Connect with us
Publicidade

Notícias

Adiada inauguração da Ponte Estaiada que aconteceria no próximo domingo

Avatar

Publicado

em

A inauguração da Ponte da Esperança ( Ponte Estaiada ) estava prevista para acontecer no próximo domingo (26) foi adiada.

De acordo com informações, o governador do Estado de São Paulo João Dória solicitou adiamento da inauguração devido à falta de agenda. Uma nova data da inauguração provavelmente  será anunciada na próxima semana.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Perseguição mobiliza diversas viaturas e termina com bandido morto em Campinas

Redação

Publicado

em

Por

Um homem foi morto durante uma perseguição policial, no começo da noite desta quinta-feira(24), na região do Jardim Campo Belo em Campinas (SP).

Após roubar um veículo, o suspeito foi perseguido por várias viaturas da Policia Militar, com apoio do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Policia Militar Rodoviária e também o helicóptero Águia da PM.

Publicidade

De acordo com os policiais o suspeito teria disparado tiros contra os agentes por várias vezes.

Pela Rua Naudir Pereira de Souza os policiais revidaram os tiros e acabaram acertando o suspeito que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

O local foi isolado até a chegada do Instituto Médico Legal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização para readequar fluxo de veículos próximo à rua dos Estudantes

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, na manhã desta quinta-feira (24/09), o reforço na sinalização viária nas ruas Lídia Giroto Navarto e João Paiva, além das Ruas Três e Cinco, na região do Jardim do Bosque. No local, as equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana reforçam a pintura das faixas de rentenção, dos “PARES” obrigatórios e das faixas duplas amarelas contínuas.

Na mesma região, também foi iniciada a pré-marcação da sinalização na rua Terezinha Navarro da Silva, no trecho entre a avenida da Emancipação e a rua dos Estudantes. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação na rua Terezinha Navarro da Silva tem o objetivo de preparar o local para quando for concluída a construção de uma rotatória na rua dos Estudantes. A partir daí a via passará a ser “mão-dupla”, ou seja, receber o tráfego nos dois sentidos já que hoje, apenas um sentido da via recebe o fluxo do trânsito.

Publicidade

“Estamos trabalhando em meio à comemoração da Semana Nacional do Trânsito. Esta é mais uma ação da Prefeitura para celebrar esta importante semana de conscientização. As adequações no trânsito da região organizam o tráfego, melhoram o fluxo, evitam congestionamentos e excesso de velocidade que podem causar acidentes”, explica o diretor de operações da Secretaria de Serviços Urbanos, José Eduardo Vasconcellos. O serviço continuará nos próximos dias.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Amanda recebe mutirão de zeladoria e limpeza

Portal Hortolândia

Publicado

em

O trabalho de limpeza, poda do mato e zeladoria é realizado pela Prefeitura de Hortolândia em todo o Jardim Amanda. Ruas, avenidas, áreas verdes e espaços públicos de lazer recebem, há uma semana, o mutirão que beneficia a região mais populosa da cidade e lá permanecerá por mais uma semana.

Além disso, é feita a retirada de entulho descartado irregularmente e limpo o espelho d’água das lagoas. Equipes da Administração Municipal realizam limpeza e varrição, pintura das guias das calçadas e canteiros centrais de ruas e avenidas.

Publicidade

“Esta é mais uma etapa dos trabalhos que acontecem, diariamente, em diversas regiões da cidade. O objetivo é manter a cidade limpa e evitar focos de doenças como a Dengue ou outras transmitidas por animais peçonhentos, além de queimada e incêndios que acontecem com acúmulo de matéria orgânica ou descartes irregulares de objetos”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

Descarte irregular é crime e provoca incêndio

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, além de contribuir para a transmissão de doenças pelo abrigo de animais peçonhentos. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Serviços na rede de esgoto também são realizados

Desde o início da semana, equipes da Prefeitura, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), realizam reparos e manutenção na rede coletora de esgoto também no Jardim Amanda.

Serviços na rede foram realizados ainda no Remanso Campineiro e no Parque do Horto.  O objetivo da ação é a cidade atingir 100% da coleta e tratamento do esgoto. Em 2017, a cidade possuía 92,44% de cobertura do serviço.  Atualmente, o índice em Hortolândia é de 97,6%.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares