TV, Cinema e Teatro

HOMEM FORMIGA

Muita gente ainda está relutante em assistir ‘Homem Formiga‘, pois é um personagem do time ‘b’ da Marvel e, mesmo sendo do primeiro grupo de Vingadores nos quadrinhos, nunca teve um papel tão fundamental quanto Hulk ou Homem de Ferro. O projeto do filme, veio antes mesmo de Tony Stark ser apresentado para o mundo todo, mas precisou do estúdio se firmar em Hollywood para ser tirado do papel.

Neste meio tempo, o excelente Edgar Wright pegou a direção, mas por conta de diferenças criativas deixou o cargo nas mãos de Payton Reed, que havia feito comédias como ‘Separados pelo Casamento’ e ‘Sim Senhor’. Muito do trabalho de Wright pode ser visto por aqui, principalmente quando se diz respeito às cenas de ação, dinâmicas e ágeis ao extremo, trazendo novo dinamismo àquele universo e trabalhando bem a mudança de tamanho do herói.

Anuncio


O cuidado com todos os efeitos especiais, a começar por um Michael Douglas bastante rejuvenecido no terço inicial, passando pela cena da primeira ‘transformação’, até chegar no clímax, é invejável. O roteiro, como não podia deixar de ser, têm excelentes piadas e conta com Paul Rudd naturalíssimo como protagonista – tirando Evangeline Lilly, todos do elenco dão show, com destaque para Michael Peña e seus trejeitos afetados.

Depois de ser demitido de sua própria empresa, Dr. Hank Pym terá que encontrar um substituto a altura para vestir a roupa de Homem Formiga. O escolhido é Scott Lang é um ladrão, que deverá aprender a diminuir e aumentar de tamanho conforme for necessário, tudo isso para proteger o segredo por trás do traje e salvar o mundo.

É a construção de um novo herói, contada de maneira sutil e delicada e dando aos fãs, tanto mais novos quanto mais velhos, belos easter-eggs, além da boa e velha junção de elementos. O estúdio amplia seus horizontes novamente e ainda deixa o espectador salivando de curiosidade, por conta das duas cenas pós créditos. ‘Homem Formiga’ sai do limbo, assim como ‘Guardiões da Galáxia’, para conquistar os corações de quem adora super-heróis.

Éder de Oliveira
www.cinemaepipoca.info

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo