Connect with us

Brasil

Governo Bolsonaro proporá “menos direitos” e mais emprego

Portal Hortolândia

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro realizou uma entrevista coletiva na sexta-feira(25), direto da China, onde disse que o governo estuda um plano de estímulo à empregabilidade voltado para pessoas com até 29 anos de idade e acima de 55. Ele também falou da possibilidade de que se haja “menos direitos” em troca criação de emprego.

De acordo com o presidente que as nova proposta estimulará o mercado de trabalho para jovens, com até 29 anos e também para quem tem mais de 55 anos de idade.

Bolsonaro não informou quantos postos de trabalho poderão ser criados com as medidas em discussão no Executivo.

Bolsonario disse na entrevista estar “sentindo por parte do trabalhador” que é preferível ter menos direitos e mais emprego do que o contrário. Ele, no entanto, não informou quais direitos trabalhistas podem ser cortados.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Brasil

Bolsonaro testa positivo para o Covid-19

Redação

Publicado

em

Por

O presidente confirmou nesta terça-feira(7) que está infectado pelo novo coronavírus. Ele disse que teve febres e dores no corpo, mas que seu pulmão está ‘limpo’, segundo uma radiografia.

“Estou perfeitamente bem… Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas, por recomendação médica, não farei”, afirmou o presidente.

De acordo com Bolsonaro, ele tomou hidroxicloroquina, remédio que vem defendendo como tratamento para a Covid-19.

O presidente teve cansaço, indisposição e febre de 38 graus, o que levou a realizar o teste na segunda-feira(7), com contra-prova nesta terça.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Brasil

Empresa demite mulher que desrespeitou fiscal em bar no Rio

Redação

Publicado

em

Por

A empresa Taesa, do ramo de transmissão de energia, demitiu uma funcionária que desrespeitou as regras de prevenção à covid-19 e as normas de segurança da companhia.

O Fantástico do último domingo (5) veiculou uma entrevista que revoltou internautas nas redes sociais. No vídeo, uma mulher, que era a funcionária da Taesa, é indagada por participar de uma aglomeração num bar no Rio de Janeiro. Ao responder um agente da Vigilância da cidade, ela afirma: “Cidadão não. Engenheiro Civil, formado, melhor do que você”.

A empresa utilizou as redes sociais para manifestar sua decisão de demitir a funcionária: “A companhia não compactua com qualquer comportamento que coloque em risco a saúde de outras pessoas ou com atitudes que desrespeitem o trabalho e a dignidade de profissionais que atuam na prevenção e no controle da pandemia”, diz trecho do comunicado.

“A TAESA tomou conhecimento do envolvimento de uma de suas empregadas em um caso de desrespeito às leis que visam reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus e compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo”, segue a empresa.

“A TAESA ressalta que segue respeitando o isolamento e as mais rigorosas regras de prevenção ao coronavírus e que a empregada em questão desrespeitou a política vigente na empresa. Diante dos fatos expostos, a TAESA decidiu por sua imediata demissão”, conclui a companhia.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Brasil

Bolsonaro faz novo teste de Covid-19 após apresentar sintomas

Redação

Publicado

em

Por

O presidente Jair Bolsonaro informou aos seus apoiadores que fez novo teste para detectar o novo coronavírus após ter apresentado os sintomas.

Bolsonaro teria apresentado febre, tosse e dores de cabeça. A agenda presidencial foi suspensa. O resultado do exame será divulgado nesta terça-feira.

Em vídeo registrado por um apoiador, o presidente afirmou que “está tudo bem”.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares