TV, Cinema e Teatro

Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro (7,0)

Se Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro fosse um projeto produzido nos Estados Unidos, com toda a certeza suas críticas seriam melhores e os cinemas estariam mais cheios. Mas a famosa síndrome e vira-lata, que persiste em seguir os brasileiros, aparece por aqui também. Mas se você for com a mente aberta e for fã de um belo trash, terá boas chances de curtir esta nova obra protagonizada por Danilo Gentili.

Fabrício Bittar e Danilo (a mesma dupla de Como se Tornar o Pior Aluno da Escola) fazem uma homenagem ao terror dos anos 80 e todos os seus sub-gêneros (vamos desde o gore, passando pelas assombrações e possessões, só para citar alguns), mas ainda conseguem inserir uma brasilidade pulsante. Outro ponto fundamental são as situações extremas que tirarão risos dos espectadores, assim como os deixarão com nojo, tamanha esquisitice de certos trechos.

Anuncio


É verdade que há piadas e uma repetição desnecessária de momentos, mas o elenco ajuda a elevar a qualidade de Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro. Há um tipo de hiperatividade na direção de Bittar que combina perfeitamente com as atuações de Gentili, Léo Lins, Dani Calabresa e, principalmente, Murilo Couto.

O banho de sangue visto aqui faria Sam Raimi e seu Ash se levantarem e aplaudirem a coragem da dupla Bittar e Gentili, pois raramente vemos um exemplar destes sendo feito por aqui e ainda mais ser lançado com inúmeras cópias nos cinemas. Ah… e é louvável ver um tratamento tão especial na questão de efeitos especiais e práticos. Portanto, vá e veja Os Exterminadores… sem medo, pois terá uma sessão rápida e direta ao ponto!

Assista em Hortolândia no CineSystem

Por Éder de Oliveira
Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo