Connect with us

Brasil

Cidade de Minas Gerais sente tremor de terra

Portal Hortolândia

Publicado

em

Moradores da cidade de Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, sentiram um tremor de terra em bairros da cidade na noite desta segunda-feira (25).

O registro do tremor foi por volta das 20h27 com magnitude de 3.2 da escala Richter, considerado pequeno.

A cidade possue a barragem Casa de Pedra da CSN Mineração, uma das maiores em área urbana do país. Há relatos que moradores das imediações da estrutura deixaram suas casas assustados.
Não há registro de vítimas nem danos materiais.

Brasil

Ministro confirma primeiro caso suspeito de coronavírus no Brasil

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Ministério da Saúde confirmou hoje (28) o primeiro caso suspeito de coronavírus no país e elevou o nível de atenção para Alerta de Perigo Iminente para a presença do vírus no país. De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, uma estudante de 22 anos que esteve na China está internada, em Belo Horizonte, em observação. 

“O que muda é o grau de vigilância nessa fase. Aumenta a nossa vigilância de portos e aeroportos, triagem de pacientes, o uso de determinado equipamentos de proteção, mas o nosso foco principal nessa fase é a vigilância”, disse Mandetta, em entrevista coletiva para falar sobre as medidas tomadas pelo governo para evitar a entrada do vírus no país.

“Nessa fase a gente tem um olhar com muito mais atenção para dentro do país, para identificar se o vírus está circulando em território nacional, e outro [olhar] muito presente em informações técnicas e científicas a respeito do comportamento do vírus”, disse Mandetta..

Suspeita de coronavírus

A estudante brasileira viajou para a cidade de Wuhan no período de 29 de agosto de 2019 a 24 de janeiro deste ano. Ela está em observação e, de acordo com o ministro, o estado dela é estável. Caso a infecção por coronavírus seja confirmada, o nível de alerta no país sobe para de Emergência de Saúde Pública Nacional, quando há a possibilidade de o vírus já estar em circulação no país.

“Ela está em isolamento e os 14 contatos mais próximos estão sendo acompanhados. O nome, por motivos óbvios não deve ser divulgado, por respeito a pessoa, seus familiares e sua privacidade,” disse o ministro.

Investigação

De acordo com dados apresentados na coletiva do comitê de operações de emergência do Ministério da Saúde, no período de 3 a 27 de janeiro foram analisados 7.063 rumores de pessoas com coronavírus, dos quais 127 rumores exigiram a verificação mais detalhada. Dessa verificação, 10 casos se enquadraram inicialmente na definição de caso suspeito. Desses, nove foram descartados e o único caso tratado como suspeito é o da paciente internada em Belo Horizonte.

O ministro informou ainda que, após a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter aumentado o nível de alerta em relação ao cenário global do novo coronavírus para Alto, o governo vai passar a tratar como casos suspeitos os das pessoas que estiveram em toda a China, não apenas na província de Wuhan, nos últimos 14 dias e que apresentarem sintomas respiratórios suspeitos.

fonte ebc

Continue Lendo

Brasil

Cidade de Minas é castigada pelas Chuvas

Avatar

Publicado

em

Por

Na noite desta sexta- feira as fortes chuvas castigaram cidades da zona da mata e leste de Minas Gerais. Além da capital Belo Horizonte, cidades como Alto Jequitibá, Manhumirim e Manhuaçu a cerca de 300km da capital encontram-se em estado de calamidade pública.

Em alguns locais o nível da água chegou a atingir 2 metros de altura deixando rastros de destruição, desespero e tristeza.

Em muitos locais famílias ficaram ilhadas com água até a altura do peito.
Com tanta água os moradores das regiões estão isolados em alguns pontos sem abastecimento de água e a previsão é que comece a faltar alimentos devido a grande parte dos centros comerciais terem sido atingidos.

Familiares de moradores atingidos que hoje moram na região de Hortolândia e Campinas, se uniram em uma corrente e estão arrecadando doações de água, cobertores, roupas, alimentos não perecíveis e todo tipo de doação que possa ajudar. As doações serão organizadas e enviadas assim que as vias de acesso para os locais forem liberados, pois as principais estradas de acesso encontram-se interditadas.

Para mais informações e saber como doar (19) 98432-0560

Continue Lendo

Brasil

Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel para distribuidoras

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Petrobras confirmou hoje (23) que vai reduzir em 1,5% o preço da gasolina e em 4,1% o preço do litro do diesel para as distribuidoras a partir desta sexta-feira (24). O último reajuste promovido pela empresa havia sido uma redução de 3% nos valores dos dois combustíveis no dia 14 deste mês.

Os preços para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais desses produtos mais os custos que os dos importadores, como transporte e taxas portuárias, por exemplo. A paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos. Além disso, o preço considera uma margem que cobre os riscos, entre os quais a volatilidade do câmbio e dos preços.

A gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras são diferentes dos produtos ofertados nos postos de combustíveis. São os combustíveis tipo “A”, ou seja, gasolina antes da sua combinação com o etanol e diesel e também sem adição de biodiesel. Os produtos vendidos nas bombas ao consumidor final são formados a partir do tipo “A” misturados a biocombustíveis.

O preço de venda às distribuidoras não é o único determinante do preço final ao consumidor. Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras podem ou não se refletir no preço final, que incorpora tributos e repasses dos demais agentes do setor de comercialização: distribuidores, revendedores e produtores de biocombustíveis, entre outros.  

fonte ebc

Continue Lendo



Max Milhas