Connect with us

Notícias

Criança de 1 ano 11 meses fica gravemente ferida após tv de 29′ cair na cabeça no Nova Hortolândia

Avatar

Publicado

em

Uma criança de um ano e onze meses sofreu um acidente onde a TV 29 polegadas veio a cair em cima da cabeça da pequena, na tarde deste sábado (21) no Condomínio Doce Lar, no Jardim Nova Hortolândia.

A menina foi socorrida por um vizinhos ao UPA Nova Hortolândia, onde a garotinha foi  atendida prontamente pela equipe médica. 

A UPA solicitou apoio aos paramédicos do SAMU, que compareceu a Equipe Alfa 03, composta pelo Doutor Gabriel, condutor Storoni e a técnica enfermagem Márcia.

A criança foi estabilizada e entubada, e devido a gravidade do traumatismo craniano, foi removida ao Hospital Estadual de Sumaré.

Nossa Cidade

Coronavírus: Estatísticas no Brasil e em Hortolândia 29/05

Portal Hortolândia

Publicado

em

O balanço diário divulgado pelo Ministério da Saúde trouxe 26.928 novas pessoas infectadas com o novo coronavírus, totalizando 465.166. O resultado marcou um acréscimo de 6,1% em relação a ontem (28), quando o número de pessoas infectadas estava em 438.238.

A atualização do Ministério da Saúde registrou 1.124 novas mortes, chegando a 27.878. O resultado representou um aumento de 4,2% em relação a ontem, quando foram contabilizados 26.754 falecimentos por covid-19.

Do total de casos confirmados, 247.812 estão em acompanhamento e 189.476 foram recuperados. Há ainda 4.245 óbitos sendo analisados.

A partir de 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

BOLETIM – CORONAVÍRUS (COVID-19) EM HORTOLÂNDIA – 29/05

Casos notificados: 603
Pacientes em investigação: 79

  • Em Isolamento domiciliar aguardando exame: 61
  • Em Internação na Unidade Respiratória – UPA Nova Hortolândia: 8
  • Em Internação hospitalar fora do município: 10 (7 em UTI e 3 em enfermaria)

Casos confirmados: 145

  • 14 pacientes em isolamento domiciliar
  • 0 em Internação no Unidade Respiratória – UPA Nova Hortolândia (Em enfermaria)
  • 0 em Internação no Hospital Municipal Mário Covas (Em enfermaria)
  • 10 pacientes em internação hospitalar fora do município (8 em UTI / 2 em enfermaria )
  • 108 pacientes já receberam alta / curados
  • 13 Óbitos

Casos descartados: 379

*Todos os casos em investigação encontram-se em isolamento e acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde
**Comunicação de casos confirmados mediante informação da Secretaria de Saúde do Estado

Continue Lendo

Policial

Dono de bar foi preso em flagrante com posse ilegal de munição, na AV Princesa Isabel, em Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

plantao policial

O 48° BPM recebeu uma denúncia anônima de que, o dono do bar “doidera drinks”, estava em posse de um revolver calibre 38, na última quinta-feira, (28), por volta das 21 horas, na AV Princesa Isabel, no Jardim Amanda, em Hortolândia.

Chegando no bar localizado AV Princesa Isabel, a equipe policial fez contato com o proprietario e o informou sobre a denúncia.

O dono do bar liberou a entrada dos policiais no estabelecimento, bem como o acesso ao estoque do bar, só que durante a revista ao bar, foi localizado no estoque próximo aos engradados uma munição curta treina de cal.38.

O dono do bar ao ser questionado sobre a munição encontrada no local, afirmou que se tornou proprietário do estabelecimento a cerca de nove meses e que desconhecia a existência da munição encontrada.

Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao dono do bar por: infringir a lei 10826/03, Estatuto do desarmamento, posse ilegal de munição de uso permitido.

Por Raquel Trindade

Continue Lendo

Policial

Indivíduo é preso por tráfico de drogas em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

A equipe da força tática recebeu uma denúncia anônima no fim da tarde de ontem (28) de um indivíduo que estaria praticando tráfico de drogas no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia.

Após receber a denúncia a equipe se dirigiu ao local onde se deparou com o portão da residência aberto, na garagem foi localizado o indivíduo com as características descritas na denúncia. Ele estava sentado e tinha um tijolo de maconha ao seu lado.

O homem foi abordado e foi feita a busca pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado se havia algo no interior da casa, ele negou. Porém foi localizado dentro de uma mala onze tijolos de maconha (11,011kg) e no guarda roupas a quantia de R$4.568,00 reais em dinheiro. Foi apreendido também papel filme, balança, uma faca e um aparelho celular.

O indivíduo e os objetos foram encaminhados ao Plantão Policial. O homem foi preso por tráfico de drogas em flagrante delito e permanece a disposição da justiça.

Por: Elizangela Tasselli

Continue Lendo