TV, Cinema e Teatro

‘Será que?’ mostra o amor de maneira doce, mas não foge do comum

Todo mundo já amou ou irá amar pelo menos uma vez na vida e podemos separar os tipos de amor por intensidade, por exemplo, a paixonite é aquela que chega quando somos bem novos e estamos nos descobrindo – após alguns anos, você nem se lembrará do nome daquele pretendente , a paixão já é mais forte, pode durar anos e também nos fazer sofrer horrores e o último é o amor, estágio onde pouquíssimas pessoas conseguem alcançar.

sera-que

Anuncio


Será Que? é como uma paixão, pois é bonitinho e carinhoso, mas não vai além, não te surpreende e esquece da data que se conheceram. O relacionamento começará até bem, mas aos poucos e com a rotina maçante, tanto um lado quanto o outro cansarão e desistirão do viveram felizes para sempre.

Tanto papo furado para dizer que o novo projeto de Daniel Radcliffe distanciando-se cada vez mais do bruxo Harry Potter serve como um programa a dois, mesmo havendo exemplares melhores de comédias românticas como Nick e Norah Uma Noite de Amor e Música, por exemplo. Os diálogos cotidianos ou mesmo a figura do looser, tão em voga no cinemão de hoje em dia, capturam uma tendência um pouco preguiçosa de produtores e diretores.

Uma incoerência grande, vai para o fato da personagem vivida por Zoe Kazan, se corresponder a maior parte das vezes com o namorado por cartas ao invés de utilizar a internet. Mas não pense você que detestei o filme, até porque há momentos de pura fofura, como na cena dentro do provador de roupas ou na do primeiro beijo ou que tiram boas risadas.

Há um ano Wallace se separou da ex-namorada e há um ano ele sofre por ela. Mesmo assim decide que é hora de ir à busca de outro amor e numa festa conhece Chantry, prima de seu melhor amigo. A afinidade entre eles é incrível, mas têm um problema: ela namora.

Caso o romance entre espectador e filme tivesse maior consistência e um pouco mais de empatia principalmente em relação aos coadjuvantes essa paixão poderia virar amor com direito a aliança de compromisso, do jeito que está é apenas outro relacionamento de verão.

Cinema de Hortolândia – Filme: Será Que?

Comédia, Romance

Legendado Sala 1: 16:55
Dublado Sala 1: 14:30, 19:35, 21:45
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo