Connect with us

Campinas

Shopping Dom Pedro têm novas inaugurações

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

vagas de emprego temporárias

O Parque D. Pedro Shopping, maior centro de compras da Região Metropolitana de Campinas, recebeu, no primeiro trimestre de 2021, 12 novas operações, sendo seis delas exclusivas do empreendimento. Com a chegada das novas lojas, o shopping qualifica ainda mais seu mix de oferecendo conveniência, praticidade e experiências novas para seus visitantes e um ambiente de negócios próspero para seus lojistas e investidores.

As novas inaugurações seguem em paralelo às expectativas do crescimento do setor de shoppings centers por parte dos especialistas. De acordo com o Censo de Shoppings Centers, realizado pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), o segmento segue em crescimento gradual e contínuo, tendo faturado R$ 128,8 bilhões e 2020, e com projeção de aumento de 9,5% nas vendas em shoppings centers no país.  

Anuncio


Para alcançar esta marca, o Parque D. Pedro Shopping seguiu inovando e oferecendo medidas de apoio aos seus lojistas para que o empreendimento pudesse expandir. Com atuação constante e contato direto com os lojistas, a administração enxergou possibilidades e propôs soluções para que houvesse um crescimento conjunto, que resultou na inauguração de cerca de 40 lojas só em 2020, com investimento avaliado superior a R$ 23 milhões, por parte dos lojistas.

Os números do primeiro trimestre de 2021 se mostram promissores, e passam a integrar uma nova realidade no setor. Dentre as inaugurações, seis delas são exclusivas em shoppings centers da região, como a Rommanel, a conceituada marca de joias folheadas; Mamma Jamma, uma pizzaria carioca que faz sua estreia na região de Campinas; o restaurante Boali, da maior franquia de comida saudável do Brasil, especializada em saladas, bowls e wraps; a King Star Colchões, que inaugura sua primeira loja em shoppings na região e traz o melhor em conforto e comodidade na escolha de camas e colchões; e a Mobly, loja de móveis que fez sucesso online e traz para o Parque D. Pedro Shopping um ambiente com interação virtual e diversas opções em decoração.

Advertisement

Além de marcas exclusivas, o empreendimento conta ainda com a amplificação em suas lojas advinda da confiança depositada por parte de seus lojistas, que buscam cada vez mais crescimento local. Como exemplo, a Starbucks, uma das maiores franquias de cafeteria ao redor do mundo, inaugurou em janeiro sua segunda loja no Parque D. Pedro Shopping. Essa nova operação está localizada no interior da Livraria Leitura, e propõe um ambiente acolhedor para que o cliente possa aproveitar um momento de calma acompanhado de um café e de um livro recém adquirido. Além disso, toda a decoração do local foi montada para remeter ao conforto e cuidado, com móveis feitos em madeiras e cores sóbrias de decoração.

Marcelo Poltronieri, sócio fundador da pizzaria Mamma Jamma, vê a inauguração no Parque D. Pedro Shopping como uma “porta de entrada para São Paulo”. A pizzaria, fundada no Rio de Janeiro, faz sua estreia no Estado de São Paulo com sua chegada à Região Metropolitana de Campinas, o que caracteriza uma grande expectativa de crescimento. “A escolha do Parque D. Pedro se deu de forma natural, por termos um bom relacionamento com a Aliansce Sonae, administradora do shopping, e, principalmente, por entendermos ser um dos melhores shoppings do Brasil e o melhor da região”, afirma Marcelo.

Outro destaque nas novas inaugurações do primeiro trimestre de 2021 é a chegada da Mobly, a conceituada loja de móveis que encontra-se em constantemente crescimento através de sua plataforma de e-commerce. A instalação, criada para aliar o ambiente físico e virtual da marca, dará ao público a opção de encontrar as melhores opções em móveis e decoração com a praticidade da compra online, além da integração do serviço virtual com o físico através de QR Code nos produtos para mais informações; totens que permitem a compra online; vendedores com tablets pela loja e outras facilidades tecnológicas.

Segundo Francisco dos Santos, diretor de vendas offline da Mobly, a escolha do Parque D. Pedro Shopping como primeiro empreendimento do segmento foi estratégica. “Para todas inaugurações, usamos as vendas e visitas do site Mobly como uma referência para identificar zonas quentes no mapa, ou seja, identificamos regiões onde a marca – e produtos Mobly – já são conhecidos. Campinas está entre as principais cidades do nosso público. No caso do shopping, tínhamos o objetivo de lançar nossa primeira loja em shopping como um teste, e escolhemos o Parque D. Pedro Shopping por causa da boa reputação, tanto para o consumidor quanto para as marcas”, afirma o diretor. A loja, com cerca de 2.000m² e investimento do lojista em torno de 5 milhões de reais. Trazer uma mega loja reforça nosso desejo de tornar a experiência do cliente cada vez mais completa, trazendo a possibilidade de experimentarem o produto antes de comprar, terem atendimento personalizado feito por um vendedor, prazos de entrega mais curtos e a possibilidade de comprar no site e retirar na loja”, conclui Francisco dos Santos.

Advertisement

Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro Shopping, recebe as novas inaugurações com grandes expectativas. “É com muito orgulho que damos as boas-vindas às novas marcas que chegam ao Parque D. Pedro Shopping. Estes resultados são reflexos de um intenso trabalho realizado para expandir e fomentar nosso alcance e consolidam o modelo de negócio diferenciado do shopping”, defende o Rodrigo Galo.

Novas inaugurações em abril

Em abril, o Parque D. Pedro Shopping comemorou a chegada de mais duas grandes marcas ao empreendimento: a loja de sapatos Democrata e a de artigos para animais de estimação, Free Faro. Segundo Nathana Veronezi Pagotti Matueda, sócia da unidade Free Faro, a abrangência de público foi fundamental para que a loja se instalasse no shopping. “Após várias pesquisas, entendemos que o Parque D. Pedro Shopping possui um público que vai além da cidade de Campinas, e recebe diariamente visitantes de outras cidades e regiões”, afirmou Nathana.

Graziela Brandani Bertagnoli Carvalho, sócia da Democrata, conta que enxergou shopping uma nova oportunidade de crescimento, e trouxe a unidade para a região, que já recebe o novo projeto de layout da marca. “O Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento muito importante e abrangente. Nos encantamos por um shopping tão completo”.

Advertisement

As lojas Havaianas e FOM, loja de pelúcias, que já faziam parte do mix e atendimento do shopping, passaram também por uma série de renovações e novos layouts para melhor atender os visitantes e clientes do empreendimento, oferecendo um ambiente mais aconchegante e seguro para todos. “A FOM pensou em um formato de loja que agrade tanto adultos quanto crianças”, conta Mariana Marcolino Rugero, proprietária do estabelecimento. “Nossa expectativa é que os clientes e sintam em casa, e que os produtos tragam conforto e bem-estar para todos”, afirma a proprietária. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Campinas

Paris 6 encerra suas operações em Campinas após sete anos

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

paris 6

O Paris 6, reconhecido por seus pratos batizados com nomes de celebridades, anunciou na última segunda-feira (4) o encerramento de suas operações em Campinas.

Presente na cidade há sete anos, com uma única unidade localizada na Alameda do Parque Dom Pedro, a famosa rede de restaurantes optou por encerrar suas atividades na região.

Fim das atividades do Paris 6 em Campinas

Anuncio


O anúncio foi feito através de uma postagem no Instagram, embora não tenha fornecido detalhes sobre os motivos que levaram a essa decisão. Recentemente, a filial de Salvador, na Bahia, também fechou suas portas devido a “motivos de força maior”. Confira a nota de encerramento completa do Paris 6:

“Caros clientes, colaboradores e amigos do Paris 6 Campinas,

Advertisement

Queremos comunicar o encerramento da nossa unidade em Campinas, que por sete anos foi um lar gastronômico para tantos momentos especiais.

Agradecemos a cada cliente que nos honrou com sua presença, contribuindo para a atmosfera única do Paris6. Aos nossos colaboradores, expressamos nosso profundo reconhecimento pelo empenho, dedicação e paixão em servir.

Campinas, agradecemos por nos receber tão calorosamente e fazer parte desta jornada incrível. Foram sete anos de experiências gastronômicas, risadas e memórias que jamais esqueceremos.

Embora este capítulo chegue ao fim, o Paris 6 continuará a encantar paladares em outras localidades. A todos que fizeram parte dessa história, nosso muito obrigado. Guardaremos Campinas em nossos corações.”

Advertisement

No entanto, o fechamento das unidades do Paris 6 não indica necessariamente o fim da rede de restaurantes estilo bistrô no Brasil, ou mesmo no estado de São Paulo, já que a mensagem assegura que ela “continuará a encantar paladares em outras localidades”.

A trajetória do Paris 6 na cidade

O Paris 6 em Campinas foi a primeira filial da rede a ser inaugurada no interior de São Paulo, após o sucesso alcançado pela marca na capital paulista.

Fundada pelo empresário Isaac Azar em 2006, a marca de restaurantes estilo bistrô francês ganhou destaque no Brasil por batizar seus pratos com nomes de famosos, que muitas vezes colaboram na criação dos mesmos. A lista de celebridades inclui atores, cantores, atletas e influenciadores, como Jade Picon, Jojo Todynho, Pedro Scooby, Neymar e Caio Castro.

O cardápio do restaurante em Campinas oferecia uma variedade de pratos típicos dos bistrôs e brasseries parisienses, além de releituras e criações exclusivas. Os clientes podiam desfrutar de opções como risoto de brie à “Chorão”, gnocchi de brie ao molho de camarões à “Bruno Gissoni” e filé de salmão grelhado ao molho de camarões, com purê de batatas e legumes à “Boca Rosa”.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Campinas

Avião da Azul faz pouso de emergência em Viracopos após pedido de ‘Mayday’

Avatar de Redação G.

Published

on

pouso de emergência

Um avião da Azul Linhas Aéreas realizou um pouso de emergência na manhã desta segunda-feira (19) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Conforme informado pelo Aeroportos Brasil, o pouso ocorreu por volta de 8h40 de forma segura e sem nenhum passageiro ferido.

Mensagens compartilhadas nas redes sociais indicam que houve um pedido de “mayday”, sinalizando uma situação de emergência no ar.

Anuncio


Outros detalhes informam que o voo havia decolado de Campinas às 8h14, com destino ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Aproximadamente 15 minutos após a decolagem, ocorreu a comunicação de emergência.

A companhia aérea relatou que um problema técnico foi o motivo que levou ao pouso de emergência da aeronave. Em comunicado, a Azul assegurou que todos os passageiros desembarcaram de forma segura, sem nenhum ferimento.

Advertisement

Os clientes afetados serão acomodados em outros voos operados pela própria companhia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Campinas

Operação “Placa Escura” registra 116 autuações na Ruy Rodriguez

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

operacao-Campinas

Realizada na tarde desta sexta-feira, dia 18 de agosto, a oitava edição da Operação “Placa Escura” realizou 93 abordagens e registrou 116 autuações. A ação ocorreu no eixo do distrito do Ouro Verde, na avenida Ruy Rodriguez (sentido Centro-bairro), na divisa dos jardins Morumbi e Cristina. As abordagens aconteceram das 15h às 17h, em parceria entre a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Guarda Municipal (GM). 

No total, sete veículos foram recolhidos ao Pátio Municipal: quatro motos e três carros. Entre eles, uma motocicleta que registrava 426 autuações e mais de R$ 89 mil em multas; e outra com 439 autuações, totalizando um débito de mais de R$ 114 mil. 

Anuncio


Dos veículos abordados durante a operação, 79 eram motos, três automóveis e 11 caminhões e vans. Foram registradas 99 autuações para motocicletas e 17 para automóveis.  

 Tendo a fiscalização como ferramenta para inibir comportamentos de risco, que causam óbitos no trânsito de Campinas, a Operação “Placa Escura” visa abordar motocicletas cujas placas são encobertas pelos condutores, diante de equipamentos de fiscalização eletrônica. 

Advertisement

Além deste flagrante, as equipes de fiscalização ficam atentas a outros comportamentos perigosos e proibidos, como a pilotagem com apenas uma das mãos, uso de pneu “careca” e de capacete com a viseira aberta, porte de documentação irregular, condução de motocicleta com baixa definitiva (proibida de circular), entre outros. 

A primeira operação “Placa Escura” foi realizada no dia 28 de julho. A edição desta sexta-feira foi a segunda a ser realizada nesta semana. Na quinta-feira, dia 17, Emdec e GM realizaram a fiscalização na av. John Boyd Dunlop. 

 Histórico  

 1ª operação “Placa Escura” (28/07) – Avenida JBD (Campo Grande), com Emdec e GM: 65 motocicletas abordadas; 42 autuações; três remoções de veículos ao Pátio Municipal; 70 abordagens de pessoas (cinco mulheres e 65 homens).  

Advertisement

 2ª operação “Placa Escura” (1º/08) – Avenida JBD (Campo Grande), com Emdec e GM: 76 motocicletas abordadas; 32 autuações; cinco remoções ao Pátio Municipal; 77 abordagens de pessoas (cinco mulheres e 72 homens).  

 3ª operação “Placa Escura” (3/08) – Avenida Ruy Rodriguez (Ouro Verde), com Emdec e PM: 26 motocicletas abordadas; 79 autuações; oito remoções ao Pátio Municipal; 28 abordagens de pessoas (duas mulheres e 26 homens).  

 4ª operação “Placa Escura” (4/08) – Avenida Ruy Rodriguez (Ouro Verde), com Emdec e GM: 66 motocicletas, quatro automóveis e um utilitário abordados; 104 autuações; oito remoções ao Pátio Municipal.  

5ª operação “Placa Escura” (9/08) – Avenida Ruy Rodriguez (Ouro Verde), com Emdec e GM: 57 motocicletas e cinco automóveis abordados; 95 autuações; sete remoções ao Pátio Municipal. 

Advertisement

6ª operação “Placa Escura” (11/08) – Avenida JBD (Campo Grande), com Emdec e GM: 51 motocicletas e cinco automóveis abordados; 125 autuações; cinco remoções ao Pátio Municipal (quatro motos e um automóvel). 

7ª operação “Placa Escura” (17/08) – Avenida JBD (Campo Grande), com Emdec e GM: 56 motocicletas, um automóvel, um caminhão e quatro vans abordados; 82 autuações; sete remoções de motocicletas ao Pátio Municipal e uma encaminhada pela Guarda Municipal ao 2º DP. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

curso de jardinagem curso de jardinagem
Cursos2 horas ago

Inscrições gratuitas para curso de Jardinagem em Hortolândia

As inscrições gratuitas para o curso de Jardinagem em Hortolândia já começaram. A iniciativa visa qualificar profissionais e promover o...

Futebol Amador de Hortolândia Futebol Amador de Hortolândia
Esportes2 horas ago

Rodada promete ótimas disputas no Futebol Amador de Hortolândia, que acontece este fim de semana

O futebol amador de Hortolândia tem grandes confrontos neste fim de semana, em torneios de diversas categorias, como o Supermaster....

Copa Hortolândia de Judô Copa Hortolândia de Judô
Esportes2 horas ago

Copa Hortolândia de Judô começa amanhã (20), com a presença de grandes atletas da região

A Copa Hortolândia de Judô, evento organizado pela Federação Paulista da modalidade em colaboração com a Prefeitura Municipal, começará amanhã...

Jardim Minda Jardim Minda
Policial3 horas ago

Furto de celular em padaria do Jardim Minda termina com homem preso

Na tarde de ontem (18), uma equipe policial recebeu informações de que o ocupante de um veículo que estaria envolvido...

prisão prisão
Policial4 horas ago

Tentativa de fuga e prisão: homem é detido em Sumaré conduzindo moto roubada

Na manhã de ontem (18), a polícia de Sumaré foi até o Jardim Nova Esperança após receber um alerta sobre...

viaduto viaduto
Nossa Região4 horas ago

Caminhão fica preso em viaduto de Campinas e causa congestionamento

O viaduto da Rodovia Francisco Von Zuben (SP-91), em Campinas, ficou ‘travado’ na tarde de hoje (19), por conta de...

3ª feirinha pet 3ª feirinha pet
Nossa Cidade4 horas ago

3ª Feirinha Pet em Hortolândia acontece amanhã, com adoções gratuitas: saiba endereço e horário do evento

Amanhã (20), acontecerá a 3ª Feirinha Pet, novamente no estacionamento do Shopping Hortolândia, a partir das 10h. Lembrando que o...

Advertisement
cinema

Populares