TV, Cinema e Teatro

Han Solo: Uma História Star Wars (5,0)

Ultimamente estou mais interessado nestes spin offs de Star Wars do que na nova trilogia. Pois se Rogue One foi extremamente corajoso, não podemos dizer o mesmo de O Despertar da Força e Os Últimos Jedi. Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: os produtores não pensaram em nada mais inventivo do que contar o passado de Han Solo? Seria a mesma coisa de ter um OVA falando sobre a juventude de Mestre Kame em Dragon Ball… é melhor deixar no inconsciente coletivo.

Depois das brigas e da saída de Phil Lord e Chris Miller após atritos com a produtora Kathleen Kennedy da Lucasfilm, Ron Howard foi contratado para a função de diretor. Mas a falta de pulso é notada por aqui logo no primeiro ato e o fã mais antenado perceberá que Howard teve rédeas curtíssimas em Han Solo, ao contrário, por exemplo, de Rian Johnson.

Anuncio


Chegando nas cenas de ação, achei que a maior parte são genéricas e aleatórias. Se em grande parte da saga, a aventura é utilizada para contar a história e levar o roteiro para frente, aqui quase não existe esta fluidez. E esta oscilação aparece também na escolha do elenco, pois se Alden Ehrenreich tem uma tarefa ingrata de viver um personagem irretocável e Woody Harrelson interpreta ele mesmo, Emília Clarke como Qi’ra, uma jovem sábia e ambiciosa e Paul Bettany como Dryden Vos, que precisava de mais tempo em cena, são a cereja do bolo!

Persista nos dois primeiros atos que você terá bons motivos para se alegrar com o desfecho, digno de uma das maiores sagas da cultura pop, e mesmo com certas viradas premeditadas, faz com que Han Solo – Uma História Star Wars não seja totalmente esquecível. Os 135 minutos de corte final não eram necessários e a explicação do nome de Han Solo é uma das coisas mais sem cabimento que vi nos cinemas em 2018. Esperamos que os produtores saibam escolher com mais inteligência os próximos spin offs, pois este não mostrou a que veio.

Assista em Hortolândia no CineSystem

Por Éder de Oliveira
Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo