Brasil

Confira o plano de governo dos 3 primeiros colocados para presidência do Brasil

Segundo a ultima pesquisa do IBOPE, desta segunda-feira (1º) que ouviu 3.010 eleitores entre sábado (29) e domingo (30), os três primeiros colocados são: Jair Bolsonaro (PSL): 31%, Fernando Haddad (PT): 21%, Ciro Gomes (PDT): 11%. Confira um resumo do Plano de governo de cada um:

Ciro Gomes (PDT)

Ciro Gomes é do mesmo partido do atual prefeito da cidade de Hortolândia, Ângelo Perugini (PDT), no primeiro parágrafo do documento (plano de governo) começa com a frase “Esse não é o nosso Programa de Governo. São as diretrizes que vamos discutir com a sociedade”, e diz que tudo que está escrito está aberto para debate com a sociedade. Ciro tem como pilar do seu plano de governo a geração de empregos; para isso, ele quer que o governo alcance equilíbrio através de reformas fiscal, tributária e previdenciária.

Anuncio


Os pontos específicos incluem, por exemplo: redução inicial de 15% das desonerações tributárias; redução do Imposto de Renda de pessoas jurídicas; redução de impostos sobre consumo; eliminação gradual da “pejotização”; redução da burocracia para abertura de empresas e maior transparência na execução orçamentária. Ciro também quer realizar um pacote de investimentos dirigidos a áreas como habitação, aeroportos, rodovias, telecomunicações e mobilidade urbana.

Leia o plano de Ciro Gomes na íntegra aqui.

Fernando Haddad (PT)

Haddad é do partido das gestões anteriores da cidade de Hortolândia, o mandato anterior foi de Antonio Meira (PT), e o documento (plano de governo) cita a soberania nacional, o plano do PT fomenta a promoção de uma reforma política com participação popular, reestatizando capacidades estatais e revogando reformas iniciadas no que o plano governo chama de “golpe de 2016”. O plano também promove propostas de cunho social, como equalidade racial, cultura e esporte.

Na Economia, PT fala de um “plano emergencial de emprego”, que envolve uma retomada imediata de obras inacabadas, maior investimento na Petrobras, retomada do Minha Casa Minha Vida e criação de linhas de crédito com juros e prazo acessíveis.

Leia o plano do PT na íntegra aqui.

Jair Bolsonaro (PSL)

O “Projeto Fênix”, como é chamado o documento (plano de governo), promete renda mínima para todas as famílias brasileiras com um valor superior ao do Bolsa Família. Além disso, Bolsonaro quer uma nova carteira de trabalho, especificamente verde e amarela, voluntária, onde há um contrato individual que prevalece sobre a CLT, mantendo todos os direitos constitucionais.

Na Economia, Bolsonaro afirma que vai reorganizar a estrutura do país, e vai trabalhar com dois organismos principais: o Banco Central e o Ministério da Economia, que será criado se ele for eleito. O candidato também pretende reduzir alíquotas de importação e das barreiras não-tarifárias.

Leia o plano de Jair Bolsonaro na íntegra aqui.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo