Connect with us

TV, Cinema e Teatro

It: Capítulo 2 (6,5)

Portal Hortolândia

Publicado

em

Acredito que já tenha comentado alguma vez aqui no Portal Hortolândia que as produtoras de filmes já não sabem mais fazer trailers, pois inserem grande parte dos bons momentos naqueles dois ou três minutos, fazendo com que o grau de ineditismo diminua consideravelmente. E com It: Capítulo 2 não foi diferente.

Esta continuação contou com um orçamento maior, um corte final de quase três horas de duração (e bastante cansativo, principalmente no segundo ato), certas facilitações narrativas exageradas e uma computação gráfica que deixa a desejar. Por outro lado, o elenco é afiadíssimo e conta com James McAvoy, Jessica Chastain e Bill Hader (que rouba a cena), JayRyan, James Ransone e Isaiah Mustafa, uma cena de abertura chocante e um roteiro que não polpar nem as crianças de serem devoradas por Pennywise(interpretado novamente com maestria por Bill Skarsgard).

E se o medo era parte fundamental e divertida no episódio anterior, há uma repetição que cansa – mesmo que inicialmente ela pareça promissora-, assim como o humor e o triângulo amoroso, que são inseridos em momentos inoportunos.

Fique atento não só para a participação especial do próprio StephenKing, como também para os jumps cares, que funcionam em boa parte das vezes. Por fim, It: Capítulo 2 não têm todo encantamento e inocência da molecada – que é trocado pela burocracia da vida adulta -, mas nota mosque nas entrelinhas esta fantasia têm os dois pés fincados na realidade,estando mais próximo de nós do que podíamos notar!

Por Éder de Oliveira | Jornalista e responsável pelo site www.cinemaepipoca.com.br

Continue Lendo
Publicidade

TV, Cinema e Teatro

A Família Addams (7,0)

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Família Addams de 2019 é o primeiro da franquia feito no gênero animação, lembrando que já teve um seriado em 1964, dois filmes de bastante sucesso dirigidos por Barry Sonnenfeld e um de 1998 que é bom nem lembrar que existiu! E não haviam melhores profissionais para estarem à frente desta reinvenção!

Vernon e Tiernan foram os responsáveis pelo malucaço A Festa da Salsicha – que têm uma das cenas de orgia mais absurdas do cinema – e inserem aqui um humor sagaz desde os primeiros minutos (e a cena inicial, com Mortícia utilizando as cinzas de seus pais para se maquiar é prova disso), além de um equilíbrio de tom que agradará em cheio tanto o público infantil quanto o adulto.

E o roteiro, que flerta com questões sociais, choque de gerações, bullying e em como os padrões sociais podem ser prejudiciais, passa longe de ser inédito mas tem leveza e dinamismo, ao contrário do que ocorre com a vilã que tem motivação rasa, com boa parte das viradas (que teimam em ficarem se repetindo) e quando mudam o foco dos Addams para nos apresentarem aquele mundo mais ‘colorido’.

A Família Addams (2019) cumpre bem seu papel de apresentar para esta nova geração Gomez, Mortícia, Wandinha, Tio Chico (poderia ter mais tempo em tela) e companhia, homenageia outros filmes como Nosferatu, Indiana Jones e It: A Coisa e com pouco mais de 130 milhões de dólares nas bilheterias, pode ganhar sinal verde para a continuação em breve! Se fosse para eles finalizarem este texto, talvez dissessem algo parecido com: “este filme é ruim… e por isso eu adorei!”

Por Éder de Oliveira | Jornalista e responsável pelo site www.cinemaepipoca.com.br

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Zumbilândia – Atire Duas Vezes (7,5)

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mesmo que o sub-gênero dos zumbis estejam saturados, é muito bom notar que alguns profissionais ainda conseguem ‘tirar leite de pedra’ e divertir os espectadores, caso do diretor Ruben Fleischer em Zumbilândia: Atire Duas Vezes e dos personagens em questão, intepretados por Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin (com menos tempo em cena e empatia dentre os quatro).

Mas saiba de uma coisa: caso não tenha visto ou não tenha curtido o primeiro filme, saiba que esta sequência não será para você, principalmente porque o roteiro é autorreferencial demais, mantém a montagem lotada de cortes rápidos, brincadeiras visuais e cenas nonsenses ao extremo.

Agora, se é fã da franquia, o espectador verá novas raças de zumbis (cada tipo com um nome diferente e hilário), inserção muito boa de novos sobreviventes (Rosario Downson e Zoey Deutch estão ótimas), além da trilha sonora arrebatadora e a renovação dos tiroteios e pancadaria naquele universo.

Por fim e não menos importante, mesmo com estes pequenos deslizes (aliás, o desfecho é um tanto anticlimático e corrido), Zumbilândia: Atire Duas Vezes me tirou várias gargalhadas e apresentou alguns jumpscares que funcionaram descaradamente. Resumindo: se Zumbilândia 3 sair… estarei nos cinemas de novo!

Obs.: fique atento à excelente cena pós créditos!

Por Éder de Oliveira | Jornalista e responsável pelo site www.cinemaepipoca.com.br

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Cinema do Iguatemi Campinas terá filmes por R$ 4

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Cinemark do Shopping Iguatemi Campinas recebe no sábado (16) o Projeta Brasil Cinemark. No projeto, os filmes nacionais serão exibidos e podem ser assistido pelo valor de R$ 4.

Entre os clássioco estão filmes como “Detetives do Prédio Azul 2”, “Turma da Mônica” e “Cinderela Pop”.

O projeto tem como objetivo festejar a história do cinema brasileiro, impulsionar os longas recém-lançados e estimular a formação de público para os filmes nacionais.

Endereço do Shopping Iguatemi: Avenida Iguatemi, n° 777, Vila Brandina, Campinas (SP)

Confira a programação no site https://www.cinemark.com.br/

Continue Lendo



Max Milhas