Connect with us

Cursos

A Associação dos Patrulheiros ira abrir as inscrições de 2015

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

patrulheiros hortolandia

Jovens entre 16 e 18 anos podem fazer parte da Associação Patrulheiros e Guarda Mirim de Hortolândia. As inscrições para participar estão abertas até esta quarta-feira (18/3).

Na Associação, os jovens têm a oportunidade ingressar na vida profissional, fazendo cursos de preparação para o primeiro emprego e sendo encaminhados para vagas de menor aprendiz em empresas da cidade.

Anuncio


Para participar do processo seletivo, preencha a ficha de inscrição nesse link e depois envie para o e-mail [email protected]. Para mais informações, ligue: 3819-1736 ou 3897-1251 (ramal 22).

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Cursos

FATEC Sumaré abre inscrições para superior gratuito

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

fatec-sumare

As inscrições para o para o vestibular do segundo semestre de 2024 da FATEC (Faculdade de Tecnologia) Sumaré já estão abertas. Até o dia 7 de junho os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br.

São oferecidos os cursos de Gestão de Negócios e Inovação, Gestão de Logística Integrada e Gestão de Recursos Humanos, todos com duração de três anos. A taxa de inscrição é R$ 90 reais. A prova está marcada para o dia 30 de junho, às 13 horas. A duração é de cinco horas. A listagem com a classificação geral estará disponível a partir do dia 15 de julho.

Anuncio


Em 2023, o curso de Gestão de Negócios e Inovação da FATEC da cidade foi considerado o melhor do Brasil, de acordo com o ENADE 2022 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), realizado pelo Ministério da Educação. O curso conquistou o conceito 5 na avaliação, o maior possível, sendo o primeiro colocado entre as instituições públicas e privadas de Ensino Superior do país.

A FATEC Sumaré ganhou recentemente um prédio novo, totalmente moderno, tecnológico e mais amplo, na rua Rafael Rossi, 159, Jardim Luiz Cia, onde também é a sede da nova ETEC da cidade. O novo espaço é fruto de solicitações do prefeito Luiz Dalben e intermédio do deputado Dirceu Dalben junto ao Governo do Estado.

Advertisement

“A FATEC era um sonho que estava no nosso plano de governo, para que nossos jovens tivessem a oportunidade de se profissionalizar, para estarem preparados para enfrentar o mercado de trabalho. Agora, a FATEC é uma realidade e continuamos trabalhando para oferecer outras capacitações aos nossos moradores – ensino público, gratuito e de qualidade”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Cursos

Confira os cursos gratuitos oferecidos pela LBV

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

curso-lbv

A Legião da Boa Vontade (LBV), em parceria com a Escola Aberta do Terceiro Setor, oferece o curso digital “Construindo o Futuro — Você no Mundo do Trabalho”, uma iniciativa voltada para jovens de 14 a 24 anos, de todo o Brasil, que desejam ingressar no mundo do trabalho.

O Programa de Socioaprendizagem Aprendiz da Boa Vontade, da LBV, oferta o curso de pré-aprendizagem com o objetivo principal de ajudar os jovens a entender os desafios do mundo do trabalho, fornecendo habilidades práticas, orientação profissional e conhecimentos essenciais para uma transição bem-sucedida para a vida profissional.

Anuncio


Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre o processo de contratação e descobrir comportamentos adequados para o ambiente profissional, além de receber orientações que facilitam a entrada no primeiro emprego, como elaboração de currículo, entrevistas de emprego e direitos trabalhistas.

Ao final do curso, o aluno receberá o certificado de participação e ainda poderá compartilhar seu próprio currículo com o Programa de Aprendizagem da LBV.

Advertisement

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site, basta acessar o link: https://www.escolaaberta3setor.org.br/sebrades-cursos/construindo-o-futuro/

Não perca essa oportunidade de se preparar para o mundo do trabalho e construir um futuro de sucesso!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Cursos

Centro Paula Souza oferece curso superior gratuito EAD: confira como se inscrever

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Curso superior gratuito EAD

As Faculdades de Tecnologia (Fatecs), do Centro Paula Souza, estão oferecendo curso superior gratuito EAD em Gestão Empresarial. Com inscrições abertas, está disponível em diversas unidades distribuídas pelo estado de São Paulo.

Ao todo, são 52 Fatecs que integram essa iniciativa, proporcionando acesso ao ensino superior a uma ampla gama de estudantes. A grade curricular é atualizada e voltada para as demandas do mercado, gerando conhecimentos essenciais para quem busca se destacar no mundo dos negócios.

Unidades das Fatecs que oferecem o curso superior gratuito EAD

Anuncio


Entre as unidades participantes, destacam-se instituições como a Fatec São Paulo, a Fatec São Bernardo do Campo, a Fatec São José dos Campos, entre outras. Essa ampla rede de escolas garante que os interessados tenham acesso à educação de qualidade em suas regiões.

Como se inscrever?

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através deste LINK e segue até às 15 horas do dia 07 de junho de 2024. No mesmo link é possível encontrar o manual do candidato, que deve ser lido antes de preencher o formulário de inscrição.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

atos golpistas em Brasília atos golpistas em Brasília
Nossa Região1 hora ago

Morador da região que participou de atos golpistas em Brasília é condenado a 14 anos de prisão

Um morador de Sumaré de 50 anos recebeu uma pena de 14 anos de prisão (sendo 12 anos e seis...

Consultoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda Consultoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda
Nossa Região2 horas ago

Consultoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda na região: saiba mais

No dia 26 de abril haverá consultoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda na ETEC de Sumaré, das 19h30...

materiais didáticos materiais didáticos
São Paulo2 horas ago

Elaboração de materiais didáticos em escolas de SP com uso do ChatGPT causa preocupações

O governo do estado de São Paulo planeja utilizar inteligência artificial na criação de materiais didáticos. Contudo, segundo fala Ana...

fatec-sumare fatec-sumare
Cursos3 horas ago

FATEC Sumaré abre inscrições para superior gratuito

As inscrições para o para o vestibular do segundo semestre de 2024 da FATEC (Faculdade de Tecnologia) Sumaré já estão...

dinheiro dinheiro
Brasil3 horas ago

Desigualdade de renda no Brasil cai, mas, ainda é discrepante

Em um cenário marcado por mudanças econômicas e sociais significativas, os dados recentes sobre a desigualdade de renda no Brasil...

Idoso Idoso
Policial3 horas ago

Idoso estaria vivo antes de chegar ao banco no RJ, afirmam testemunhas

A polícia segue investigando o caso do idoso que teria sido levado, já morto, pela sua sobrinha, a um banco...

rede de mercados rede de mercados
Nossa Região3 horas ago

Importante rede de mercados fecha 4 lojas na região: entenda os motivos

Nos últimos dias foram fechadas 4 lojas da rede de mercados Oxxo em Campinas (3 no Centro da cidade e...

Advertisement
cinema

Populares