Brasil

Empresa demite mulher que desrespeitou fiscal em bar no Rio

A empresa Taesa, do ramo de transmissão de energia, demitiu uma funcionária que desrespeitou as regras de prevenção à covid-19 e as normas de segurança da companhia.

O Fantástico do último domingo (5) veiculou uma entrevista que revoltou internautas nas redes sociais. No vídeo, uma mulher, que era a funcionária da Taesa, é indagada por participar de uma aglomeração num bar no Rio de Janeiro. Ao responder um agente da Vigilância da cidade, ela afirma: “Cidadão não. Engenheiro Civil, formado, melhor do que você”.

Anuncio


A empresa utilizou as redes sociais para manifestar sua decisão de demitir a funcionária: “A companhia não compactua com qualquer comportamento que coloque em risco a saúde de outras pessoas ou com atitudes que desrespeitem o trabalho e a dignidade de profissionais que atuam na prevenção e no controle da pandemia”, diz trecho do comunicado.

“A TAESA tomou conhecimento do envolvimento de uma de suas empregadas em um caso de desrespeito às leis que visam reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus e compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo”, segue a empresa.

“A TAESA ressalta que segue respeitando o isolamento e as mais rigorosas regras de prevenção ao coronavírus e que a empregada em questão desrespeitou a política vigente na empresa. Diante dos fatos expostos, a TAESA decidiu por sua imediata demissão”, conclui a companhia.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo