TV, Cinema e Teatro

MAD MAX – ESTRADA DA FÚRIA

30 anos depois do último e mais fraco filme da trilogia original, George Miller resolveu tirar o personagem mais famoso de toda sua carreira do ostracismo e reapresenta-lo para o público. Assim surgia ‘Mad Max – Estrada da Fúria’, contestado por muitos por ser desnecessário, mas tido como grande evento para os fãs nostálgicos.

O diretor resolveu fazer boa parte dos acidentes de carro (e não são poucos) na raça, usando o mínimo possível de efeitos especiais, com isso conseguiu um feito inacreditável de montar um clímax que vai desde a primeira até a última cena, sem perder o fôlego. Mas devo lembrar a todos, este é um filme de nicho e quem não estiver acostumado ou preparado, irá sair da sessão decepcionado.

Anuncio

Não é surpresa nenhuma, depois de assistir ao filme, entender o porquê Max (estrelado por Tom Hardy) foi colocado como coadjuvante. A figura feminina é o mote principal por aqui, pois é uma mulher que tem a coragem de peitar um ditador bizarro e ir em busca de liberdade, são outras jovens que levam no ventre a continuação da raça e são as senhoras que carregaram, durante muitos anos, o fardo de encontrar um terreno fértil para reestruturar o mundo.

A humanidade está em decadência por conta da falta de água. Furiosa decide então encontrar um local, chamado Vale Verde, para poder viver seus dias em paz. No meio do deserto encontra Max, um homem de poucas palavras e atormentado por lembranças terríveis. Para sobreviverem, deverão lutar com todas as forças e driblar as armadilhas daquele mundo inóspito.

Mad Max – Estrada da Fúria’ tem diversos conceitos dos faroestes e foi no caos daquela desolação, que Miller achou uma forma de extrapolar na crítica social – seja ela política ou ambiental. Com a utilização de ‘tribos’ com seus próprios mantras e condutas morais, excelentes figurinos e Charlize Theron com seu dinamismo inacreditável, é fato que a partir de agora o cinema de ação não será mais o mesmo e as personagens terão o devido reconhecimento de Hollywood.

Por Éder de Oliveira
www.cinemaepipoca.info

Kinoplex – Campinas – Dom Pedro

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo