Connect with us

Brasil

Exército brasileiro monitora crise por meio das redes sociais

Portal Hortolândia

Publicado

em

Exército monitora crise por meio das redes sociais

O Alto Comando do Exército, que reúne os generais mais graduados da ativa, encontrou-se ontem para um balanço das manifestações com a área de inteligência da força e concluiu que não existe segurança de que haverá um arrefecimento daqui em diante.

A reunião foi presidida pelo comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, com a participação dos comandantes das oito regiões militares do país.

Eles fizeram um balanço das suas regiões e deram subsídios para que o ministro da Defesa, Celso Amorim, repasse à presidente Dilma.

Como as manifestações não têm líderes assumidos nem organicidade, o trabalho de infiltração fica prejudicado e todo o trabalho de inteligência do Exército está focado nas redes sociais, 24 horas por dia.

É com base nesse monitoramento que o Comando do Exército avalia que não há como tranquilizar o ministro e a presidente de que o pior já passou. Ou seja, não descarta novo recrudescimento.

Apesar de insistir em negar o termo “prontidão”, que significa aquartelamento excepcional de oficiais e soldados, o Exército diz que há “acompanhamento ininterrupto”.

EVENTOS

Os militares estão preocupados também com a Copa das Confederações e já se dizem preparados para dois novos eventos.
O primeiro é o Dia Nacional de Greve, que está sendo convocado pelas redes sociais para 1º de julho.
O outro é a Jornada Mundial da Juventude, que terá a presença do papa Francisco, no final daquele mês.

Texto: Eliane cantanhêde/Folha SP
Imagem retirada de: Defesanet

Brasil

Bolsonaro pede que apoiadores não saiam às ruas no próximo domingo

Portal Hortolândia

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro pediu hoje (1º) a seus apoiadores que não compareçam às ruas no próximo domingo (7), quando estão previstas manifestações contrárias ao governo. Ontem (31), houve tumulto na Avenida Paulista, em São Paulo, quando a polícia militar tentou dispersar atos contrários e favoráveis ao governo.

Nas últimas semanas, aos domingos, grupos que apoiam o presidente têm se manifestado pela continuidade das ações do Executivo e com críticas à atuação do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). Em Brasília, eles se reúnem na Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes, onde o presidente também comparece para cumprimentá-los.

“Estão marcando domingo um movimento, né? Deixa sozinho domingo. Eu não coordeno nada, não sou dono de grupo, não participo de nada, eu só vou prestigiar vocês que estão me apoiando, fazem um movimento limpo, decente, pela democracia, pela lei e pela ordem. Eu apenas compareço. Não conheço praticamente ninguém desses grupos. Eu acho que, já que marcaram para domingo, deixa eles domingo lá”, disse, ao deixar o Palácio da Alvorada, em Brasília.

Na manhã desta segunda-feira, os seguranças da Presidência encaminharam os apoiadores para uma área interna do Alvorada, longe da imprensa, onde Bolsonaro parou para cumprimentá-los. Normalmente, eles ficam em um espaço reservado aos visitantes na área externa da residência oficial. A conversa foi transmitida ao vivo na página pessoal do presidente no Facebook.

fonte ebc

Continue Lendo

Brasil

CORONAVÍRUS NO BRASIL: 55.383 casos confirmados, 223.638 curados e 31.199 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O Ministério da Saúde registrou nesta terça-feira (2/6) o total de 555.383 casos confirmados de infectados pelo Covid-19. 223.638 foi o número de recuperados da doença.

O número de óbitos registrados chegou a 31.199, sendo que nas últimas 24 horas foram registrados 1.262 mortes por covid-19.

O Brasil é o segundo maior do mundo em número de infectados, ficando atrás do Estados Unidos, que já registrou 1.881.482 casos. Em números de mortes o Brasil ocupa o quarto lugar do mundo e Estados Unidos a primeira posição.

Em números de curados o Brasil também fica em segundo e também atrás dos EUA.

Fonte: Ministério da Saúde e Worldometer

Continue Lendo

Brasil

CORONAVÍRUS: Brasil ultrapassa 30 mil óbitos

Redação

Publicado

em

Por

Os números divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde mostraram que o país já ultrapassou as 30 mil mortes por covid-19, com registros até a noite desta segunda-feira(1).

30.079 mortes provocadas pela Covid-19 e 530.733 casos confirmados da doença em todo o país.

O diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, destacou nesta segunda-feira (1º) que o Brasil foi um dos países com o maior aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Também afirmou que o país está entre aqueles que não chegaram ao pico da transmissão.

O números de curados no País já ultrapassou os 200 mil.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA