Brasil

Mortes por coronavírus no Brasil Superam as da China

De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde divulgado nesta terca-feira(28), o Brasil ultrapassou a china no número de mortes pelo novo coronavírus.

No Brasil o número passa dos 5 mil sendo que na China foram 4.643.

Anuncio


Durante a entrevista, uma jornalista disse ao presidente: “A gente ultrapassou o número de mortos da China por covid-19”. O presidente, então, afirmou: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, disse, em referência ao próprio sobrenome.

CASOS NO BRASIL

De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde o Brasil registrou 71.886 sendo 32.544 estão recuperados (45%%) e 34.325 estão em acompanhamento.

O ministro da Saúde, Nelson Teich, explicou que o Governo Federal está acompanhando a evolução dos casos, que estão crescendo em determinadas regiões. “Como a gente tem uma manutenção desses números elevados e crescentes, a gente tem que abordar isso como um agravamento fora da curva da situação. Isso continua restrito aos lugares que a gente sabe que estão vivendo as maiores dificuldades como Manaus, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo”, explicou. “O Brasil tem que ser tratado de forma diferente para as diferentes regiões e vamos continuar acompanhando”, finalizou Teich.

  • 71.886 diagnosticados com COVID-19
  • 5.017 óbitos (7%)
  • 34.325 em acompanhamento* (48%)
  • 32.544 recuperados* (45%)
  • 1.156 óbitos em investigação
    *estimativas sujeitas a revisão.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo