Brasil

‘Desperdício Zero’: Tumblr colaborativo denuncia desperdício de água

Essa duas imagens tiradas este ano por Ingrid Venturini com seu filho, sentados numa represa da região da Cantareira, servem como ilustração para um projeto que estamos lançando hoje: uma página com fotos que denunciam desperdício de água

agua-crise

Anuncio


A níveis alarmantes, os principais reservatórios que abastecem a capital paulista clamam por água. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada no jornal Folha de S. Paulo nesta segunda, dia 20 de outubro, 60% dos paulistanos são afetados pela seca. Com isso, a necessidade de conter gastos excessivos e racionar o uso torna-se urgente.

Para ajudar na fiscalização, o Catraca Livre resolveu criar um Tumblr colaborativo chamado “Desperdício Zero“, a fim de que seja uma plataforma de denúncia coletiva para alertar a população sobre os desperdícios desse bem tão precioso. Nele, o público poderá postar fotos ou vídeos de situações que extrapolem o bom senso do consumo de água.

A ideia é conscientizar a população sobre a importância de manter as reservas de água para um futuro improvável, em que o casamento da gestão pública com a falta de chuvas possa causar um desastre ainda maior, não só em São Paulo, mas também em todo o país.

Mas, atenção: é importante ter certeza sobre o mau uso da água para que a denúncia não seja em vão e não haja injustiças.

Acesse desperdiciozero.tumblr.com e envie sua foto ou vídeo. É fácil e rápido!

FONTE: Catraca Livre

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo