Campinas

Hortolândia conhece trabalho em Vigilância Socioassistencial de Campinas

Gestores de Assistência Social do município de Hortolândia estiveram na Prefeitura de Campinas nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, para conhecer a estrutura da área de Vigilância Socioassistencial da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH).

O objetivo da reunião foi a troca de experiências entre os técnicos, tendo em vista que o município de Hortolândia está implantando os processos de vigilância social na cidade.

Anuncio


De acordo com a secretária de Assistência de Campinas, Vandecleya Moro, que recebeu os visitantes e apresentou a secretaria, “a área de Vigilância Socioassistencial realiza a análise entre as demandas da população e a oferta dos serviços e produz relatórios para subsidiar o planejamento da política de assistência social no município”.

Ela acrescentou que receber profissionais de outros municípios para conhecer as iniciativas da Prefeitura de Campinas “mostra que a cidade está no caminho certo para qualificar os serviços”.

No encontro, foi feita a apresentação da estrutura da área de Vigilância Socioassistencial em Campinas. Também foram expostas as principais ações desenvolvidas pela equipe técnica que produz, sistematiza e analisa as informações do território considerando as situações de risco e vulnerabilidade e a oferta e qualidade dos serviços.

A área de Vigilância Socioassistencial está vinculada à gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Por isso, atua em estreita interface com as proteções sociais para produzir informações que irão apoiar as intervenções no território.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo