Connect with us

Cultura & Lazer

Frejat apresenta show intimista em Jundiaí/SP

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

show de Frejat em Campinas

No dia 16 de agosto, o cantor e compositor Frejat, estará na cidade de Jundiaí, interior do Estado de São Paulo, para realizar um grande show. A apresentação vai acontecer a partir das 20h30, no Teatro Polytheama. A organização do evento é da Oceania.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br, ou na bilheteria do local. Para mais informações, através do telefone (11) 4586 2472. Para este evento, cliente Porto Seguro tem direito a 50% de desconto no valor do ingresso.

Anuncio


No lugar da guitarra que o acompanha há anos, Frejat, ex-integrante da banda carioca Barão Vermelho e ex-parceiro musical de Cazuza, em turnê pelo o Brasil, sobe ao palco apenas com sua voz e violão. No repertório, um passeio pelos sucessos de sua trajetória artística, e também por músicas que ele sempre gostou de ouvir.

Entre os seus sucessos estão “Amor pra recomeçar”, “Por você”, “Pro dia nascer feliz”, ” Bete balanço”, “O poeta está vivo”, “Todo amor que houver nessa vida”, entre outras. Entre canções que Frejat admira, estão “Trocando em miúdos” (Chico Buarque e Francis Hime) e “Carpinteiro do universo” (Raul Seixas e Marcelo Nova).

Advertisement

FREJAT

Frejat sempre gostou de música desde pequeno. No início, ouvia Beatles e Roberto Carlos, Simon and Garfunkel, Nat King Cole, João Gilberto e Tchaicovsky , influenciado pela coleção de seus pais. Aos dez anos começou a ter aula de violão com um professor que, segundo ele, era um “chato”. Desestimulado, deixou o instrumento encostado num canto do seu quarto durante quatro anos.

Frejat sempre soube que queria ser músico. Para ele, música não era apenas um passatempo, ali estava o seu futuro. Quando convidado a ensaiar com o Barão Vermelho, tinha 19 anos, e imediatamente percebeu que aquelas pessoas ensaiando todo dia, com vontade de deixar a música pronta, era exatamente o que estava procurando.

Fisgado pelo Barão Vermelho, formado aquela altura por Mauricio Barros, Dé Palmeira e Guto Goffi, Frejat logo encontrou afinidades para compor com Cazuza – o último a entrar no grupo. A parceria deu personalidade autoral à banda e é uma das mais ricas da música brasileira.

Advertisement

Em 1985, depois do histórico show no Rock in Rio I, seu parceiro partiu para carreira solo. Coube a Frejat se tornar o vocalista do grupo. Sem a menor ideia do tamanho do desafio, sua maior preocupação era fazer aquele barco continuar a navegar.

Em 2001, o Barão Vermelho resolveu parar suas atividades temporariamente. Frejat iniciou carreira solo em 2001, com o disco “Amor pra Recomeçar”. Em 2004, o grupo retornou aos trabalhos lançando o disco “Barão Vermelho”. Parecia que chegava a hora de se dedicar mais uma vez a banda fundamental para sua carreira, chegava novamente a hora do Barão Vermelho.

Em 2007, os barões deram mais uma parada para tocar em frente seus projetos individuais. Novamente Frejat juntou sua banda de apoio formada por Billy Brandão (guitarra), Mauricio Barros (teclados), Marcelinho da Costa (bateria) e Bruno Migliari (baixo), para shows pelo país na turnê “Prefácio”.

Em 2016, Frejat começou a percorrer o país com dois formatos de show, com banda e voz & violão. Em 30 anos de carreira com o Barão Vermelho, foram 13 álbuns lançados. Em 2017, anunciou a sua saída do Barão Vermelho.

Advertisement

SERVIÇO

Evento: Show Frejat
Data: 16 de agosto
Horário: 20h30
Local: Teatro Polytheama – Rua Barão de Jundiaí, 176 – Jundiaí/SP.
Mais informações: (11) 4586 2472 / www.ingressorapido.com.br

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Eventos

Inscreva-se gratuitamente para o Vem de Bike Hortolândia, ainda dá tempo!

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Vem de Bike Hortolândia

A 6ª edição do Vem de Bike Hortolândia já tem quase mil inscritos. O evento ciclístico tradicional será no dia 5 de maio, às 7h e o passeio terá largada no trecho sob a icônica Ponte da Esperança (estaiada).

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o evento é voltado para pessoas de todas as idades e de diversas localidades. Além da oportunidade de desfrutar de um passeio ciclístico em um ambiente seguro e convidativo, os participantes têm a opção de contribuir com o Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, doando 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.

Anuncio


O “Vem de Bike” tem como propósito fomentar a mobilidade ativa e a sustentabilidade, oferecendo aos participantes a chance de explorar os principais pontos da cidade pedalando em um trajeto especialmente planejado para promover o bem-estar e o contato com a natureza.

Inscreva-se na 6ª edição do Vem de Bike Hortolândia

As inscrições continuam abertas e são gratuitas, podendo ser realizadas por meio deste LINK, onde os participantes também receberão uma camiseta exclusiva.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

TV, Cinema e Teatro

Filme de Ação ‘Guerra Civil’ estreia nos cinemas de Hortolândia

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

guerra civil

O filme de Filme ‘Guerra Civil’ chegou ao cinema de Hortolândia e promete entregar uma mistura de ação e suspense.

O elenco conta com Wagner Moura, Kirsten Dunst, Jesse Plemmons e Nick Offerman. Deseja ver outras coisas? Fique tranquilo, pois temos animações, filmes nacionais, de terror e muito mais no Cinesystem.

Confira horários e sessões do filme de Ação ‘Guerra Civil’ e de outros projetos

Guerra Civil

Anuncio


Dirigido pelo premiado Alex Garland (Ex Machina), Guerra Civil apresenta uma mistura de ação e suspense, ambientado em um futuro não tão distante, quando uma guerra civil se instaura nos Estados Unidos. Neste cenário, uma equipe pioneira de jornalistas de guerra, onde estão Lee (Kirsten Dunst) e seu colega de trabalho Joel (Wagner Moura), viajam pelo país para registrar a dimensão e a situação de um cenário violento que tomou as ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação. No entanto, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo. O elenco conta ainda com nomes como Stephen McKinley Henderson, Jesse Plemmons e Nick Offerman.

Horários das Sessões: 14:30 | 16:45 | 19:00 | 21:15

Advertisement

A Primeira Profecia

O prelúdio do clássico A Profecia (1976), acompanha uma jovem americana que é enviada a Roma para viver a serviço da igreja. Mas durante esse processo ela se depara com uma escuridão que a faz questionar sua fé e acaba descobrindo uma conspiração tenebrosa que espera trazer à tona o mal encarnado, o chamado anticristo.

Horários das Sessões: 21:55

Abigail

Em Abigail, um peculiar grupo de criminosos aceita mais um típico trabalho. Dessa vez, a proposta é sequestrar uma bailarina de doze anos, que também é filha de um dos mais poderosos homens do submundo. Enquanto o contratante do grupo pede um resgate de 50 milhões de dólares para o pai da garota, o grupo só precisa observar a criança por uma noite em uma mansão isolada. No entanto, quando os raptores começam a desaparecer, um por um, logo descobrem da pior forma que estão trancados dentro de casa com uma garotinha nada normal.

Horários das Sessões: 18:30 | 20:45

Advertisement
abigail

Evidências do Amor

Evidências do Amor é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas um ano após o término Marco Antônio percebe que, todas as vezes que escuta Evidências, ele volta às situações do passado, especificamente as discussões que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura, seguir em frente com sua vida e se livrar desta maldição misteriosamente. O longa também conta com a participação de Evelyn Castro, Larissa Luz e Fernandas Paes Leme.

Horários das Sessões: 16:15 | 21:45

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

A família Spengler retorna para a famosa estação de bombeiros em Nova York e agora os caçadores das duas gerações precisam enfrentar  uma força mal para salvar o mundo.

Horários das Sessões: 17:15 | 19:35

Godzilla e Kong – Um Novo Império

Kong e Godzilla contra uma ameaça colossal escondida dentro do nosso mundo, que ameaça a própria existência de amos – e da humanidade. O épico novo filme vai mergulhar mais fundo na história desses titãs, suas origens e os mistérios da Ilha da Caveira, tudo enquanto revela a mítica batalha que ajudou a forjar estes seres extraordinários e os ligou à humanidade para sempre.

Advertisement

Horários das Sessões: 16:30 | 19:00 | 20:30 | 21:30

Horários e sessões de Godzilla e Kong - Um Novo Império no cinema de Hortolândia

Kung Fu Panda 4

Po, o Grande Dragão Guerreiro é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. A escolha em si já problemática ao colocar o mestre de kung fu mais improvável do mundo em um cargo como esse e além disso, ele precisa encontrar e treinar um novo Dragão Guerreiro antes de assumir a honrada posição e a pessoa certa parece ser Zhen uma raposa com muitas habilidades, mas que não gosta muito da ideia de ser treinada. Como se os desafios já não fossem o bastante, a Camaleoa, uma feiticeira perversa, tenta trazer de volta todos os vilões derrotados por Po do reino espiritual.

Horários das sessões: 15:15

Jorge da Capadócia

Em 303 D. C., após ter vencido mais uma grande batalha, Jorge é condecorado como novo capitão do exército. Neste meio tempo, o Imperador Diocleciano inicia sua última grande perseguição aos cristãos no império romano.

Diante das cruéis ordenações impostas ao povo e a pressão para que se rendam aos deuses cultuados no império, Jorge se vê diante de seu maior desafio: ser fiel à sua fé ou sucumbir às ordens do imperador Diocleciano.

Advertisement

Horários das sessões: 17:25

Vidente por Acidente

A comédia estrelada por Otaviano Costa conta a história de um arquiteto que adquiri um dom misterioso depois de se encontrar com uma “coach vocacional”.

Horários das sessões: 15:25 | 19:40

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

Corrida Solidariedade em Movimento acontecerá em Hortolândia no próximo mês: confira como se inscrever

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Corrida Solidariedade em Movimento

No dia 26 de maio, acontecerá a Corrida Solidariedade em Movimento, um evento que une esporte e solidariedade em uma causa nobre. As inscrições podem ser feitas entre os dias 2 e 9 de maio, através deste LINK. Serão disponibilizadas mil vagas para os participantes.

A largada será às 7h30, na avenida Panaíno, no cruzamento com a avenida Antônio da Costa Santos, em Hortolândia.

Retirada dos kits da Corrida Solidariedade em Movimento

Anuncio


A retirada dos kits da prova está agendada para o dia 25 de maio, um sábado, no Estacionamento do GoodBom, localizado na Emancipação, das 9h às 15h. Para retirar o kit, é necessário realizar a doação de 1kg de alimento não perecível. Os participantes devem levar um documento com foto ou o comprovante de inscrição.

A premiação será distribuída para os melhores colocados, com troféus para os primeiros cinco colocados masculino e feminino na classificação geral, bem como para as três maiores equipes.

Advertisement

Além disso, haverá troféus para os três primeiros colocados masculino e feminino em cada categoria, divididas por faixa etária: 16 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos, 60 a 69 anos, e 70 anos em diante.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Jardim Minda Jardim Minda
Policial43 minutos ago

Furto de celular em padaria do Jardim Minda termina com homem preso

Na tarde de ontem (18), uma equipe policial recebeu informações de que o ocupante de um veículo que estaria envolvido...

prisão prisão
Policial1 hora ago

Tentativa de fuga e prisão: homem é detido em Sumaré conduzindo moto roubada

Na manhã de ontem (18), a polícia de Sumaré foi até o Jardim Nova Esperança após receber um alerta sobre...

viaduto viaduto
Nossa Região1 hora ago

Caminhão fica preso em viaduto de Campinas e causa congestionamento

O viaduto da Rodovia Francisco Von Zuben (SP-91), em Campinas, ficou ‘travado’ na tarde de hoje (19), por conta de...

3ª feirinha pet 3ª feirinha pet
Nossa Cidade2 horas ago

3ª Feirinha Pet em Hortolândia acontece amanhã, com adoções gratuitas: saiba endereço e horário do evento

Amanhã (20), acontecerá a 3ª Feirinha Pet, novamente no estacionamento do Shopping Hortolândia, a partir das 10h. Lembrando que o...

atos golpistas em Brasília atos golpistas em Brasília
Nossa Região4 horas ago

Morador da região que participou de atos golpistas em Brasília é condenado a 14 anos de prisão

Um morador de Sumaré de 50 anos recebeu uma pena de 14 anos de prisão (sendo 12 anos e seis...

Consultoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda Consultoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda
Nossa Região5 horas ago

Consultoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda na região: saiba mais

No dia 26 de abril haverá consultoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda na ETEC de Sumaré, das 19h30...

materiais didáticos materiais didáticos
São Paulo5 horas ago

Elaboração de materiais didáticos em escolas de SP com uso do ChatGPT causa preocupações

O governo do estado de São Paulo planeja utilizar inteligência artificial na criação de materiais didáticos. Contudo, segundo fala Ana...

Advertisement
cinema

Populares