TV, Cinema e Teatro

Lupin é o substituto de La Casa de Papel?

O Portal Hortolândia assistiu ao primeiro episódio do seriado, que estreou em 8 de janeiro deste ano e questionou o seguinte: Lupin é o substituto de La Casa de Papel?

Com apenas 5 episódios de aproximadamente 40 minutos cada, o programa, estrelado por Omar Sy (do excelente Intocáveis), tem boas utilizações de fotografia e ângulos de câmera que capturam a grandeza do Louvre e de Paris.

Anuncio


Mas a questão é que não consegui me importar com nenhum personagem. Pois, além de Sy ficar apenas nas “caras e bocas”, determinadas situações são respondidas de maneira corrida e sem o cuidado necessário. Vide um anagrama resolvido em poucos segundos no final deste piloto.

Há idas e vindas no tempo, para que o espectador entenda pelo que o nosso protagonista está lutando e algumas homenagens a Arsène Lupin, criado pelo escritor Maurice Leblanc em 1905.

Por fim, não deixa de ser uma fórmula extremamente eficaz e que insere um gancho curioso para o próximo capítulo (com a velha máxima de detalhar como conseguiram tirar um objeto que parecia impossível).

E aí, Lupin é o substituto de La Casa de Papel?

São diferentes entre si em vários aspectos. Mas o professor e sua trupe continuam levando vantagem por serem mais cativantes. Quem sabe isso não mude em breve, até porque, a 2ª temporada de Lupin estreia ainda neste semestre.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo