Connect with us

Cultura & Lazer

Frejat apresenta show intimista em Jundiaí/SP

Portal Hortolândia

Publicado

em

No dia 16 de agosto, o cantor e compositor Frejat, estará na cidade de Jundiaí, interior do Estado de São Paulo, para realizar um grande show. A apresentação vai acontecer a partir das 20h30, no Teatro Polytheama. A organização do evento é da Oceania.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br, ou na bilheteria do local. Para mais informações, através do telefone (11) 4586 2472. Para este evento, cliente Porto Seguro tem direito a 50% de desconto no valor do ingresso.

No lugar da guitarra que o acompanha há anos, Frejat, ex-integrante da banda carioca Barão Vermelho e ex-parceiro musical de Cazuza, em turnê pelo o Brasil, sobe ao palco apenas com sua voz e violão. No repertório, um passeio pelos sucessos de sua trajetória artística, e também por músicas que ele sempre gostou de ouvir.

Entre os seus sucessos estão “Amor pra recomeçar”, “Por você”, “Pro dia nascer feliz”, ” Bete balanço”, “O poeta está vivo”, “Todo amor que houver nessa vida”, entre outras. Entre canções que Frejat admira, estão “Trocando em miúdos” (Chico Buarque e Francis Hime) e “Carpinteiro do universo” (Raul Seixas e Marcelo Nova).

FREJAT

Frejat sempre gostou de música desde pequeno. No início, ouvia Beatles e Roberto Carlos, Simon and Garfunkel, Nat King Cole, João Gilberto e Tchaicovsky , influenciado pela coleção de seus pais. Aos dez anos começou a ter aula de violão com um professor que, segundo ele, era um “chato”. Desestimulado, deixou o instrumento encostado num canto do seu quarto durante quatro anos.

Frejat sempre soube que queria ser músico. Para ele, música não era apenas um passatempo, ali estava o seu futuro. Quando convidado a ensaiar com o Barão Vermelho, tinha 19 anos, e imediatamente percebeu que aquelas pessoas ensaiando todo dia, com vontade de deixar a música pronta, era exatamente o que estava procurando.

Fisgado pelo Barão Vermelho, formado aquela altura por Mauricio Barros, Dé Palmeira e Guto Goffi, Frejat logo encontrou afinidades para compor com Cazuza – o último a entrar no grupo. A parceria deu personalidade autoral à banda e é uma das mais ricas da música brasileira.

Em 1985, depois do histórico show no Rock in Rio I, seu parceiro partiu para carreira solo. Coube a Frejat se tornar o vocalista do grupo. Sem a menor ideia do tamanho do desafio, sua maior preocupação era fazer aquele barco continuar a navegar.

Em 2001, o Barão Vermelho resolveu parar suas atividades temporariamente. Frejat iniciou carreira solo em 2001, com o disco “Amor pra Recomeçar”. Em 2004, o grupo retornou aos trabalhos lançando o disco “Barão Vermelho”. Parecia que chegava a hora de se dedicar mais uma vez a banda fundamental para sua carreira, chegava novamente a hora do Barão Vermelho.

Em 2007, os barões deram mais uma parada para tocar em frente seus projetos individuais. Novamente Frejat juntou sua banda de apoio formada por Billy Brandão (guitarra), Mauricio Barros (teclados), Marcelinho da Costa (bateria) e Bruno Migliari (baixo), para shows pelo país na turnê “Prefácio”.

Em 2016, Frejat começou a percorrer o país com dois formatos de show, com banda e voz & violão. Em 30 anos de carreira com o Barão Vermelho, foram 13 álbuns lançados. Em 2017, anunciou a sua saída do Barão Vermelho.

SERVIÇO

Evento: Show Frejat
Data: 16 de agosto
Horário: 20h30
Local: Teatro Polytheama – Rua Barão de Jundiaí, 176 – Jundiaí/SP.
Mais informações: (11) 4586 2472 / www.ingressorapido.com.br

Eventos

Confira as Lives pra você curtir de casa nesta sexta-feira

Redação

Publicado

em

Por

Confira a programação de lives pra você curtir em casa nesta sexta-feira(22). Tem live de artistas da região e de artistas artistas nacionais.

Destaque da região é o grupo Gospel Memwa, que será transmitido nas redes do Portal Hortolândia. Já no âmbito nacional o destaque se divide em Chitãozinho e Xororó e Gusttavo Lima.

PROGRAMAÇÃO

  • Israel e Rodolffo – 17h
  • Ludmilla – 18h30
  • Memwa – 19h no Portal Hortolândia
  • Anavitória – 19h
  • Atitude 67 – 19h
  • Ava Rocha (Em Casa com Sesc) – 19h
  • Chitãozinho e Xororó – 20h
  • Pabllo Vittar – 20h
  • Diogo Nogueira – 21h
  • Gusttavo Lima – 21h
Continue Lendo

Eventos

Domingo (10) tem LIVE de Zezé Di Camargo e Luciano

Portal Hortolândia

Publicado

em

“Românticos Demais”, a turnê de Zezé Di Camargo e Luciano que percorre as estradas do Brasil inteiro, ganha edição em show virtual neste domingo, dia 10 de maio, às 16h30, no canal dos artistas no Youtube.

Nem Zezé Di Camargo e Luciano sabem muito bem como é que 29 anos se passaram desde que “É o Amor” se consagrou de Norte a Sul do país, sendo, de tempos em tempos, regravada pelas vozes mais plurais da Música Brasileira. Mais que isso: por mais planejamento que tenham traçado nessas quase três décadas, parece espantoso até para eles o fato de estarem em voga de modo tão constante, por todo esse tempo, período que parece um grão na história da humanidade, mas que tem absoluta relevância no quebra-cabeça da vida da gente.

Em casa, atentos aos cuidados e seguindo todas as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), o espetáculo dos irmãos goianos, conhecido por grandes estruturas, com painéis de LED, muitas imagens em telões e efeitos de luzes, é “uma viagem no tempo” e, agora, traz uma grande homenagem às mães do Brasil de forma mais singela sem perder a elegância.

“Assim como nos shows, o repertório da nossa live vai ter aquelas canções que não necessariamente foram trabalhadas nas rádios, de 1991 para cá, mas que o público gosta e sempre cantou e pediu nos shows”, afirma Luciano

Segundo Zezé Di Camargo, o público de casa poderá contemplar um pedacinho de cada época da dupla, durante toda a sua trajetória e numa data mais especial ainda. “Vai ser um show para todas as mamães do Brasil, em especial para aquelas que não podem estar com seus filhos nesta data por conta da pandemia. Vai ser bom demais. Um afago na alma.

O diretor Fábio Lopes promete surpresas aos dois filhos de Francisco e Helena. “É uma honra comandar a primeira live da dupla que tanto representa no cenário da música brasileira”, finaliza.

Continue Lendo

Eventos

Domingo (10) tem live de Zeca Pagodinho

Portal Hortolândia

Publicado

em

Zeca Pagodinho anunciou, na terça-feira (5), uma live especial de Dia das Mães em seu canal no YouTube e em seu perfil no Instagram no domingo (10).

A transmissão deve começar às 13h e terá uma hora e 15 minutos de duração.

Depois da live do músico, Edson & Hudson se apresentará às 14h15, e Zezé Di Camargo & Luciano, às 19h.

Continue Lendo

Noticias

Policial34 minutos atras

Veículo roubado é encontrado desmontado dentro de uma garagem, no Jardim Everest, em Hortolândia

A equipe policial da 3°Cia. do Plantão Policial De Hortolândia, recebeu uma ocorrência para recolhimento de um veículo desmontado, na...

Nossa Cidade3 horas atras

Hortolândia registra menos de 10 milímetros de chuva em dois meses e cuidado com a saúde deve ser redobrado

A Prefeitura de Hortolândia reitera a necessidade dos cuidados com a saúde, neste período de tempo seco que a cidade...

Nossa Cidade3 horas atras

Diminui número de acidentes de trânsito com vítimas em Hortolândia durante “quarentena”

Hortolândia apresenta, mais uma vez, histórico positivo na redução de acidentes de trânsito com vítimas em ruas, avenidas e rodovias...

Cursos7 horas atras

Anhanguera John Boyd Dunlop lança novas graduações em Biomedicina e Enfermagem

Cursos vão além do conhecimento técnico, e têm como proposta formar profissionais com ampla visão da realidade social brasileira e...

São Paulo8 horas atras

Procon-SP fiscaliza mais de 3,5 mil estabelecimentos comerciais em todo o estado

Durante os dois meses de quarentena decretada no estado, equipes do Procon-SP fiscalizaram mais de 3,5 mil estabelecimentos comerciais para combater o...

Nossa Cidade10 horas atras

Começa obra de asfalto em três ruas do Parque Peron

  Moradores de três ruas do Parque Peron terão, em breve, melhores condições de tráfego. A Prefeitura de Hortolândia começou...

Publicidade