Nossa Região
Ações de responsabilidade social no Jaguariúna Rodeo Festival 2018
Ações visam a conscientização sobre a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas, além de garantir a coleta seletiva dos resíduos gerados na festa
Nos dias 21 e 22 de setembro, durante o Jaguariúna Festival Rodeo, realizado no Red Park, o ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano-, com apoio da Cervejaria Ambev, realizará a Campanha + 18 para conscientizar a equipe de trabalho e o público em geral sobre a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Além disso, a instituição também organiza a coleta seletiva dos materiais recicláveis gerados no evento.
Treinamento +18
Profissionais de bares, quiosques, lanchonetes, restaurantes, caixa, barman, garçom, ambulante, produtores e organizadores têm um papel importante no estímulo ao consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Pensando nisso, o ICDH realiza há 6 anos o treinamento + 18 destinado aos profissionais que atuam no Jaguariúna Rodeo Festival 2018. A conscientização começa no momento em que eles se credenciam para trabalhar.
Todos os profissionais recebem o treinamento que explica a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas, ou seja, de não se beber em excesso, associado à direção ou se for menor de idade. Na ocasião, também é reforçado a todos os profissionais que solicitem o RG antes da venda de bebidas.
Segundo a Diretora Executiva do ICDH, Denise Marconi, a abordagem do treinamento é consistente e eficaz para incentivar atitudes responsáveis em relação ao álcool e desencorajar ativamente seu abuso. “Nosso compromisso é desempenhar um papel fundamental para estimular o consumo com responsabilidade e promover um evento consciente”.
Público conscientizado
Com o objetivo de estimular o consumo inteligente, a campanha também foca na conscientização do público do evento por meio de diversas ações interativas. Uma delas é o stand +18 instalado na entrada do local, em que as pessoas poderão assistir ao treinamento, participar de brincadeiras educativas e assinar o termo de compromisso e cumprimento das normas nacionais em cumprimento da lei que preserva crianças e adolescentes.
A segunda delas é destinada exclusivamente ao público do camarote Super Bull, onde será instalada uma cabine fotográfica para registrar momentos divertidos, que revela as imagens instantaneamente e traz mensagens sobre consumo inteligente.
Ação do carimbo
Além disso, a equipe do ICDH também identificará os menores de 18 anos com um carimbo da campanha no pulso para ajudar os comerciantes a prevenir a venda indevida da bebida alcoólica a esse público. Para garantir a eficiência da campanha, fiscais atuarão em todos os pontos de venda de bebida alcoólica para garantir que os comerciantes estão cumprindo a lei.
Comunicação Visual
Por fim, para lembrar de forma incisiva que bebida alcoólica é só para maiores de idade, que álcool e direção não combinam e que ele deve ser consumido moderadamente, o evento trará mensagens de conscientização em toda sua comunicação visual, como painéis de LED, placas e uniformes da equipe.
“A parceria com o ICDH é fundamental para conscientizarmos consumidores e profissionais que atuam junto ao público sobre a importância da moderação no consumo de bebidas alcoólicas, de nunca beber e dirigir ou se for menor de idade. Nós não temos nenhum interesse no lucro proveniente do consumo indevido de bebidas alcoólicas”, afirma Andrea Matsui, gerente de sustentabilidade de Cervejaria Ambev.
Denise Marconi, diretora do ICDH, enfatiza que a Campanha + 18 realizada pelo Instituto só é possível graças à parceria existente com a cervejaria Ambev e Funcad. O projeto arrojado marcará, por mais um ano, presença Jaguariúna Rodeo Festival, com a meta de conscientizar 100% dos profissionais e visitantes.
Nossa Região
Shopping ParkCity Sumaré celebra o Dia das Mães com a promoção “Cuidar de Si é Cultivar o Amor”
Somando R$ 250,00 em compras, o cliente ganha um lindo presente Natura para valorizar a importância das mães como mulheres
O Dia das Mães está chegando e o Shopping ParkCity Sumaré preparou uma campanha especial para celebrar a data do jeito que elas merecem. É a promoção “Cuidar de Si é Cultivar o Amor”, que começa nesta sexta-feira, 26 de abril, e segue até o dia 12 de maio ou enquanto durarem os estoques.
Somando R$ 250,00 em compras, o cliente ganha um Presente Natura, que valoriza a importância das mães, também, como mulheres. São duas opções de escolha: 1 Deo Hidratante corporal perfumado Natura Humor ou 1 Batom matte marsalla + 1 Lápis preto para os olhos Natura Faces. Os brindes são limitados a um por CPF.
O cliente pode acumular as notas fiscais de compras realizadas nas lojas participantes da campanha para trocar pelo brinde. As trocas podem ser feitas de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h. O balcão de atendimento está localizado na loja em frente à Kopenhagen.
Gisele Alvares, Coordenadora de Marketing do Shopping ParkCity Sumaré, explica que a ideia da campanha é unir o gesto de presentear à valorização da representatividade da mãe em seu papel como mulher plural.
“O Dia das Mães é uma data marcante e de celebração dos laços amorosos e com a campanha “Cuidar de Si é Cultivar o Amor”, o Shopping ParkCity Sumaré quer reforçar o papel fundamental da mulher como protagonista deste momento”, comenta Leila Dada, Coordenadora de Administração Geral da AD Shopping.
O brinde da promoção “Cuidar de Si é Cultivar o Amor” é uma ótima opção para complementar o presente escolhido para o Dia das Mães e o Shopping ParkCity Sumaré tem várias opções para presentear diferentes estilos e perfis de mães. O empreendimento tem um mix de lojas âncoras, megalojas e lojas satélites, com uma ampla variedade de grifes de roupas, calçados, acessórios, joias, perfumes, artigos esportivos, entre outros.
O regulamento completo e a relação das lojas participantes da campanha promocional podem ser consultados no site www.parkcitysumare.com.br
SERVIÇO:
DIA DAS MÃES SHOPPING PARKCITY SUMARÉ – PROMOÇÃO CUIDAR DE SI É CULTIVAR O AMOR
Quando: de 26 de abril a 12 de maio ou enquanto durarem os estoques.
Mais informações:
www.parkcitysumare.com.br
Facebook: parkcitysumare
Instagram: @parkcitysumare
Sobre o Shopping ParkCity Sumaré
O Shopping ParkCity Sumaré é o primeiro e único centro de compras da cidade e está localizado no melhor lugar de Sumaré, na Avenida Rebouças. Inaugurado em novembro de 2019 com todas as facilidades de acesso, o Shopping conta com um mix de lojas âncoras, megalojas e lojas satélites com uma ampla variedade de grifes feminina, masculina, jovem e infantil, além de acessórios, calçados, joias, presentes, e uma oferta completa de serviços. O ParkCity Sumaré conta com uma unidade do Savegnago Supermercados, além de opções de lazer, cultura e gastronomia. Também possui cinco salas de cinema da Rede Cineflix com capacidade total para 500 pessoas e a Academia Inova, rede que está entre as melhores operações desta atividade.
Site: www.parkcitysumare.com.br
Facebook: Facebook.com/parkcitysumare
Instagram: @parkcitysumare
Nossa Região
Feira de adoção de filhotes de cães e gatos acontece amanhã (27), em Sumaré
No próximo sábado (27), Sumaré receberá a Feira de adoção de filhotes de cães e gatos, oferecendo uma oportunidade única para quem deseja dar um lar afetivo e amoroso a esses animaizinhos abandonados.
A feira contará com uma variedade de filhotes em busca de um novo lar, onde poderão receber todo o carinho e cuidado que merecem. Após passarem pelas etapas de adoção, os tutores interessados deverão assinar um termo de responsabilidade, comprometendo-se a proporcionar uma vida digna e feliz aos seus novos companheiros.
Endereço da Feira de adoção de filhotes de cães e gatos
O evento será realizado na Avenida Rebouças, 2057, das 9h30 às 12h30, e toda a equipe estará disponível para auxiliar e orientar os interessados no processo de adoção.
Para obter mais informações sobre a feira e o processo de adoção, os interessados podem entrar em contato através do telefone: (19) 3828-8451.
Nossa Região
Menino de 7 anos morre engasgado com pedaço de pão em escola de Mogi Guaçu
Uma tragédia abalou a cidade de Mogi Guaçu ontem (25), quando houve a confirmação da morte do menino de 7 anos de idade que havia engasgado com pedaço de pão em uma unidade do Sesi.
O incidente ocorreu na terça-feira (23), sendo que ele foi prontamente socorrido pela equipe da instituição. Contudo, chegou ao Hospital 22 de Outubro em estado grave.
O corpo permaneceu no hospital até a manhã de hoje (26), sendo que a família pensa em doar os órgãos da criança.
A instituição fez uma nota à imprensa, ainda antes do falecimento da criança, onde relata que a equipe agiu rapidamente e acionou os serviços de emergência. Ao mesmo tempo, havia funcionários preparados e que fizeram os primeiros socorros. Por fim, expressou solidariedade a toda comunidade escolar, assim como pais, família e amigos.
-
Empregos1 semana ago
Concurso público dos Correios terá cargos de nível médio e superior
-
Eventos1 semana ago
Encontro de carros antigos movimenta o estacionamento do Shopping Parque das Bandeiras neste final de semana
-
Cursos1 semana ago
FATEC Sumaré abre inscrições para superior gratuito
-
Nossa Cidade1 semana ago
Obra do viaduto na Vila Real será iniciada em breve, após demolição dos últimos imóveis desocupados
-
Animais Perdidos1 semana ago
Procura-se por Rabito perdido no Amanda 2
-
Outros6 dias ago
Procura-se por Snoopy perdido no São Jorge
-
Empregos6 dias ago
Gingante da fita adesiva contrata Ajudante de Utilidades
-
Nossa Região1 semana ago
Importante rede de mercados fecha 4 lojas na região: entenda os motivos