Connect with us
Publicidade


TV, Cinema e Teatro

Vingadores: Ultimato (9,0)

Portal Hortolândia

Publicado

em

Para você que acompanha o MCU desde 2008, época do lançamento de Homem de Ferro, a ansiedade para este ponto final em Vingadores: Ultimato pode ser comparada ao desfecho da trilogia de O Senhor dos Anéis de 2003.

Tudo é épico, tudo é grandioso e o espectador irá se segurar na cadeira, abrir um sorriso de satisfação e sair do cinema com a cabeça a mil.

É verdade que minha experiência e imersão foram diminuídas por conta das pessoas desrespeitosas que estavam na mesma sessão (chutando cadeiras, ligando celulares e falando alto), mas é incrível a coragem dos
diretores Joe e Anthony Russo, dos produtores e roteiristas em manterem a dramaticidade sempre alta, equilibrarem a comédia perfeitamente e darem ótimos desfechos aos super-heróis, provando que a palavra épico, que havia sido pessimamente utilizada em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, ganha novo significado aqui.

E para não dar spoiler, posso dizer que há reencontros que me fizeram chorar e que a representatividade é inserida sutil e acertadamente, além de termos novos ângulos para situações que havíamos presenciado anteriormente e frases/diálogos espetaculares, que serão lembrados por muito tempo.

Vingadores: Ultimato tem seus três atos muito bem divididos, com início arrebatador (nos 15 primeiros minutos eu já estava sem fôlego), um meio que pode até parecer muito prolongado, mas é extremamente compreensível o porquê desta construção de narrativa e uma finalização apoteótica, equiparando-se às maiores batalhas do cinema épico e fantástico de todos os tempos – por essas e outras nem senti as 3 horas passarem!

Porém, contudo, todavia, acredito que Guerra Infinita seja mais equilibrado e utilize melhor aquela dezena de personagens e utilize melhor aquela dezena de personagens e que poderiam ter caprichado um pouco mais na homenagem ao mestre Stan Lee.

Por Éder de Oliveira Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

TV, Cinema e Teatro

Cinema de Hortolândia volta a funcionar com promoção; Confira

Redação

Publicado

em

Por

O cinema de Hortolândia reabriu as portas para o público no dia 29 de outubro e para comemorar a reabertura o Cinesystem está com promoção onde todo mundo paga meia entrada.

A promoção é válida para ingressos comprados e utilizados até o dia 30/11.

O Cinesystem Hortolândia funciona no piso superior do Shopping Hortolândia e para o retorno da atividades preparou um protocolo sanitário para proteção dos clientes.

Entre as adequações necessárias estão a lotação máxima de 50% da capacidade, a utilização do maior número possível de entradas para permitir maior distanciamento entre as pessoas e a demarcação das áreas de fluxo e filas, informando a distância mínima que deverá ser adotada de 1,5 metros. Confira todas as diretrizes, contidas no Anexo III do documento, clicando aqui.

Saiba mais em http://www.shoppinghortolandia.com.br/cinema.asp

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Cinesystem do Shopping Hortolândia reabre com estreia de Tenet

Portal Hortolândia

Publicado

em

Exibidora confirmou o retorno das atividades para dia 29 de outubro. Ar-condicionado, distanciamento, uso de máscara, são os principais protocolos adotados pela empresa

A saudade de ir ao cinema está enorme! Mas a vontade de voltar a degustar uma pipoca quentinha e curtir as estreias da semana já tem data pra acabar para o público de Hortolândia. A Cinesystem, que figura entre as cinco maiores exibidoras do país, acaba de anunciar a retomada das atividades de seu complexo no Shopping Hortolândia para quinta, 29 de outubro, com a estreia de Tenet, o longa mais aguardado de 2020. Com experiência acumulada de outras retomadas (como no Rio de Janeiro e São Paulo), a Cinesystem garante que o foco no momento é bem-estar e tranquilidade para todos aqueles que escolherem assistir a um filme em suas telonas.

“O retorno começou gradualmente, fomos retendo ensinamentos em praças como Rio de Janeiro e Ananindeua, que nos ajudaram a entender o comportamento do consumidor. Vamos começar com cerca de 9 a 13 filmes por semana, sendo a grande maioria lançamentos. Serão três sessões por dia, com exceção de sábado, que terá uma exibição extra com foco no público infantil”, conta Sherlon Adley, Diretor Comercial e de Marketing da exibidora.  

Como a empresa vai garantir o bem-estar do consumidor?

Muitos clientes ainda têm dúvidas sobre como os protocolos de segurança adotados pelos cinemas podem garantir o seu bem-estar e a saúde. Isso porque as mais de 3500 salas de cinema do País estão entre os últimos estabelecimentos a receber liberação dos governos para voltar a funcionar. A Cinesystem é uma das empresas que têm garantido que os clientes se sintam tranquilos e que o horário do filme e o sabor da pipoca sejam os únicos questionamentos durante a exibição.

Há a expectativa ainda de abertura no restante do país ainda este mês. E é por isso que entender os protocolos e saber como é possível se divertir sem riscos, é essencial para que a experiência do consumidor seja ainda mais prazerosa nesse momento. Para começar a explicar os detalhes, o ar-condicionado é o primeiro ponto de atenção.  

“Nossos aparelhos de ar-condicionado, além de passar por um rigoroso processo de manutenção, estão todos ligados com a função de ‘captar’ o ar externo. O que significa isso: ele puxa o ar do ambiente, faz o processo de resfriamento e joga o ar frio para dentro da sala. A partir daí, a renovação do ar acontece por meio da física. O ar frio desce e ‘empurra’ o ar mais quente que estava circulando entre as poltronas. O ar quente sobe, é sugado pelo aparelho e jogado para fora. Ou seja, ocorre uma renovação do ar que os clientes respiram, a todo tempo, o que deixa a experiência muito mais segura”, explica Ricardo Rossini, diretor de Operações da Cinesystem.

Se a preocupação com o ar que respiramos é importante, precisamos também pensar no uso de máscaras. Com um critério ainda mais rigoroso de utilização do que nos ambientes de lazer que hoje já estão em funcionamento, ela é obrigatória a todo o momento, em todos os locais, e só pode ser retirada, por pouco tempo, na hora em que o cliente for se alimentar – sendo recolocada imediatamente após. “É mais rigoroso do que em outros lugares, em que o ato de sentar à mesa já faz parte do conjunto ‘se alimentar’ e por isso a máscara pode ser retirada. No cinema, o cliente permanece com ela durante toda a sessão e temos funcionários à postos para garantir que a norma seja cumprida”, conta Rossini.

Outro protocolo que terá atenção especial dos funcionários será o distanciamento. Livre de qualquer falha de cálculo humano, a distância entre as poltronas é definida automaticamente no ato da compra do ingresso. Cada cliente chega a “bloquear” em média seis outros lugares ao redor de onde estará sentado, assim que seleciona sua poltrona.

“Para se ter uma ideia, uma sala grande, com cerca de 350 lugares, hoje não recebe mais do que 50 clientes por sessão. É quase uma sessão exclusiva. O distanciamento é efetivo e para evitar aglomerações toda a equipe foi treinada para organizar a entrada e a saída do público, além de checar com frequência se os lugares marcados foram respeitados”, finaliza Ricardo.

Mudanças sentidas pelo público

A Cinesystem tem conversado com os clientes a cada sessão nos cinemas em funcionamento, para entender como eles têm sentido essas mudanças na prática. Sherlon explica que o principal retorno do público é em relação à segurança. 

“Pesquisas feitas nos últimos meses mostram que o cinema era o entretenimento que as pessoas mais sentiam falta. E foi isso que pudemos ver em cada uma das reaberturas, um público nostálgico, emotivo, que depois de tanto tempo ia poder curtir de novo aquele lazer que faz parte do emocional de cada um de nós. Mas, se foi a saudade que os levou para os multiplex, com certeza os protocolos vão ser determinantes para que retornem mais vezes. Ouvimos, com unanimidade, que o sentimento de segurança ao ver cada uma das medidas implantadas nos complexos tornaram a ida ao cinema uma experiência ainda mais incrível”, conta o executivo.

Para as próximas semanas, as exibidoras vivem a expectativa de novas aberturas e estreias maiores, como “Tenet”, que devem atrair ainda mais consumidores, com segurança, para a frente das telonas. 

Confira os protocolos na íntegra:

  • Antes da abertura do multiplex, diariamente, uma equipe fará um processo rigoroso de higienização e sanitização, que engloba salas, poltronas, banheiros e pontos de contato. A recomendação é que a compra de ingressos seja realizada pelo site ou terminais de autoatendimento nos cinemas.
  • Os ATMs, como são chamados, estarão posicionados respeitando a distância mínima obrigatória. Esse distanciamento vale também para os banheiros, que contarão com boxes e pias intercalados e demais pontos de atendimento. Os guichês contarão com barreiras de acrílico para proteção e os locais na fila serão sinalizado no chão.
  • A entrega de produtos de bomboniere seguirá o alto padrão de higienização já utilizado em todos os cinemas da Rede desde a inauguração. 
  • O uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes.
  • A oferta de álcool gel nos pontos de circulação, que já era um padrão da empresa, seguirá com ainda mais rigidez, inclusive em torres de desinfecção. Tapete químico para limpeza dos sapatos também estará instalado.
  • As poltronas seguirão um controle de distanciamento e funcionários estarão de prontidão para garantir que o espaçamento seja cumprido. Somente pessoas de convívio próximo poderão sentar lado a lado.
  • Ao término da sessão, a equipe de colaboradores fará a organização da saída, seguindo ordem de fileiras e patamares, evitando assim aglomerações.
  • Informativos espalhados por todo o multiplex reforçarão para os clientes o protocolo seguido pela exibidora.
  • Aumento de intervalo entre as sessões para que as salas, poltronas e pontos de contato sejam novamente sanitizados,
  • Maior rigor da manutenção dos aparelhos de ar condicionado. O processo, que sempre foi bastante criterioso, será ainda mais detalhado, visando um ar mais seguro e renovado para os clientes.
Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Quem são os integrantes de A Fazenda 2020. Participantes como Biel e Toddynho

Portal Hortolândia

Publicado

em

O programa estreou na terça-feira (08) sob o comando do apresentador Marcos Mion, a décima segunda edição promete ser fono no feno 24 horas por dia.

Ao todo, são 20 participantes que disputarão o prêmio no valor de R$ 1,5 milhão. Então, confira a lista completa dos novos peões do reality:

Quem são os participantes de A Fazenda 2020?

Jojo Toddynho, cantora e influencer, 23 anos
Biel, cantor, 24 anos
Victória Villarim, modelo, bailarina e influencer, 28 anos

Mariano, cantor, 33 anos
MC Mirella, cantora, 22 anos
Carol Narizinho, modelo e influencer, 30 anos

Lucas Maciel, apresentador e humorista, 26 anos
Stéfani Bays, maquiadora, modelo e influencer, 25 anos
Lipe Ribeiro, empresário e influencer, 28 anos

Jakelyne Oliveira, modelo e influencer, 27 anos
JP Gadêlha, bombeiro e influencer, 31 anos
Tays Reis, cantora, 25 anos

Lucas Strabko (Cartolouco), jornalista esportivo e youtuber, 25 anos
Raissa Barbosa, dançarina, modelo e influencer, 29 anos

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Policial8 horas atras

Homem furta resgate da Rodovias do Tietê e causa vários acidentes

Os socorristas da concessionária rodovias do tietê foram vítimas de furto da unidade de resgate na tarde desta sexta-feira em...

Nossa Cidade10 horas atras

Imóveis não quitados em conjuntos populares do “Minha Casa, Minha Vida” têm isenção de IPTU

Síndicos de 15 condomínios residenciais populares construídos com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida” em diferentes regiões de Hortolândia...

Nossa Cidade11 horas atras

Em tempos de pandemia, fiscais da Prefeitura mantêm orientação diária a comércios de Hortolândia

Orientar e fiscalizar. Esta é a missão da equipe da Prefeitura que, diariamente, percorre a cidade, desde 21 de março...

Nossa Cidade12 horas atras

Prefeitura capacita equipes de UBSs para orientar a população sobre a Toxoplasmose em gestante

Em paralelo ao enfrentamento à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia fortalece o trabalho de prevenção a outras doenças....

Nossa Cidade12 horas atras

Vídeos orientam a população sobre como fazer a solicitação de poda e corte de árvores

Se você está com dificuldades para fazer a solicitação online de poda ou corte de árvore, a Prefeitura de Hortolândia...

Nossa Cidade12 horas atras

Prefeitura realiza Operação Tapa-Buraco na região Central de Hortolândia

A Operação Tapa-Buraco foi  realizada pela Prefeitura de Hortolândia nesta quinta-feira (14/01), nas ruas Nelson Pereira Bueno e Cateano Basso,...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares