TV, Cinema e Teatro

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

Nicholas Sparks é um cara que fez escola. Jojo Moyes aprendeu suas técnicas direitinho, criou um best seller mundial que não demorou muito para ganhar os cinemas, dito isso, você estará pronto para se derramar em lágrimas (de satisfação ou raiva) e abrir alguns sorrisos (de satisfação ou de vergonha alheia).

O filme não é de todo ruim, mas é estranho notar a forma com que a autora e roteirista de ‘Como eu era Antes de Você’ trata sua protagonista (Emilia Clarke fazendo caras e bocas que incomodam o espectador), colocando na receita traços marcantes também em Anastacia Steele, de ’50 Tons de Cinza’, ou seja, uma jovem desajeitada, com inocência questionável, fora dos padrões de beleza e desesperada por um emprego.

Anuncio


Ela se transforma em cuidadora de um deficiente ricaço chamado Grey… ops, quero dizer, Will, sujeito arrogante por conta de um trauma sofrido, mas que parece ter dinheiro suficiente para comprar o mundo inteiro. Daí para entender todo o desenrolar da história não é tão complicado, não é verdade?

Thea Sharrock, diretora experiente em seriados mas que faz sua estreia no cinema, conduz bem os alívios cômicos e consegue transformar Louisa em alguém interessante do meio do filme em diante e o galã Sam Clafin se mantém correto, na difícil missão de interpretar apenas com expressões faciais.

Novamente o cinema é tomado pela história de contos de fadas, com príncipe encantado e tudo mais e, mesmo extremamente batida, pode ser contada e recontada milhões de vezes que não perderá o encanto, principalmente para o público feminino. Honesto e sem grandes pretensões, ‘Como eu era Antes de Você’ é uma boa pedida para ver com quem se ama, mesmo sabendo que é um produto um tanto descartável.

Assista em Hortolândia no CineSystem

Por Éder de Oliveira
www.cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo