Connect with us

Nossa Cidade

CARTA ABERTA: A Prefeitura e a manifestação em Hortolândia

Publicado

em

Palácio das Águas - Hortolândia (SP)

Nos últimos dias, o Brasil tem assistido e participado de um fenômeno social que nos orgulha do ponto de vista político e democrático. Um fenômeno que partiu das capitais e que vem tomando o interior, inclusive nossa cidade.

Anuncio

Em Hortolândia, o ato de mobilização popular teve início na sexta-feira, 21 de junho. Desde então, a Prefeitura aguarda um contato de representantes da manifestação dispostos a apresentarem uma pauta a ser discutida e se coloca à disposição, por meio da Secretaria de Chefia de Gabinete.

Vale ressaltar de que a Prefeitura, comunicada oficialmente da manifestação por meio de ofício entregue à Secretaria de Segurança, tomou providências para apoiar o manifesto pacífico. Manteve contato com a Associação Comercial, a Polícia Militar, as concessionárias da SP-101 e do sistema de transporte e disponibilizou, conforme solicitado, agentes de trânsito e da Guarda Municipal com o objetivo proporcionar segurança aos manifestantes e aos motoristas.

O propósito do governo municipal é manter um canal de diálogo aberto colocando-se à disposição para uma agenda oficial com representantes da manifestação. A Administração quer ouvir a voz das ruas porque entende que toda manifestação popular pacífica é legítima e deve ser respeitada.

Advertisement

Hortolândia e suas conquistas são fruto dos movimentos populares a começar pela emancipação do município. O povo foi às ruas por direitos como água, coleta e tratamento de esgoto, duplicação da rodovia SP-101, asfalto, iluminação, escola técnica federal, entre outras que contribuíram e fortaleceram nossa cidade. São as manifestações populares, importantes ferramentas da democracia, que ajudam todas as esferas governamentais a melhorar a vida das pessoas.

Transporte público de qualidade e com redução da tarifa figura como uma das prioridades do governo municipal e integra o Plano de Governo do prefeito Antonio Meira, registrado em cartório. Com apoio da população, a Prefeitura trabalha para garantir tarifa mais barata, eficiência e rapidez no transporte de passageiros.

A redução da tarifa de ônibus municipal, por meio do subsídio parcial da Prefeitura, faz parte do pacote de ações do governo para ampliar a eficiência do transporte coletivo municipal em Hortolândia.

Para colocar a medida em prática, a Prefeitura finaliza os estudos técnicos que definirão o valor do subsídio, que entrará em vigor ainda neste ano. Desde janeiro, a Prefeitura realiza uma série de ações para reestruturar o sistema. Estão em instalação 51 novos abrigos de ônibus, 12 estações elevatórias de embarque e desembarque de passageiros, privilegiando, também, o acesso de pessoas com deficiência visual, por meio do piso podotátil.

Advertisement

Em breve, entrarão em circulação 10 novos ônibus, que resultarão na criação de novas linhas e na continuidade da integração do transporte municipal com o interurbano, em parceria com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano). A ação reduzirá o intervalo entre um ônibus e outro e o tempo de viagem.

O governo municipal dá passos importantes para prestar um serviço de transporte com qualidade. Criou o Plano Municipal de Transporte, elaborado com a participação da comunidade, e implantou a lei que regulamenta o serviço na cidade, em vigor desde o ano passado. Com essas medidas, a Prefeitura definiu regras para a prestação do serviço de transporte de passageiros, ampliou o poder de fiscalização.

Ao lado da população – que participa das discussões sobre transporte, por meio de audiências públicas – a Prefeitura avança nas políticas públicas para o setor. O compromisso de garantir tarifa mais barata ao consumidor continua, junto com medidas que garantam que o transporte urbano eficiente chegue a todas as regiões da cidade. Com diálogo e participação da sociedade, vamos avançar, ainda mais, na questão do transporte.

Antonio Meira
Prefeito do Município de Hortolândia

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

ripa de madeira ripa de madeira
Policial2 horas ago

Homem é preso após bater com ripa de madeira em criança, que vai a óbito, em Monte Mor

Na tarde do último sábado (27), uma criança que havia chegado ao hospital de Monte Mor, supostamente vítima de agressão,...

Jornada de Capacitação Empreendedora Jornada de Capacitação Empreendedora
Cursos3 horas ago

Inscrições e aulas gratuitas para Jornada de Capacitação Empreendedora em Hortolândia: aulas de marketing, finanças e muito mais

Oportunidade para empreendedores de Hortolândia! O Fundo Social de Solidariedade, em colaboração com o SEBRAE, está promovendo uma Jornada de...

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade4 horas ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos4 horas ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região4 horas ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil4 horas ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial5 horas ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

Advertisement
cinema

Populares