Connect with us
Publicidade

Eventos

Wet’n Wild sedia o I Seminário Cidades Educadoras do Estado de São Paulo

Portal Hortolândia

Publicado

em

O encontro faz parte de um movimento mundial pela educação. O objetivo é promover ações que coloquem o parque como território educador


29 de março de 2019 é uma data muito importante para o Wet’n Wild. O parque abrirá suas portas para receber o I Seminário Cidades Educadoras do Estado de São Paulo, tornando-se parceiro da Rede Cidades Educadoras, que no Brasil está sob coordenação do município de Vitória-ES. O encontro faz parte de um movimento mundial pela educação e reunirá educadores formais e informais, tanto de cidades que já são associadas, como das que desejam conhecer melhor a iniciativa, visando ampliar a repercussão dos conceitos, trocar experiências e expandir a Rede.


O objetivo de receber este encontro é que o Wet’n Wild, que há 20 anos é referência no Brasil quando o assunto é diversão, seja também reconhecido como um território educador em todos os aspectos que envolvem sua operação: no treinamento dos colaboradores para receber os visitantes, no projeto de acessibilidade, na física envolvida que possibilita o funcionamento de uma atração, na conscientização para o uso racional dos recursos hídricos, entre outros assuntos. 


O evento acontecerá após o encontro da comissão internacional na França, realizado na semana passada para apresentar as diretrizes internacionais e que contou com a participação da Secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio, que também estará presente no Seminário realizado no Wet’n Wild.


“Na França, tivemos a oportunidade de apresentar o plano de ação da Rede Brasileira Cidades Educadoras para o ano de 2019, destacando o Seminário que será realizado no Wet’n Wild como uma forma de integração das cidades de São Paulo. A iniciativa deste encontro acontecer no Estado mais populoso do Brasil e ter o apoio de uma empresa privada (o parque) foi recebida com grande satisfação pelos membros da comissão internacional, pelo seu potencial de retorno para a Associação e para o Movimento Cidades Educadoras”, destaca a Secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio.


O movimento Cidades Educadoras teve início em 1990 em Barcelona e conta com uma rede de cidades em todo o mundo comprometidas com a formação e o desenvolvimento de seus habitantes, principalmente jovens e crianças. Neste conceito, a educação ultrapassa os limites físicos da escola e todos os espaços passam a ser sua extensão, tornando-se ambientes educativos.


Em todo o Brasil, 18 cidades fazem parte da Rede Brasileira de Cidades Educadoras. No Estado de São Paulo, fazem parte as cidades de São Paulo, Santo André, Guarulhos, São Bernardo do Campo e São Carlos.
“Apoiar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras é uma forma tanto de retribuir à sociedade pelos 20 anos de sucesso do Wet’n Wild de maneira eficiente e construtiva, como de visionar esse futuro em que todos os espaços sociais são parte do processo educativo de crianças e adultos”, explica Alain Baldacci, presidente do Wet’n Wild.

Caminho das Águas: estrutura sustentável do parque em sinergia com o meio ambienteDesde o início de suas atividades, o Wet’n Wild trabalha com o reuso de toda a água que movimenta suas 25 atrações que, juntas, totalizam mais de sete milhões de litros. Para compartilhar com os jovens estudantes como é possível manter esta estrutura sustentável que reúne tantas atrações e ainda preserva o meio ambiente, o parque criou o projeto pedagógico Caminho das Águas, que possibilita ao visitante conhecer todo o funcionamento, da captação da água ao seu tratamento, proporcionando uma vivência ambiental e protagonista de fenômenos científicos. 


Caminho das Águas passou por uma reestruturação e, a partir do dia 30 de março, apresentará uma proposta mais interativa, com cinco estações com personagens cenográficos para que os visitantes possam entender a relação que o parque tem com a fauna e flora, e outros aspectos ambientais. 


A trilha visa instigar o olhar dos jovens estudantes para a compreensão e análise de diversos assuntos, como os mananciais, a mata ciliar, o reflorestamento e a captação e o tratamento da água até as piscinas do Wet’n Wild. Com isso, estimular a repensarem a relação com o uso racional dos recursos hídricos, ações de reflorestamento, captação de carbono, consumo e como esses hábitos geram impacto na sociedade.
Caminho das Águas é um projeto educacional voltado exclusivamente para grupos escolares. Para mais informações, acesse www.caminhodasaguaswet.com.br.

Programação:
9h – RecepçãoTrilha do novo Caminho das Águas – Café
10h – AberturaAlain Baldacci – Wet´n WildAdriana Sperandio – Secretária de Educação de Vitória-ES
10h30 – Movimento “Cidades Educadoras”Ramires Brilhante – Coordenador do Movimento Cidades Educadoras
11h30 – Escola de PazONG Pais Moviment
12h – Almoço
13h – Casos Inspiradores
14h – Oficina Território EducadorProf. Keine Alves – Horus Mentoria
16h – Encerramento e Café

Serviço:I Seminário Cidades Educadoras do Estado de São PauloData: 29 de marçoHorário: das 9 às 16hLocal: Wet’n Wild – White Pavilion (Rod. dos Bandeirantes, Km 72 – Itupeva)

Sobre o Wet’n WildInaugurado em outubro de 1998, o parque aquático celebrou recentemente seus 20 anos de operação. O Wet’n Wild tem mais de 25 atrações classificadas como família, moderadas e radicais, que juntas totalizam sete milhões de litros de água tratada e reciclada. É diversão garantida para todas as idades, durante o ano inteiro. Em 2018, foi eleito o parque de diversão mais amado pelos paulistanos em estudo inédito feito por VejaSP/MindMiners e está entre os parques mais bem avaliados da América do Sul, segundo TripAdvisor. O parque está localizado no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), e oferece toda a infraestrutura necessária – lanchonetes, banheiros, vestiários, fraldário, área de descanso e estacionamento – para que seus visitantes possam mergulhar na alegria e viver uma experiência incrível. O parque acaba de inaugurar duas novas atrações, o Cyclone e o Meteor, este último sendo o tobogã mais alto do mundo (com cápsula).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Eventos

Guga Cordeiro lança projeto acústico para homenagear cantores da música sertaneja

Portal Hortolândia

Publicado

em

Guga Cordeiro está pronto para voltar aos palcos. Depois de passar meses em isolamento social, devido às orientações de saúde em relação ao COVID-19, ele tem anunciado nas redes sociais que esta preparando um lançamento para as próximas semanas.

As faixas foram produzidas por Neldon Farias, C&O da NF Produções, estúdio localizado no centro de São Paulo. O mesmo por trás de nomes como Léo Magalhães, Daniel e Bruno e Marrone.

De acordo com a programação, a estrutura das gravações esta respeitando as regras de distanciamento. “Tudo feito com muita responsabilidade respeitando acima de tudo o lindo trabalho dos profissionais de saúde”.

A gravação acontecerá sob direção da FELV COMPANY & SELO PRODUÇÕES na AVENUE CLUB, casa noturna no centro de São Paulo. Tanto o nome do projeto, quanto o material de divulgação fazem referência a este período que estamos vivendo, nos dando sentimento de esperança.

UM NOVO TEMPO

No início de janeiro, o cantor lançou a música “Dog Mal” sob direção e arranjo musical do maestro Neldon Farias, pelo canal da LIFE STYLE ON, onde ultrapassou a marca de 15M de visualizações.

No clipe, o cantor surge sozinho retratando como estava apaixonado e não foi valorizado, até que a câmera abre, e esta cercado de mulheres, apresentando seu outro lado. Nesse local, um grupo de mulheres aparecem com ele festejando e esbanjando bebidas caras. “Desativei meu lado LOVE, e ativei meu lado DOG”, é frase faz jus ao nome da música.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Castelo dos Vinhais promove “Halloween no Castelo” em Vinhedo

Portal Hortolândia

Publicado

em

O “Halloween no Castelo” é uma atração inédita na região em formato de tour com visitação a diversos espaços em um castelo de verdade, que fica em Vinhedo. Prepare-se para conhecer o lado sombrio do Castelo dos Vinhais.

O roteiro passa por 13 cenários diferentes que foram tematizados com histórias de arrepiar.  O circuito começa no Bosque Sombrio, com visita a Capela Amaldiçoada, com destino ao Castelo do Drácula, onde é possível passear pelos cenários e tirar fotos com os monstros. A proposta é promover uma experiência noturna perturbadora nos dias 30 e 31 de outubro, sem doces e só com travessuras. 

Após o tour do terror, o visitante pode aproveitar os snacks estranhos e bebidas temáticas assustadoras que estão no cardápio pra lá de divertido, criado pela chef Cleusa Carvalho, especialmente para o evento. Será que nesta etapa haverá doces ou continuaremos só nas travessuras? Para finalizar a noite, ainda terá um “Show de Horrores” com as criaturas no palco. Todos os convidados estarão sentados, com mesa demarcada e com distanciamento recomendado, seguindo todo protocolo recomendado para buffets.

Para quem gosta de sentir medo, a programação é uma ótima pedida. O circuito tem 1 hora de duração, com grupos pequenos saindo de meia em meia hora para um passeio divertido e horripilante, com criaturas escondidas por todo lado, que estarão a espreita observando os visitantes e prontos para dar um susto neles a qualquer momento. Então fique atento e não olhe para trás.

Informações importantes:

A atração “Halloween no Castelo” não é recomendada a menores de 14 anos, já que pode causar desconforto ou perturbação ao provocarmedo e sustos. Mas crianças já acostumadas com este tipo de diversão e menores de 14 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis portando uma autorização por escrito e assinada, que deverá ser entregue na entrada da atração.

É obrigatório a apresentação de um documento com foto, nome completo e data de nascimento junto com a autorização. Sem estes, o menor não poderá entrar no evento.

A atração Halloween no Castelo é contraindicada a portadores de labirintite, epilepsia, cardiopatia, fobias, gestantes, síndrome do pânico, pessoas recém-operadas ou com problemas respiratórios.

Serviço:
Halloween no Castelo
Dias: 30 e 31 de Outubro
Horário: das 18h30 às 23h, cada tour tem duração de 1h, saindo de meia em meia hora.*
Show de encerramento: 23h
Endereço: Rua Arnaldo Roque Brisque, 301 – Altos do Morumbi, Vinhedo-SP
Redes sociais: @castelodosvinhais.oficial
Ingressos: https://www.sympla.com.br/halloween-no-castelo-vivencie-uma-noite-de-terror__1008640
Valor: R$ 64,00 meia entrada (estudantes) e R$80 inteira
Mais informações: entre em contato pelo telefone ou WhatsApp: (19) 9 9689-9906

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

ACIC inicia período de inscrições para o “Retail Conference” 2020

Redação

Publicado

em

Por

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) reformulou o “Retail Conference” e a edição 2020 do evento ocorrerá no formato online, no dia 11 de novembro, das 14h às 18h.

Especialistas em varejo, tais como Cristiano Chaves, head de relacionamento com o cliente da Arezzo, Richard Stad, CEO da Aramis Menswear, Fernanda Dalben, diretora de Marketing do Supermercados Dalben, Jhouferbio Rodrigues, CEO da Beelog, e Caio Camargo, sócio e diretor da Gouvêa Tech, entre outros, abordarão em palestras exclusivas as práticas mais eficientes e factíveis para que os varejistas – em especial os pequenos e médios – possam aplicar no seu negócio e sair fortalecidos nesse momento de retomada das atividades econômicas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do link https://retailconference.com.br/.

De acordo com a presidente da ACIC, Adriana Flosi, levar o “Retail Conference” para a plataforma digital foi a maneira encontrada pela entidade para amparar ainda mais proativamente os comerciantes nesse momento em que a confiança do consumidor mostra sinais positivos. “A proximidade de datas importantes para o varejo, como a Black Friday e o Natal reforça a importância de nortear as ações dos comerciantes para que eles saiam do evento com ideias e soluções facilmente aplicáveis ao seu negócio e possam vender mais.

O Retail Conference já é considerado um dos mais relevantes eventos do interior paulista, voltados ao segmento varejista. Há oito anos, convidamos os maiores nomes do mercado para apresentar as principais tendências desse setor, e observamos que os conteúdos que trouxemos, hoje, são imprescindíveis para a sobrevivência de muitos negócios.”, afirma Adriana. A presidente da Associação lembra que o evento integra a programação do centenário da entidade, a ser completado em 21 de novembro.

Serviço:
Retail Conference Digital
Quando: 11/11/2020, das 14h às 18h
Onde: 100% online (restrito aos inscritos)
Quanto: gratuito
Inscrições: https://retailconference.com.br/

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares