TV, Cinema e Teatro

CORRA! (6,5)

Filmes de terror independentes que fazem certo barulho em festivais mundo afora e ganham as telonas do mundo todo não são tão raros de se ver. No ano passado tivemos o superestimado Corrente do Mal e agora o também interessante, mas também superestimado Corra!, dirigido pelo desconhecido Jordan Peele e estrelado pelo intenso Daniel Kaluuya, que participou da primeira temporada de Black Mirror.

Apesar da lentidão da narrativa, há uma coerência nesse quesito, principalmente para dar maior sustentação aos personagens, mas o terror propriamente dito, nunca engrena com 100% de eficácia. Outro ponto a se destacar negativamente, é a relação do casal de protagonistas que após uma discussão bastante enérgica, reata sem a menor dificuldade, por exemplo.

Anuncio


Kaluuya sabe como ninguém utilizar os olhos para passar toda tensão contida naquele local, mas antes disso tudo ocorrer, o diretor já nos deixa travados na cadeira, com um plano sequência de tirar o fôlego, além de uma utilização de cores que deixará qualquer um incomodado.

O elenco tem boas adições, como é o caso de Betty Gabriel, Marcus Henderson e Lakeith Stanfield, mas outras um tanto discutíveis, como por exemplo, Alisson Williams (atriz insossa) e Bradley Whitford (que tem um humor cínico que não engrena), mas quando LilRel Howery aparece com suas piadinhas, o espectador é instantaneamente tirado da imersão que o filme trás.

Antes do terço final chegar, há uma cena envolvendo Catherine Keener, uma xícara e uma colher de chá que é amedrontadora. Quando o desfecho chega com um banho de sangue, notamos que dentre tantas besteiras lançadas nos cinemas, Corra! dá um soco na cara não só dos norte-americanos, mas também de muitos brasileiros. Pena que quem deveria assistir, dificilmente entenderá que o recado é para ele.

Assista em Hortolândia no CineSystem

Por Éder de Oliveira
Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo