Brasil

Greve geral em 2015

Circula um boato pela Internet de uma Greve Geral no Brasil marcada para o dia 26 junho. Onde alegam que vão parar o Brasil por 24 horas. Nada funcionará, ônibus, metrô, postos de gasolina, restaurantes, supermercados, etc… Afim de mostrar para o desgoverno da Presidenta e sua gangue, bando de baderneiros ladrões, que o Brasil não é deles. Povo que realmente alimenta a máquina de fazer dinheiro para eles. Alegam que trabalham 5 meses por ano para pagar o dinheiro gasto na corrupção deste país.

Porem forças sindicais pretendem parar ainda neste mês de maio, em resposta aos ataques dirigidos aos trabalhadores como a PL 4330 da terceirização, as MPs 664 e 665 e o ajuste fiscal as centrais sindicais CTB, CSP-Conlutas, CUT, Intersindical-CCT, UGT e Nova Central definiram em reunião no último dia 6 uma paralisação para o dia 29 de maio. As centrais acreditam que apenas a mobilização dos trabalhadores pode barrar esse retrocesso que vem sendo colocado no cenário atual. A paralisação também tem como eixo a luta pela democracia.
A data é uma preparação para uma possível greve geral, contra a terceirização em todas as atividades da economia, caso o projeto não seja barrado, o que faria o boato se tornar fato.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo