Connect with us
Publicidade

Passeios e Viagens

Final de Semana no Rio de Janeiro: como aproveitar uma estadia rápida na cidade maravilhosa

Portal Hortolândia

Publicado

em

Pensando em fazer uma viagem de final de semana para o Rio de Janeiro? Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo a estadia!

Quem mora em São Paulo tem como vantagem estar no centro do país, por isso, viagens de final de semana são fáceis de realizar. Uma das cidades mais visitados pelos paulistas é o Rio de Janeiro, e por mais que não faltem atrativos para longas férias, você pode aproveitar uma estadia rápida na cidade maravilhosa com algumas dicas. Confira!

Passeio guiado pelo centro histórico

Publicidade

Se você optar por partir de carro de Hortolândia rumo ao Rio de Janeiro vai fazer uma viagem de pouco mais de 5 horas. Isso permite encaixar alguns programas, como um Free Walking Tour no Rio. O passeio guiado é a melhor forma de conhecer vários locais históricos, com a presença de um guia e muita informação em poucas horas.

Outra vantagem é que todo o trajeto é feito à pé, o que permite que o visitante realmente absorva a cultura da cidade. Esse tipo de Walk Tour passa por lugares importantes, como os Arcos da Lapa, o Teatro Municipal, Confeitaria Colombo, Escadaria Selaron, entre outros. Sem dúvidas, uma ótima forma de aproveitar o tempo curto.

De trem até o Cristo Redentor

O Cristo Redentor é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, e se essa for sua primeira vez no Rio de Janeiro, é interessante incluir na programação um clássico como este. Para aproveitar mais o tempo, você pode conhecer um pouco do Parque Nacional da Tijuca enquanto chega na escadaria, com o trem elétrico.

Esse passeio é pago, mas vale a experiência. O trem passa por dentro do parque, um dos poucos com uma grande reserva de Mata Atlântica e a maior floresta urbana do mundo. O parque tem papel importante na preservação ambiental, tendo registrado recentemente a presença de onça-parda em seu território. A ferrovia faz parte da centenária Estrada de Ferro do Corcovado e é considerado o passeio turístico mais antigo do país.

Um encontro com o futuro no Museu do Amanhã

Inaugurado em 2015, o Museu do Amanhã é uma das atrações turísticas mais visitadas do Rio de Janeiro. Projetado pelo espanhol Santiago Calatrava, toda a arquitetura do prédio é bastante característica, com exposições que propõem uma reflexão sobre o futuro do planeta e como nós podemos agir para que as coisas sejam melhores do que as previsões.

Para deixar tudo ainda melhor, o Museu do Amanhã tem como vista a Baía de Guanabara. Vale deixar o programa para o final da tarde e aproveitar o pôr do sol por ali mesmo. Os ingressos podem ser comprados online e existe um amplo programa de gratuidade para que mais pessoas tenham oportunidade de conhecer o ambiente.

Praias cariocas

Se o tempo estiver bom e você gostar de pegar um sol, uma boa ideia é conhecer algumas das principais praias cariocas. Copacabana é a mais famosa, um cartão postal da cidade e o local em que muitas pessoas escolhem para passar a virada de ano. É possível chegar em Copacabana de metrô e é comum que as areais estejam lotadas.

Nesse caso, quem prefere um pouco mais de sossego pode conhecer o Leme, uma praia ao lado de Copacabana que é bem mais tranquila. Entretanto, é preciso chegar até lá caminhando, já que não tem linha de metrô que leve para o Leme. A verdade é que a caminhada é mais uma forma de aproveitar as belezas naturais.

Para fechar a noite

Considerando um final de semana, possivelmente você terá poucas noites em terras cariocas. Um clássico da cidade é fazer uma parada na Mureta da Urca, que conta com alguns bares na região e petiscos típicos como pastel, bolinho de bacalhau, e claro, cerveja. Sentar na mureta da Urca, sentindo o ar fresco no rosto e observando ao longe o Corcovado é imperdível!

Outro lugar tradicional é a região da Lapa, que abriga dezenas de barzinhos no maior estilo boêmio, com cerveja, comida de boteco e samba. É uma região bem animada e tudo fica ainda mais interessante com a beleza dos arcos.

Seja em uma viagem de avião ou de carro, conhecer o Rio de Janeiro em um final de semana é possível. Depois de visitar alguns pontos turísticos, certamente não vai faltar vontade para voltar o mais breve possível.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Passeios e Viagens

Hopi Hari adia a reabertura para o dia 26

Redação

Publicado

em

Por

Em face da decisão do Governo do Estado de São Paulo, anunciada na manhã desta quarta-feira, 16, pelo governador João Dória, a despeito da data de abertura dos Parques Temáticos do estado de São Paulo, prevista para 23 de setembro, o Hopi Hari adiará a reabertura, já que, mesmo com aprovação da Secretaria da Saúde de Vinhedo (SP) para retomar as atividades no próximo dia 19, sendo considerado que a região está há mais de 28 dias na Fase Amarela do Plano São Paulo e o Parque seguindo todas as recomendações sanitárias, inclusive com a elaboração de um rigoroso protocolo de segurança e a apresentação de Laudo Técnico de Saúde, a Prefeitura de Vinhedo acatou a decisão do Governo do Estado de São Paulo revogando a autorização previamente dada ao Parque Temático – enviada às 16h44 do dia 14 de setembro de 2020.

Por conta disso, o Hopi Hari acatará a decisão da Prefeitura de Vinhedo e adiará a abertura para sábado, 26 de setembro, com o horário de funcionamento das 10h às 17h e capacidade de visitantes em 40%, devendo ampliar conforme a evolução da flexibilização na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Hopi Hari reabre suas atrações no dia 26

Publicidade

O Parque Temático Hopi Hari reabre suas fronteiras ao público no sábado, 26, oferecendo um modelo de diversão segura, com base em protocolos anticovid-19, para o funcionamento das atrações. De início, o Parque abrirá aos finais de semana, das 10h às 17h, operando com 40% da sua capacidade de público. De acordo com o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, o desenvolvimento de medidas de segurança para a reabertura já estava acontecendo há algum tempo: “Vínhamos convesando há meses conversando com a Prefeitura de Vinhedo para apresentar protocolos de saúde, laudos técnicos, entre outras documentações. Nós estudamos as medidas aplicadas por parques internacionais, observamos quais tiveram melhores resultados, e aplicamos à nossa realidade, sendo que, em alguns pontos, até de forma mais severa. A Prefeitura de Vinhedo entendeu o momento desta pandemia em sua região, entendeu a inexistência de riscos de segurança à saúde dentro do nosso rigoroso protocolo e nos liberou”, explica.

A expectativa para receber o público, após tanto tempo, é grande. “Depois de meses de isolamento social, restrições e o Parque fechado, estamos sentindo uma onda de alegria, esperança e fé com este novo começo. Sabemos que ainda não acabou, que devemos seguir com todos os protocolos de saúde, afinal, não podemos permitir que esta situação de pandemia continue, e isso também depende de nós”, comenta Rodrigues, que também destaca o valor dos funcionários que se mantiveram unidos desde o início da pandemia. “Teremos um recomeço difícil e diferente sim, mas somos resilientes. Nossos colaboradores não mediram esforços ao longo desta jornada e sei que continuarão fazendo o que for necessário para garantir a segurança e o lazer de nossos visitantes”.

PROGRAMAÇÃO A exceção de SimulakronCinemotionLa Mina del Joe Sacramento e Katakumb, que não estarão operando, os shows Klapi-Klapi – Dino, um dinossauro de verdadeHa-habitaris Show – Theatro de Kaminda e Saloon Show – O Forasteiro que estão suspensos, em virtude dos protocolos sanitários desenvolvidos pelo Parque, e La Tour Eiffel, por estar em manutenção, todas as demais atrações do Parque estarão em funcionamento. Além disso o Hopi Hari está preparando algumas surpresas para que a experiência no Parque continue sendo mágica e divertida.

Horror Drive Tour, por sua vez, continuará sendo realizado das 18h às 21h30, até 1º de novembro. E, nos próximos dias, será comercializado um novo ingresso que dará acesso ao Parque durante o dia, e ao Horror Drive Tour durante a noite, em um mesmo dia de funcionamento.

COMBATE AO CORONAVÍRUS Para acessar o Parque os visitantes precisam aceitar e seguir os protocolos sanitários anticovid-19 do Hopi Hari, disponíveis para consulta no site, clicando aqui. Para o público é exigido o uso de máscaras, aferição de temperatura e o respeito ao distanciamento social, além do uso de álcool em gel, disponibilizado pelo Parque Temático, ao entrar e sair das atrações e ao realizar qualquer tipo de transação nas lanchonetes, nos restaurantes e nas lojas.

Entre as medidas implementadas pelo Hopi Hari estão o controle de acesso do público no parque, com sinalizações para distanciamento entre as pessoas e organização dos assentos nas atrações, e a diminuição da quantidade de pessoas em cada ciclo dos brinquedos. Além disso, será realizada a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes, como assentos, apoios de mão e travas, o que se estende também aos demais ambientes abertos no local. As fotos com os personagens do Parque estão suspensas. Todas as orientações ao público estarão disponíveis em diversos pontos e serão divulgadas constantemente via áudio.

INGRESSOS Para aqueles que têm passaportes válidos em mãos e que se enquadram nas ações promocionais que o Hopi Hari realizou nos últimos seis meses será possível visitar normalmente o Parque, basta apresentar o voucher de compra diretamente nas catracas. Já os profissionais da área da Saúde – convidados em abril deste ano, como forma de agradecimento pelos serviços frente a covid-19, e que se cadastraram – poderão retirar e utilizar a cortesia até 27 de dezembro deste ano. A comprovação do cadastro será feita via apresentação de documento de identidade nas bilheterias. Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 30%, a equipe do Parque monitorará o acesso do público e tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro da capacidade permitida.

Horror Drive Tour segue acontecendo aos finais de semana

A primeira atração oferecida pelo Hopi Hari desde a suspensão de suas atividades, em março, devido à pandemia do novo coronavírus, teve seu funcionamento alterado. Inspirado na Hora do Horror, o maior evento de horror da América Latina, o Horror Drive Tour, que começou este mês, passará a se realizar aos sábados e domingos, mantendo os horários: das 18h às 21h30. O formato de drive-in e a programação permanecem iguais. Saiba mais aqui.

Sobre o Parque Temático Hopi Hari
Localizado no interior paulista, próximo a Região Metropolitana de Campinas, o Parque Temático Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados. Além disso, conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), bebedouros, enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

SERVIÇO
Hopi Hari – Reabertura
Data: a partir de sábado (26/09)
Horário: das 10h às 17h
Local Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP) – Mapa aqui 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Hopi Hari reabre suas atrações neste sábado

Portal Hortolândia

Publicado

em

Com protocolo sanitário anticovid-19 autorizado pela Prefeitura de Vinhedo, Parque volta a funcionar com 30% de sua capacidade

O Parque Temático Hopi Hari reabre suas fronteiras ao público neste sábado, 19. Após diálogo com a Prefeitura de Vinhedo (SP), município em que se localiza o Parque, foi estabelecido um modelo de diversão segura, com base em protocolos anticovid-19, para o funcionamento das atrações. De início, o Parque abrirá aos finais de semana, das 11h às 16h, operando com 30% da sua capacidade de público.

Publicidade

De acordo com o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, o desenvolvimento de medidas de segurança para a reabertura já estava acontecendo há algum tempo: “Estávamos há meses conversando com a Prefeitura de Vinhedo para apresentar protocolos de saúde, laudos técnicos, entre outras documentações. Nós estudamos as medidas aplicadas por parques internacionais, observamos quais tiveram melhores resultados, e aplicamos à nossa realidade, sendo que, em alguns pontos, até de forma mais severa. A Prefeitura de Vinhedo entendeu o momento desta pandemia em sua região, entendeu a inexistência de riscos de segurança à saúde dentro do nosso rigoroso protocolo e nos liberou”, explica.

A expectativa para receber o público, após tanto tempo, é grande. “Depois de meses de isolamento social, restrições e o Parque fechado, estamos sentindo uma onda de alegria, esperança e fé com este novo começo. Sabemos que ainda não acabou, que devemos seguir com todos os protocolos de saúde, afinal, não podemos permitir que esta situação de pandemia continue, e isso também depende de nós”, comenta Rodrigues, que também destaca o valor dos funcionários que se mantiveram unidos desde o início da pandemia. “Teremos um recomeço difícil e diferente sim, mas somos resilientes. Nossos colaboradores não mediram esforços ao longo desta jornada e sei que continuarão fazendo o que for necessário para garantir a segurança e o lazer de nossos visitantes”.

PROGRAMAÇÃO A exceção de SimulakronCinemotionLa Mina del Joe Sacramento e Katakumb, que não estarão operando, os shows Klapi-Klapi – Dino, um dinossauro de verdadeHa-habitaris Show – Theatro de Kaminda e Saloon Show – O Forasteiro que estão suspensos, em virtude dos protocolos sanitários desenvolvidos pelo Parque, e La Tour Eiffel, por estar em manutenção, todas as demais atrações do Parque estarão em funcionamento. Além disso o Hopi Hari está preparando algumas surpresas para que a experiência no Parque continue sendo mágica e divertida.

Horror Drive Tour, por sua vez, continuará sendo realizado das 18h às 21h30, até 1º de novembro. E, nos próximos dias, será comercializado um novo ingresso que dará acesso ao Parque durante o dia, e ao Horror Drive Tour durante a noite, em um mesmo dia de funcionamento.

COMBATE AO CORONAVÍRUS Para acessar o Parque os visitantes precisam aceitar e seguir os protocolos sanitários anticovid-19 do Hopi Hari, disponíveis para consulta no site, clicando aqui. Para o público é exigido o uso de máscaras, aferição de temperatura e o respeito ao distanciamento social, além do uso de álcool em gel, disponibilizado pelo Parque Temático, ao entrar e sair das atrações e ao realizar qualquer tipo de transação nas lanchonetes, nos restaurantes e nas lojas.

Entre as medidas implementadas pelo Hopi Hari estão o controle de acesso do público no parque, com sinalizações para distanciamento entre as pessoas e organização dos assentos nas atrações, e a diminuição da quantidade de pessoas em cada ciclo dos brinquedos. Além disso, será realizada a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes, como assentos, apoios de mão e travas, o que se estende também aos demais ambientes abertos no local. As fotos com os personagens do Parque estão suspensas. Todas as orientações ao público estarão disponíveis em diversos pontos e serão divulgadas constantemente via áudio.

INGRESSOS Para aqueles que têm passaportes válidos em mãos e que se enquadram nas ações promocionais que o Hopi Hari realizou nos últimos seis meses será possível visitar normalmente o Parque, basta apresentar o voucher de compra diretamente nas catracas. Já os profissionais da área da Saúde – convidados em abril deste ano, como forma de agradecimento pelos serviços frente a covid-19, e que se cadastraram – poderão retirar e utilizar a cortesia até 27 de dezembro deste ano. A comprovação do cadastro será feita via apresentação de documento de identidade nas bilheterias. Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 30%, a equipe do Parque monitorará o acesso do público e tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro da capacidade permitida.

Horror Drive Tour segue acontecendo aos finais de semana

A primeira atração oferecida pelo Hopi Hari desde a suspensão de suas atividades, em março, devido à pandemia do novo coronavírus, teve seu funcionamento alterado. Inspirado na Hora do Horror, o maior evento de horror da América Latina, o Horror Drive Tour, que começou este mês, passará a se realizar aos sábados e domingos, mantendo os horários: das 18h às 21h30. O formato de drive-in e a programação permanecem iguais. Saiba mais aqui.

Sobre o Parque Temático Hopi Hari
Localizado no interior paulista, próximo a Região Metropolitana de Campinas, o Parque Temático Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados. Além disso, conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), bebedouros, enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

SERVIÇO
Hopi Hari – Reabertura
Data: a partir deste sábado (19/09)
Horário: das 11h às 16h
Local Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP) – Mapa aqui 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Passeios e Viagens

Kartódromo de Paulínia (SP) é local de diversão seguro durante a pandemia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Complexo foi reaberto em agosto, a partir da classificação da cidade na fase amarela no Plano SP contra a Covid-19

Novas medidas em biossegurança e manutenção periódica fazem do Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP), um local de diversão seguro e bem equipado para quem quer viver a experiência de pilotar um kart pela primeira vez, ou aproveitar o feriado ou dia de folga com a família, em tempos de pandemia.

Publicidade

O complexo foi reaberto na segunda quinzena do mês de agosto, a partir da classificação da cidade na fase amarela do Plano São Paulo contra a Covid-19. Desde então, a administração do kartódromo vem intensificando e aperfeiçoando os procedimentos de higienização de macacões, capacetes e balaclavas (proteção para os cabelos), utilizados nos karts de locação e entregues ao público limpos e em sacos plásticos lacrados.

Além disso,  desde o período em que o complexo esteve fechado, foram promovidos serviços como a pintura da varanda, onde os visitantes se acomodam para assistir às corridas e fazer refeições no restaurante; a troca da faixa de leitura dos equipamentos de telemetria (que informam tempo e condições de pilotagem às equipes e pilotos); a diminuição do número de mesas no restaurante Bahrain e readequação da disposição, para garantir o distanciamento necessário entre os clientes; o início do processo de substituição das lâmpadas fluorescentes para equipamentos de led, no sistema de iluminação da pista, entre outros serviços.

Os capacetes oferecidos aos clientes também passam por oxi-sanitização em câmaras de ozônio. Além disso, qualquer pessoa que chegue ao complexo passará por aferição de temperatura obrigatória e só estará autorizada a entrar mediante o uso de máscara.

Segundo a diretoria do kartódromo, toda a equipe está empenhada em oferecer uma experiência positiva aos clientes não apenas nas pistas, como também nas dependências do complexo, e a manter e aperfeiçoar esses serviços e cuidados, sempre que preciso, para que os visitantes sintam-se seguros e bem acolhidos.  

Kartódromo San Marino trabalha com horários agendados

A recomendação é que os interessados cheguem com 45 minutos de antecedência, preferencialmente usando blusa de manga comprida tipo moletom e calça comprida (jeans ou moletom). Podem participar das baterias pessoas acima dos 13 anos de idade, mediante apresentação de documento com foto. O endereço é Rua Armando Botasso, nº 1.200, no distrito de Betel, em Paulínia (SP). Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (19) 3833-1818 ou (19) 99119-9895 (WhatsApp).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares