Connect with us
Publicidade


Notícias

Ciclista fica ferido após ser atropelado por veículo na Avenida da Emancipação

Avatar

Publicado

em

Um ciclista ficou ferido após ser atropelado por um veículo na noite desta quinta-feira (16) na Avenida da Emancipação, no bairro Santa Rita de Cássia, em Hortolândia. De acordo com populares, o homem trafegava de bicicleta, quando próximo da Magneti Marelli foi atingido pelo veículo.

O ciclista foi atravessar a via vindo da ponte estaiada sentido avenida dos Estudantes. O motorista relatou que o sinal estava aberto para ele, e atingiu o ciclista quando entrou na via. Ainda o motorista disse que freou, porém,  não deu tempo de segurar o carro.

A vítima foi socorrida e levada ao hospital Mário Covas com suspeita fraturas pelo corpo. O estado de saúde não foi informado.

O ciclista atingido só não entrou em óbito porque estava portando capacete de segurança. O caso será investigado.

Por: Cézar Henrique

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Peça “Esse Morto Não é Meu” é atração deste sábado (16/01), no YouTube

Prefeitura

Publicado

em

Em busca de diversão para o final de semana? Então, veja a dica da Prefeitura de Hortolândia para este sábado (16/01). A Companhia de Teatro ODU apresenta a comédia “Esse Morto não é meu”, às 20h, no canal do grupo, na plataforma YouTube, que pode ser acessado neste link: https://youtu.be/N8YH76L1tQY.

A exibição, gratuita, será feita também em outros dois sábados: nos dias 23 e 30 deste mês, no mesmo horário. Após cada apresentação, o público poderá participar de um bate-papo ao vivo com o elenco. A atração é feita por meio de recursos da Lei Aldir Blanc. As informações são da Secretaria de Cultura.

“A ideia é falarmos sobre o processo de criação e concepção do espetáculo e responder perguntas (caso haja) dos espectadores presentes”, comenta a atriz e produtora cultural do grupo, Carmen Bordalho. “A proposta é trazer o público para dentro da trama, na intenção de que esqueça que está ‘sentado’ em casa e se transporte para dentro do apartamento e vivencie a situação junto com os personagens. Embora estejamos falando de uma comédia e de uma historia fictícia, a trama nos traz questionamentos constantes e são essas questões que desejamos passar ao público para que reflitam”, acrescenta ela.

Com direção de Raquel Magalhães e dramaturgia da própria companhia, a comédia é desaconselhada para menores de 14 ano, segunda a classificação etária. De acordo com a sinopse divulgada pela Cia ODU, termo que na Língua Iourubá significa “Destino”, “Esse Morto Não é Meu” retrata a história de uma família nada convencional, formada por Perpétua, Tião e Paula, que mora em um apartamento na grande São Paulo. A trama acontece em torno do telefonema que, certo dia, à noite, Perpétua recebe, do asilo onde a sogra, Dona Graça, morava, havia anos, e da misteriosa aparição de um cadáver atrás do sofá da sala. A partir daí, a trupe pergunta aos espectadores: “O que você faria com um morto que não é seu?”

A companhia é formada por artistas de Hortolândia, acompanhada de um convidado, e faz parte da programação de atividades relacionadas à Lei Aldir Blanc, sancionada pelo Governo Federal em junho do ano passado. A medida visa garantir renda emergencial, repassada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, a profissionais do setor cultural.

“A Lei Aldir Blanc (LAB) tem em seu legado a oportunidade de mostrar à população a diversidade da nossa produção cultural e, assim, garantir o cumprimento do pleno direito ao acesso à cultura e às artes. Vivemos um momento especial para a política pública de cultura e a LAB é um importante instrumento para fortalecer a produção e fruição de ações culturais, o que resulta em benefícios para a sociedade e o desenvolvimento de suas potencialidades”, ressalta o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno.

 

Confira a Ficha Técnica:

DIREÇÃO: Raquel Magalhães

DRAMATURGIA: Cia ODU

CENOGRAFIA, ADEREÇOS e FIGURINOS: Cia ODU

TRILHA SONORA ORIGINAL: Marco Gonzalez

ILUMINAÇÃO E SONOPLASTIA: Camila Guinatti

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: Cia ODU

 

ELENCO ODU:

Perpétua – Gigi Nogueira

Dona Graça – Raquel Magalhães

Tião – Aldenir Carlota

Paula – Carmen Bordalho

ATOR CONVIDADO:

Boliva – Leandro Vitti

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

São Paulo

10 regiões ficam na fase Laranja do Plano SP

Redação

Publicado

em

Por

Dez regiões estão na fase Laranja do Plano SP de retomada da economia. Seis regiões ficam na Fase amarela e 1 na fase vermelha.

O anuncio da reclassificação das fases foi feito no inicia da tarde desta sexta-feira(15) pelo Governo do estado de São Paulo.

A região de Campinas (SP) se mantém na fase amarela enquanto a região de Marília ficará na fase Vermelha.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Brasil

Gusttavo Lima disponibiliza 150 cilindros de oxigênio para Manaus

Redação

Publicado

em

Por

O Cantor sertanejo Gusttavo Lima, publicou em sua rede social que disponibilizará a Manaus 150 cilindros de Oxigênio, na ajuda ao tratamentos de pessoas com covid-19.

Na publicacao o cantor diz que desenha com a sua equipe a logística para entrega dos cilindros, que devem chegar a capital do Amazonas no próximo sábado.

Manaus sofreu na última semana um colapso no sistema de saúde devido ao aumento dos casos de coronavíus – Covid 19, resultando em um alto consumo de oxigênio por pacientes de leitos clínicos.

O Secretário da Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, afirmou nesta quinta-feira (14) que o estado passa por uma crise no abastecimento de oxigênio. Campêlo disse que o Ministério da Saúde, o governo do Amazonas e as Forças Armadas estão trabalhando no apoio logístico para a entrega de oxigênio para a rede estadual de saúde, com o transporte do gás de outros estados para o Amazonas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares