Connect with us

Brasil

CORONAVÍRUS: Brasil ultrapassa 16 mil mortes pela doença

Redação

Publicado

em

Os dados foram atualizados pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 19h deste domingo (17/5)

O Ministério da Saúde registrou até as 19h deste domingo (17) o total de 241.080 casos por coronavírus e confirmou que 94.122 (39%) pessoas são considerados recuperadas. Outras 130.840 pessoas estão em acompanhamento. As informações foram atualizadas e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o Brasil no sistema oficial do Governo Federal.

Até o momento, o país registra 16.118 mortes por coronavírus, cuja taxa de letalidade é de 6,7%, considerando o total de casos confirmados. Nas últimas 24 horas, foram registrados 7.938 casos e 485 mortes, sendo que a maioria aconteceu em períodos anteriores, mas foi inscrita nos sistemas oficiais do Ministério da Saúde somente de ontem para hoje, após conclusão da investigação da causa da morte. Assim, dos novos óbitos registrados, 298 ocorreram nos últimos três dias. Outros 2.450 óbitos estão em investigação.

Desde o dia 26 de fevereiro, quando o primeiro caso foi confirmado no país, o Governo do Brasil adotou uma série de medidas, junto a estados e municípios, para garantir a estrutura necessária ao atendimento dos pacientes com a doença. Desde então, o Ministério da Saúde não tem medido esforços para adquirir e distribuir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), recursos humanos e financeiros, respiradores e insumos. Entre abril e maio, também foram habilitados 3.810 leitos de UTI voltados exclusivamente para o atendimento de pacientes graves ou gravíssimos por coronavírus.

Atualmente, a doença circula em pouco mais da metade dos municípios brasileiros. Mas a maior parte não registra nenhum óbito.

Brasil

Bolsonaro pede que apoiadores não saiam às ruas no próximo domingo

Portal Hortolândia

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro pediu hoje (1º) a seus apoiadores que não compareçam às ruas no próximo domingo (7), quando estão previstas manifestações contrárias ao governo. Ontem (31), houve tumulto na Avenida Paulista, em São Paulo, quando a polícia militar tentou dispersar atos contrários e favoráveis ao governo.

Nas últimas semanas, aos domingos, grupos que apoiam o presidente têm se manifestado pela continuidade das ações do Executivo e com críticas à atuação do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). Em Brasília, eles se reúnem na Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes, onde o presidente também comparece para cumprimentá-los.

“Estão marcando domingo um movimento, né? Deixa sozinho domingo. Eu não coordeno nada, não sou dono de grupo, não participo de nada, eu só vou prestigiar vocês que estão me apoiando, fazem um movimento limpo, decente, pela democracia, pela lei e pela ordem. Eu apenas compareço. Não conheço praticamente ninguém desses grupos. Eu acho que, já que marcaram para domingo, deixa eles domingo lá”, disse, ao deixar o Palácio da Alvorada, em Brasília.

Na manhã desta segunda-feira, os seguranças da Presidência encaminharam os apoiadores para uma área interna do Alvorada, longe da imprensa, onde Bolsonaro parou para cumprimentá-los. Normalmente, eles ficam em um espaço reservado aos visitantes na área externa da residência oficial. A conversa foi transmitida ao vivo na página pessoal do presidente no Facebook.

fonte ebc

Continue Lendo

Brasil

CORONAVÍRUS NO BRASIL: 55.383 casos confirmados, 223.638 curados e 31.199 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O Ministério da Saúde registrou nesta terça-feira (2/6) o total de 555.383 casos confirmados de infectados pelo Covid-19. 223.638 foi o número de recuperados da doença.

O número de óbitos registrados chegou a 31.199, sendo que nas últimas 24 horas foram registrados 1.262 mortes por covid-19.

O Brasil é o segundo maior do mundo em número de infectados, ficando atrás do Estados Unidos, que já registrou 1.881.482 casos. Em números de mortes o Brasil ocupa o quarto lugar do mundo e Estados Unidos a primeira posição.

Em números de curados o Brasil também fica em segundo e também atrás dos EUA.

Fonte: Ministério da Saúde e Worldometer

Continue Lendo

Brasil

CORONAVÍRUS: Brasil ultrapassa 30 mil óbitos

Redação

Publicado

em

Por

Os números divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde mostraram que o país já ultrapassou as 30 mil mortes por covid-19, com registros até a noite desta segunda-feira(1).

30.079 mortes provocadas pela Covid-19 e 530.733 casos confirmados da doença em todo o país.

O diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, destacou nesta segunda-feira (1º) que o Brasil foi um dos países com o maior aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Também afirmou que o país está entre aqueles que não chegaram ao pico da transmissão.

O números de curados no País já ultrapassou os 200 mil.

Continue Lendo