TV, Cinema e Teatro

TEMPESTADE: PLANETA EM FÚRIA (5,0)

Gerard Butler parece ser um cara muito gente boa, porém, desde a época em que viveu o espartano Leônidas em 300, sua carreira voltou para o limbo de produções pouco promissoras ou esquecíveis como Deuses do Egito e este Tempestade: Planeta em Fúria (tudo bem que neste meio tempo fez o bom PS – Eu te Amo, mas é muito pouco). E o diretor e roteirista Dean Devlin já teve dias melhores nos anos 90 como em Independence Day.

Se o projeto resvala em diversas teorias conspiratórias interessantes, dando a impressão de que tentará sair do terreno comum, tudo isso vai para o espaço (com o perdão do trocadilho), ao mostrar uma reviravolta manjada e pouco imaginativa. Mas quem vai para uma sessão destas quer ver cenas grandiosas e destruições em massa, correto? Pois fiquem tranquilos que elas aparecem e são bem orquestradas.

Anuncio


Jack, Max e Sarah formam o núcleo principal de personagens, todos bem influentes na cúpula norte americana (seja por conta de cargo na Nasa ou na Casa Branca). Mas se você me perguntar se existe a necessidade de nos importarmos com eles, responderei que não. Não mesmo! Principalmente porque jogam piadinhas em momentos pouco oportunos e isso é imperdoável.

E o elenco está recheado de astros e estrelas, e além de Butler, temos Abbie Cornish, que faz o que pode com sua personagem, o péssimo Jim Sturgess, Andy Garcia como o presidente da vez,  Ed Harris e Alexandra Maria Lara. Para o bem ou para o mal, Tempestade: Planeta em Fúria é um blockbuster divertido, esquecível, despretensioso e que vai muito bem acompanhado de pipoca, refrigerante e alguns amigos.

Assista em Hortolândia no CineSystem

Por Éder de Oliveira
Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo