Connect with us

Passeios e Viagens

Trilha das sete praias, em Ubatuba

Published

on

Trilha-das-sete-praias-Ubatuba

Localizada no litoral norte de São Paulo, Ubatuba é uma das praias mais frequentadas pelos paulistas. A região abriga o Parque Estadual da Serra do Mar e o Parque Estadual da Ilha Anchieta, dois trechos intactos da mata atlântica que ocupa cerca de 80% do território do município.

Além de ser extremamente conhecida por sua natureza exuberante, Ubatuba possui mais de 70 praias, e algumas delas com um acesso restrito, sendo possível chegar apenas por trilhas, cachoeiras e ilhas distantes.

Um dos programas mais procurados, e perfeito para se fazer em família, é a trilha das Sete Praias, um trajeto que explora as praias mais belas da região.

O ponto inicial é pela Praia de Lagoinha, lugar ideal para prática de esportes aquáticos e para curtir o mar. Continuando a trilha, as próximas paradas são nas praias dos Pares, Bonete e Oeste, procuradas para se fazer um mergulho. O acesso à essas praias só é possível através de uma trilha.

Mais 20 minutos de caminha e chegamos ao ponto quatro, na praia Deserta, onde é possível acampar. O local possui bicas de água natural. A próxima parada é na praia Cedro Sul, uma das mais tranquilas da região, e com uma beleza singular.

O final da trilha se dá na praia de Fortaleza, após um trecho de subida. Para volta é possível pegar o ônibus, ou combine com um barqueiro a sua volta.

Fonte: http://adoroviagem.com.br

Conhece algum lugar bacana pra indicar, envie-nos suas experiências de viagens e passeio no e-mail contato@portalhortolandia.com.br. Vamos compartilhar o que o Brasil tem de melhor.

Passeios e Viagens

Final de Semana no Rio de Janeiro: como aproveitar uma estadia rápida na cidade maravilhosa

Published

on

Pensando em fazer uma viagem de final de semana para o Rio de Janeiro? Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo a estadia!

Quem mora em São Paulo tem como vantagem estar no centro do país, por isso, viagens de final de semana são fáceis de realizar. Uma das cidades mais visitados pelos paulistas é o Rio de Janeiro, e por mais que não faltem atrativos para longas férias, você pode aproveitar uma estadia rápida na cidade maravilhosa com algumas dicas. Confira!

Passeio guiado pelo centro histórico

Se você optar por partir de carro de Hortolândia rumo ao Rio de Janeiro vai fazer uma viagem de pouco mais de 5 horas. Isso permite encaixar alguns programas, como um Free Walking Tour no Rio. O passeio guiado é a melhor forma de conhecer vários locais históricos, com a presença de um guia e muita informação em poucas horas.

Outra vantagem é que todo o trajeto é feito à pé, o que permite que o visitante realmente absorva a cultura da cidade. Esse tipo de Walk Tour passa por lugares importantes, como os Arcos da Lapa, o Teatro Municipal, Confeitaria Colombo, Escadaria Selaron, entre outros. Sem dúvidas, uma ótima forma de aproveitar o tempo curto.

De trem até o Cristo Redentor

O Cristo Redentor é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, e se essa for sua primeira vez no Rio de Janeiro, é interessante incluir na programação um clássico como este. Para aproveitar mais o tempo, você pode conhecer um pouco do Parque Nacional da Tijuca enquanto chega na escadaria, com o trem elétrico.

Esse passeio é pago, mas vale a experiência. O trem passa por dentro do parque, um dos poucos com uma grande reserva de Mata Atlântica e a maior floresta urbana do mundo. O parque tem papel importante na preservação ambiental, tendo registrado recentemente a presença de onça-parda em seu território. A ferrovia faz parte da centenária Estrada de Ferro do Corcovado e é considerado o passeio turístico mais antigo do país.

Um encontro com o futuro no Museu do Amanhã

Inaugurado em 2015, o Museu do Amanhã é uma das atrações turísticas mais visitadas do Rio de Janeiro. Projetado pelo espanhol Santiago Calatrava, toda a arquitetura do prédio é bastante característica, com exposições que propõem uma reflexão sobre o futuro do planeta e como nós podemos agir para que as coisas sejam melhores do que as previsões.

Para deixar tudo ainda melhor, o Museu do Amanhã tem como vista a Baía de Guanabara. Vale deixar o programa para o final da tarde e aproveitar o pôr do sol por ali mesmo. Os ingressos podem ser comprados online e existe um amplo programa de gratuidade para que mais pessoas tenham oportunidade de conhecer o ambiente.

Praias cariocas

Se o tempo estiver bom e você gostar de pegar um sol, uma boa ideia é conhecer algumas das principais praias cariocas. Copacabana é a mais famosa, um cartão postal da cidade e o local em que muitas pessoas escolhem para passar a virada de ano. É possível chegar em Copacabana de metrô e é comum que as areais estejam lotadas.

Nesse caso, quem prefere um pouco mais de sossego pode conhecer o Leme, uma praia ao lado de Copacabana que é bem mais tranquila. Entretanto, é preciso chegar até lá caminhando, já que não tem linha de metrô que leve para o Leme. A verdade é que a caminhada é mais uma forma de aproveitar as belezas naturais.

Para fechar a noite

Considerando um final de semana, possivelmente você terá poucas noites em terras cariocas. Um clássico da cidade é fazer uma parada na Mureta da Urca, que conta com alguns bares na região e petiscos típicos como pastel, bolinho de bacalhau, e claro, cerveja. Sentar na mureta da Urca, sentindo o ar fresco no rosto e observando ao longe o Corcovado é imperdível!

Outro lugar tradicional é a região da Lapa, que abriga dezenas de barzinhos no maior estilo boêmio, com cerveja, comida de boteco e samba. É uma região bem animada e tudo fica ainda mais interessante com a beleza dos arcos.

Seja em uma viagem de avião ou de carro, conhecer o Rio de Janeiro em um final de semana é possível. Depois de visitar alguns pontos turísticos, certamente não vai faltar vontade para voltar o mais breve possível.

Continue Reading

Passeios e Viagens

Brotas, destino para turistar pedalando

Published

on

Além de competições e estradas tranquilas para quem leva sua bicicleta, há agência de ciclismo que organiza passeios

A bicicleta está em alta. Caiu no gosto da população que, em busca qualidade de vida, a usa para praticar esporte e lazer, sem falar que cada vez mais é meio de transporte para driblar o trânsito caótico das grandes cidades. Não é à toa que a estimativa da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) é fechar 2019 com 857 mil unidades fabricadas, 10% a mais que em 2018.

Na esteira, aumentam os interessados em cicloturismo e competições com bicicleta nas ruas e off road. Brotas, capital do turismo de aventura, comprova esse fenômeno. Recebe turistas que aproveitam para pedalar nas belas paisagens de natureza e atletas profissionais que pedalam turistando.

O calendário de eventos de Brotas inclui grandes competições como o Trirex e o Wolf Series, que entre suas modalidades há provas com bicicleta. “Brotas está no calendário das corridas na natureza a pé e em bicicleta. E estamos vendo aumentar o número de provas com bike. Recentemente realizamos a primeira edição do Brotas Ciclotur e, em janeiro, teremos a primeira competição de mountain bike de Brotas, além do Trirex e do Wolsf Series, que têm provas que incluem bicicleta”, conta Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

São competições que atraem para Brotas tanto atletas profissionais, de várias localidades, inclusive de outros Estados, quanto amadores da região. “Quem vem para Brotas competir costuma trazer familiares e aproveitar para também fazer turismo, o que incrementa a atividade turística. Vemos isso pela movimentação na cidade e pela elevação da taxa de ocupação da rede hoteleira”, acrescenta Pontes. O turista comum, que não vai participar de provas, mas gosta de pedalar pode aproveitar para fazer a atividade em Brotas porque tem estrutura.

O município conta com agência de ciclismo, a Brotas Pedal, que oferece passeios de bike individual ou em grandes grupos em trajetos mapeados, em contato com a natureza exuberante das serras, vales, cachoeiras, matas, rios, lagos, nascentes. Ou ainda pedalar por conta nos ecoparques e mesmo as estradas rurais. Se optar por terrenos mais acidentados, ideal é estar sobre uma mountain bike.

Combina muito com Brotas chegar na cidade e trocar o carro pela bicicleta para ir para cachoeiras. Há meios de hospedagem que emprestam bicicleta para quem não lembrou de levar ou não conseguiu levar na viagem, como a Pousada Pé na Terra e o Brotas Eco Resort. E outros, como Hotel Fazenda Shangri-Lá, que oferecem passeios de bike. Por isso, é comum encontrar grupos de turistas sobre duas rodas na zona rural, principalmente na estrada de acesso ao Patrimônio, onde estão localizadas a maioria das cachoeiras do destino turístico. Há em Brotas, inclusive, uma atividade do turismo de aventura, nas alturas, que é em bicicleta adaptada. É a superbike ou tirolesa de bike, oferecida do Ecoparque Viva Brotas. A prática consiste em atravessar de um lado ao outro do vale numa bicicleta adaptada utilizando técnicas verticais.

Continue Reading

Passeios e Viagens

Hopi Hari comemora 20 anos e terá programação especial em novembro

Published

on

Já é tradição comemorar o aniversário do Hopi Hari, parque temático em Vinhedo (SP), todo mês de novembro. Com seus 20 anos de existência, uma data ainda mais especial, não seria diferente. O Celebration 2019, com o slogan “Hopi Hari 20 anos. Aqui, a magia nunca acaba”, oferece aos visitantes um grande número de eventos para todos os gostos o mês inteiro: de Alok a Pabllo Vittar, de K-pop ao bom e velho rock’n roll. É magia que nunca acaba mesmo.

Vai deixar saudades. A temporada da Hora do Horror 2019 “Apocalipse”, vista por mais de 200 mil pessoas até agora, encerra no dia 3 de novembro. Quando Lúcifer, padre Morano e os quatro cavaleiros do Apocalipse se despedirem, o público conhecerá o tema do Hopinight 2020. O difícil vai ser segurar a curiosidade até lá.

Nos dias 7, 8 e 10, o Hopi Hari será El País Mas Divertido del Mundo, com a Giranda La Fiesta. A Rua di Kaminda vira palco do Dia dos Mortos, festa tradicional mexicana que celebra, ao contrário, a vida, com muita dança e diversão.

E no dia 9? O Hopi Hari vai vibrar com o Rock’n Hari, primeiro festival de motos e rock’n roll em um parque temático e, o melhor de tudo, voltado para toda a família. Supla, Ultraje a Rigor, Plebe Rude, T-Ale, Rock Therapy, Q.I., Skayra e Velha Estação são as atrações confirmadas.

“Estamos investindo em eventos de qualidade e que atendam a todo tipo de público”, explica o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues. “O parque é, hoje, uma plataforma de eventos com espaço para grandes realizações.”

O Natal Mágiko também chega em novembro. No dia 14, o espetáculo “Sonhe. Acredite. Todo mundo pode ser Papai Noel” estreia no Theatro di Kaminda. Neste ano, novos personagens surgem para deixar a história ainda mais emocionante. O Natal no País Mais Divertido do Mundo dura até 12 de janeiro de 2020.

E se você não pode ir ao Oriente, que tal ele vir até você? No dia 16, o K-pop, febre mundial da música pop sul-coreana que tem arrastado milhões de pessoas pelo mundo afora, terá seu espaço garantido por meio do K-Hari, com várias atividades para os apaixonados pela cultura da Coreia do Sul.

Momento fofura. O Paradero (estacionamento) do Hopi Hari vai estar cheio de doguinhos e gatinhos à espera de um lar. No Adotakí, além de poder dar uma casa com amor e carinho aos bichinhos, o visitante terá a oportunidade de contribuir com ração, ajudando animais em situações de risco, abandono e maus tratos.

Já cansou? Calma que ainda tem mais.

Com muito orgulho, as fronteiras do Vale Mais Colorido do Mundo se abrem para a 4ª edição do Hopi Pride, um dos maiores festivais LGBTQ+ do Brasil e o único em parque temático. Começa às 14h do dia 23 e vai até as 7h do dia 24, portanto, 17 horas de festa. Vai ter Pabllo Vittar, Gloria Groove, Karol Conka, Lia Clark, Pepita, Mateus Carrilho, Aretuza Lovi e muito mais.

I’m on my way to the ocean… E, para encerrar o Celebration 2019, no dia 30, mais de 20 atrações, incluindo um dos maiores DJs do mundo, o brasileiro Alok, comandam o melhor da música eletrônica. Os convidados de peso da cena musical incluem ainda artistas kids, em um palco exclusivo.

E aí, não vai perder, né?

Fonte: Hopi Hari

Continue Reading