Brasil

Brasileiro morre ao cair no mar em cruzeiro que passava pelo Uruguai

Polícia acredita na hipótese de suicídio.
Polícia acredita na hipótese de suicídio.

Um brasileiro de 47 anos morreu na madrugada de sexta-feira (7) após cair no mar enquanto fazia um cruzeiro no navio Splendour of The Seas. O navio estava no Uruguai quando o fato ocorreu. A embarcação atracou no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, neste domingo (9). A polícia investiga o caso e acredita na hipótese de suicídio.

Anuncio


Segundo testemunhas, o homem teria se jogado, com colete salva vidas, da própria cabine, localizada no 7º andar do navio. Os passageiros do navio, que desembarcaram no Porto de Santos neste domingo, afirmam que barcos fizeram as buscas pelo corpo e conseguiram localizar a vítima no mar.

Em nota, a empresa Royal Caribbean afirma que durante a noite de navegação do navio Splendour of the Seas por Montevidéu, no Uruguai, na última sexta-feira, um hóspede testemunhou enquanto outro atirou-se ao mar. O comandante parou imediatamente o navio e alertou a Guarda Costeira uruguaia.

A nota diz ainda que a equipe de busca do navio foi capaz de localizar o hóspede, identificado como um homem, brasileiro de 47 anos de idade, que Infelizmente foi encontrado sem vida.

A empresa diz que o Splendor of the Seas estava em um itinerário de sete noites que partiu de Santos em 2 de fevereiro, com escalas em Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. A companhia afirma ainda que está concentrada em prestar apoio à família do hóspede e coloca-se à disposição para mais esclarecimentos sobre o ocorrido.

O delegado responsável pela Polícia Federal no Porto de Santos, Hélio Santana, investiga o caso e acredita na hipótese de suicídio. “Não há indício de crime violento. Nós fizemos levantamento de local e todas as evidências levam a crer que ocorreu um suicídio. Agora será instaurado um inquérito policial, mas temos as imagens que mostram o passageiro se jogando. Essas imagens não podem ser divulgadas sem ordem judicial e em respeito à família”, afirma o delegado.

Fonte: g1.com.br



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo