase de Teste

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

Classificação etária: 16 anos

21h30 – Matheus Ceará – “Até Que Meu Show Te Separe”

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

Classificação etária: 16 anos

31 de janeiro – domingo

15h – Bita e os animais

Ingressos: R$ 90,00 e R$ 45,00  

Classificação etária: Livre

19h – Emerson Ceará – “Sem Freio”

Inteira: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)

Classificação etária: 16 anos

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Teatro, pinturas e Papai Noel a distância está na Casa de Natal em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Do dia 15 a 24 de dezembro, Hortolândia recebe o projeto Casa de Natal da Cia de Teatro São Genésio, com teatro, e atividades lúdicas para as crianças.

No espaço, além das apresentações de teatro, as crianças podem desenhar, pintar e falar com o Papai Noel atraves da internet.

Para crianças que não podem se deslocar, podem falar direto de sua casa.

Todas as atividades do projeto são gratuitas, atraves da Lei Aldir Blanc – Hortolândia: A luz que acolhe.

Quem quiser participar, pode reservar horário para as apresentações e atividades atraves do site do projeto www.casadenatal.com.br, ou ir direto ao local do evento.

O endereço da Casa de Natal é no Open Shopping, Loja 26 – Rua Luís Camilo de Camargo, 581 – Centro, Hortolândia.

 Apresentações:

DATAHorasNOME DA HISTORIA
15/dez18:30O Soldadinho de chumbo
16/dez18:30O conto especial da princesa dos Invernos
17/dez18:30 A bela e a fera
18/dez18:30Chapeuzinho vermelho
19/dez14:00A Fada dos Brinquedos Abandonados
19/dez15:00A Fada dos Brinquedos Abandonados
19/dez16:00A Fada dos Brinquedos Abandonados
20/dez11:00O Soldadinho de chumbo
20/dez13:00O Soldadinho de chumbo
20/dez14:00 O Soldadinho de chumbo
21/dez18:30O conto especial da princesa dos Invernos
22/dez18:30A Bela e a fera
23/dez18:30Chapeuzinho vermelho
24/dez10:30A Fada dos Brinquedos Abandonado

RESUMO:

Hortolândia: A luz que acolhe

Casa de Natal

Data: 15 a 24 de dezembro

Horários: 15 a 18, 21 a 23 – das 11:00 ás 19:30 H./  19 (sábado) – das 11:00 ás 17:30 H, / 20 (domingo) – das 10:00 ás 14:30 H. / 24 – das 10:00 ás 10:00 H.

Local: Rua Luís Camilo de Camargo, 581 – Centro, Hortolândia.

Reserva de Ingressos e informações: www.casadenatal.com.br

APOIO: Open Shopping /ClickNET/ City Web/ Secretaria de Cultura / Prefeitura Municipal de Hortolândia / Secretaria Especial de Cultura / Ministério do Turismo / Governo Federal

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Teatro Oficina do Estudante encerra temporada de 2020 com cinco stand ups

Portal Hortolândia

Publicado

em

A partir de quinta-feira (17) e até o dia 23 dezembro, se apresentarão em Campinas os humoristas Yuri Marçal, Emerson Ceará, Nando Viana, Murilo Couto e Jonathan Nemer. Em 2021 a programação será retomada a partir de 8 de janeiro.

Cinco espetáculos de humor estão na programação do Teatro Oficina do Estudante, que funciona no Shopping Iguatemi, em Campinas, até o dia 23 de dezembro, encerrando a temporada de 2020. A partir de quinta-feira Yuri Marçal, Emerson Ceará, Nando Viana, Murilo Couto e Jonathan Nemer apresentarão ao vivo os stand ups que atraíram novos fãs por meio das redes sociais, este ano ainda mais utilizadas devido à pandemia da Covid-19.

De quinta a sábado os espetáculos acontecem às 21h e os ingressos custam R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia). No domingo, para o show de Murilo Couto, às 19h, os ingressos custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia). Na quarta-feira, dia 23, encerrando as atividades do ano do Teatro Oficina do Estudante, Jonathan Nemer apresenta-se às 21h, com ingressos a R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia). Os ingressos estão à venda no site www.ingressorapido.com.br e na bilheteria do teatro. Informações pelo telefone (19) 3543-2450 ou no site www.teatrogt.com.br.

“Estamos felizes que o público tenha atendido ao nosso chamado e prestigiado os artistas, os espetáculos e o teatro em um momento em que, com toda a segurança, precisamos muito dessa plateia para retomar as atividades artístico-culturais.  A programação de janeiro já está fechada e terá início no dia 8. Nosso agradecimento especial a todos os que continuam prestigiando a arte”, diz Douglas nascimento, diretor do Teatro Oficina do Estudante

Sobre os espetáculos

Yuri Marçal apresenta-se na quinta-feira, dia17, às 21h. O show “Acendam as Luzes”, escrito e performado por ele fazem o público rir de assuntos que as pessoas jamais imaginariam estar em um show de humor”. Ao longo dos 65 minutos de apresentação, o humorista trata de tópicos sensíveis à sociedade no atual contexto, passando longe do clichê ofensivo. Temas como racismo, homofobia, desigualdade, política e paternidade são os temas por meio dos quais o artista conduz a plateia à reflexão, sempre de forma ácida e irreverente. “Meu objetivo é fazer com que as pessoas saiam do espetáculo pensando de uma forma diferente, com uma nova ótica sobre assuntos que tanto falamos no nosso dia a dia”, diz. A classificação é etária de 14 anos. Os ingressos custam R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia).

Nascido e criado em Carobinha, no Rio de Janeiro, Yuri sempre teve o humor em sua vida. Chegou a cursar Direito, na Faculdade Estácio de Sá, aos 19 anos, mas sua  vocação para a comédia e atuação o levou a se inscrever no prestigiado curso de Teatro e TV da Escola de Atores Wolf Maya. Matriculou no curso ministrado pelo humorista Fábio Rabin e, desde então, coleciona shows em capitais brasileiras e participações em quadros de TV. Foi semifinalista do quadro “Quem Chega Lá”, do Domingão do Faustão, da Rede Globo.

Atualmente, além de rodar o país com “Acendam as Luzes”, Yuri participa do coletivo “Os Guetto”, juntamente com outros quatro jovens humoristas negros, de diferentes estados do Brasil, e do projeto “Coisa de Preto”, com Hélio de la Peña e outros artistas. Além de fazer parte do elenco de humor do canal Comedy Central e Multishow, Yuri Marçal prepara-se para lançar, em breve, seu especial de comédia na Netflix.

Na sexta-feira, dia 18, às 21h, o grande contador de histórias Emerson Ceará está “Sem freio” neste show, no qual segue com o seu estilo escrachado e direto, misturando a tradição dos grandes comediantes do nordeste com a modernidade da comédia stand up da atualidade. Fala de coisas que o povo não diz no dia a dia em performances sem meias palavras. O espetáculo dura entre70 e 80 minutos. A classificação etária é de 16 anos. Os ingressos custam R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia).

No sábado, 19, às 21h, é a vez do comediante Nando Viana com o show “Coloca o cinto que a viagem vai ser longa”, o terceiro solo de sua carreira. Os anteriores foram “Da turma do fundão desde 1981” e “A vida não tá nem aí pro teu planejamento”. A especialidades desse Gaúcho, com mais de 10 anos de carreira, é sempre entregar as histórias engraçadas pessoais de seu cotidiano, desde a inesperada paternidade até a sua participação no fenômeno de audiência “A culpa é do Cabral”, programa que apresenta com seus amigos comediantes Fabiano Cambota, Thiago Ventura, Rafael Portugal e Rodrigo Marques, no Comedy Central. No show, ele acrescenta os seus medos da velhice e conta sobre as brisas mais loucas que já passaram por sua cabeça em momentos de reflexão.

Um dos principais nomes do humor nacional, passou por programas como The Noite com Danilo Gentili”, Domingão do Faustão, Prêmio Multishow de Humor, Treme Treme, República do Stand Up e Programa do Ratinho. Já tem dois especiais de comédia lançados na plataforma do YouTube. O primeiro, intitulado “Oxi foi é” com 2 milhões de visualizações e “A Esmo”, com 1.978.570 mil visualizações.  No facebook conta com 855.292 seguidores, no Instagram, com 32 mil e, no YouTube, com 563 mil inscritos. A classificação etária é de 16 anos. Os ingressos custam R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia).

No domingo, às 19h, Murilo Couto traz o show “2020”, compartilhando com o público, em 80 minutos, os aprendizados de sua quarentena, suas principais preocupações durante o isolamento e, principalmente, como sobreviveu ao distanciamento social. A classificação etária é de 16 anos. Os ingressos custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia). Há mais de 10 anos na comédia stand up, o humorista paraense começou na TV, em 2009, na novela Malhação. Dois anos depois, passou a integrar o elenco do extinto talk show Agora é Tarde (Tv Band) ao lado de Danilo Gentilli. Em 2013, os dois foram contratados pelo SBT para o late show “The Noite”, ainda exibido pela emissora. Em 2016, foi finalista do prêmio “A pessoa mais engraçada do mundo”, promovido pelo clube de comédia americano Laugh Factory. No ano seguinte, lançou seu primeiro show solo de stand up comedy “Eu, Eu Murilo na Netflix”. No ano passado, gravou seu segundo especial de comédia, “Fazendo Suas Graça”, disponível no Youtube e que já conta com mais de 5 milhões de visualizações.

É possível também encontrar Murilo na Netflix em seu primeiro filme gravado em 2018, “Exterminadores do além contra a loira do banheiro”, sendo um dos protagonistas. O filme virou uma série no Warner Channel. Atualmente, Murilo viaja pelo Brasil com seus shows de stand up comedy “Gala Seca” e “Murilo Coach – Mindset”. Além de repórter do late show “The Noite com Danilo Gentili”, Murilo é youtuber. Seu canal conta com mais de 1,9 milhões de inscritos. Emicouto, seu personagem rapper, conquistou o Brasil e a cena do rap nacional com 10 músicas em diversas plataformas digitais incluindo Deezer e Spotify. Murilo também está no programa Comedy Central Stand Up.

Para encerrar a temporada, na quarta-feira, dia 23, às 21h, Jonathan Nemer vem para alegrar o fim de ano com seu “Especial de Natal”. Embora a comemoração da data é esperada por todos, pois envolve família, presentes e comida boa, a festa também pode ser terrível, exatamente pelos mesmos motivos. É isso o que mostra o humorista neste stand up, lembrando tudo o que acontece nessas reuniões, desde os assuntos que todos falam – ou aqueles nos quais todos pensam, mas ninguém têm coragem de expressar em palavras. A classificação indicativa é livre, pois dos textos de Nemer não constam palavrões. Os ingressos custam R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia).

Mesmo formado em Direito, o paulista, de 35 anos, preferiu seguir a carreira no humor. Começou a publicar vídeos de comédia e paródias em seu canal no YouTube em 2010. Ganhou projeção nacional e, em 2013, Jonathan Nemer estreou o canal Desconfinados, que fez parte de um seleto grupo dos 100 maiores canais da América Latina. Em razão de seus vídeos, foi convidado a participar de vários programas, em diferentes emissoras de televisão. Com esse stand up, já se apresentou em 25 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, além de outros 26 shows que fez por todo o território dos Estados Unidos.

Serviço

Teatro Oficina do Estudante

Local: 3º Piso do Shopping Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina), em Campinas

Vendas: Bilheterias do Teatro e no site www.ingressodigital.com.

Informações pelo telefone (19) 3294-3166

Resumo da programação

Quinta, 17 de dezembro

Sessão 1: 21h, Yuri Marçal

Ingresso: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

Sexta, 18 de dezembro

Sessão 1: 21h, Emerson Ceará

Ingresso: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

Sábado, 19 de dezembro

Sessão 1: 21h, Nando Viana

Ingresso: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

Domingo, 20 de dezembro

Sessão 1: 19h, Murilo Couto

Ingresso: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)

Quarta, 23 de dezembro

Sessão 1: 21h, Jonathan Nemer

Ingresso: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia)

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares