Cursos

50 vagas gratuitas para o curso de Libras para profissionais da Educação

Curso oferece 50 vagas gratuitas para o curso de Libras-(Língua Brasileira de Sinais) para profissionais da Educação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 deste mês no Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro.

O Curso terá carga horária total de 100 horas e ocorrerá às terças- feiras, das 18h30 às 21h30. O estudo da Língua Brasileira de Sinais proporcionará conhecimento básico sobre  a comunicação  com  as  pessoas  surdas por meio da  compreensão  de suas  necessidades, aspectos   sociais,   culturais  e educacioanis,  permitindo integração  comunicativa e inclusão escolar e na comunidade.

Anuncio


Entre os itens do programa estão:

Compreender o desenvolvimento histórico e cultural da comunidade surda brasileira, e apresentar as características fundamentais da Língua Brasileira de Sinais, bem como utilizar a língua de sinais como meio de comunicação entre surdos e ouvintes, estabelecendo desta forma comunicação fluente entre surdos e ouvintes.

Metodologia:

Serão utilizadas diferentes estratégicas para efetivação dos objetivos propostos:

-Aulas expositivas;

-Aulas expositivas-dialogadas em língua de sinais

-Reflexão e discussão sobre os temas abordados

-Estudo em grupo e individual

-Vivencias e dramatizações

-Exercícios práticos com diálogos dos alunos em dupla utilizando a língua de sinais

-Treino- Libras

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo