TV, Cinema e Teatro

Crítica: FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE

Meu medo era o de que Frozen – Uma Aventura Congelante (subtítulo nacional horroroso, como já é de costume), tivesse mais música do que, propriamente, uma história para ser contada, até porque, os últimos filmes de princesas do estúdio não encheram os olhos deste cinéfilo que vos fala: ‘A Princesa e o Sapo’, ‘Enrolados’ e ‘Valente’ (o melhor dentro os três citados).

frozen

Anuncio


Apesar de uma ou outra canção desnecessária, a animação é um deleite e enche os olhos com uma computação gráfica belíssima e personagens carismáticos ao extremo, e mesmo não havendo qualquer tipo de novidade, entretém e diverte na medida certa. E se antigamente, este era um nicho voltado para as meninas, hoje a diversão é bem variada e poderá agradar todas as faixas etárias e sexos.

O roteiro, tirado do conto de Hans Christian Andersen, passou por diversas alterações pelas mãos da talentosa Jennifer Lee (também roteirista de Detona Ralph) e isso só ajudou para que a direção de Chris Buck e da própria Lee fluísse com mais naturalidade. O 3D deixa a fábula ainda mais linda e os coadjuvantes conseguem ter o alívio cômico sem parecerem bobos.

Elsa é uma princesa que tem o poder de criar gelo a partir do nada. Um dia, acerta sua irmã mais nova acidentalmente e esta quase morre. Acaba então vivendo reclusa em seu quarto durante anos, para tentar reprimir seus poderes que pareciam descontrolados. Mas no dia de sua coroação, coloca seu reino embaixo de muita neve e só Anna poderá reverter tal maldição.

E com o Oscar chegando, é questão de tempo para que ‘Frozen’ ganhe ainda mais força e leve a estátua não só de melhor animação como também a de melhor canção. John Lasseter prova novamente que tem um respeito imenso pelo legado de Walt Disney e sabe agradar os cinéfilos como ninguém na atualidade.

Por: Eder de Oliveira
www.cinemaepipoca.info
www.pipocast.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo