Cursos

Abertas inscrições para curso de Inglês

sesi

Realizado em parceria com Sesi-Hortolândia, curso tem duração de 30h; interessados podem se inscrever gratuitamente a partir de segunda-feira (08/09), no Paço Municipal

Anuncio


A partir de segunda-feira (08/09), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Sesi/SP (Serviço Social da Indústria de São Paulo), abre inscrições para preencher 35 vagas para o curso gratuito  de Inglês. A formação ensina noções básicas de inglês. As inscrições acontecem das 8 às 11h e das 13h às 16h, na Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, no 2º andar do Paço Municipal Palácio das Águas. O endereço da Prefeitura é rua José Cláudio Alves dos Santos, 565, Remanso Campineiro.

A idade mínima exigida para se inscrever é de 16 anos e o participante precisa demonstrar conhecimentos de leitura e escrita. A proposta pedagógica é incentivar as relações dos jovens e adultos trabalhadores com o aprender, de modo diferente do habitual, proporcionando motivação e desenvolvimento e ampliar o conhecimento para atuar no mercado de trabalho.

O curso, com duração de 30 horas, tem início no dia 24 de setembro e será realizado na unidade do Sesi-Hortolândia, localizada na Rua Antonia Mancini Pinelli, 755, Vila São Francisco, na Região Central. Serão 30 participantes por turma. As turmas terão aulas às segundas e quartas-feiras, das 17h às 21h, e terças e quintas-feiras, no mesmo horário.

Para as aulas às segundas e quartas, há 20 vagas e para as de terças e quintas-feiras, 15 vagas. As avaliações dos alunos são feitas durante o processo de ensino e aprendizagem. Para receber o certificado de conclusão, o aluno deve ter no mínimo de 75% de frequência. Aulas se encerram em 29 de outubro.

De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, o objetivo da Administração é proporcionar cursos de qualificação em parceria com institutos renomados, que possuem profissionais capacitados e certificado garantido.

“Neste ano, com a primeira turma foi um sucesso o curso. Com isso, buscamos renovar a parceria, o que proporcionará aos munícipes mais oportunidade de qualificar-se gratuitamente com certificado de qualidade. Havia uma lista de espera. Ligamos para as pessoas que fizeram anteriormente o cadastro. Ainda temos vagas disponíveis, o que nos deixa muito satisfeitos em poder atender a todos”, destacou Rosana.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo