Connect with us

Cursos

Centro de Educação Musical está com inscrições abertas para cursos

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

centro musica

As inscrições vão até 26 de fevereiro; os cursos são destinados a crianças e adolescentes de oito a 16 anos

É hora de a garotada aprender a fazer bonito na música. O Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), vinculado à Secretaria de Cultura, já está com inscrições abertas para os cursos de instrumentos de sopro e percussão. As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro.

Anuncio


Os cursos são destinados para crianças e adolescentes de oito a 16 anos de idade. Para fazer a matrícula, os pais ou responsáveis devem ir até o CEMMH com cópia do RG, uma foto 3X4 da criança ou adolescente e comprovante de residência, das 9h às 12h, ou das 13h às 16h. O centro fica na Rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida, telefone 3909-1843.

As aulas começam na primeira semana de março. São oferecidos os cursos de iniciação musical, flauta transversal, oboé, trombone, trompa, tuba, bombardino, saxofone, trompete, fagote, clarineta, bateria, xilofone, vibrafone e tímpanos.

Advertisement

Acesso à música

Fundado em 2002, o CEMMH oferece cursos gratuitos de instrumentos de sopro e percussão à população de Hortolândia. Com seu trabalho focado na qualificação e no desenvolvimento integral, o centro forma alunos que atuam tanto profissionalmente quanto nos mais importantes centros de excelência em educação musical do Brasil.

Por meio do CEMMH são desenvolvidos repertórios diversificados, que são apresentados pelas Bandas Municipal e Experimental, ambas formadas por alunos. O centro ainda tem grupos de câmara, criados especialmente para promover a circulação da música instrumental por diversos espaços e eventos da cidade e região. Com isso, a Secretaria de Cultura, por meio do CEMMH, democratiza o acesso da população à música.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Cursos

Inscrições gratuitas para curso de Jardinagem em Hortolândia

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

curso de jardinagem

As inscrições gratuitas para o curso de Jardinagem em Hortolândia já começaram. A iniciativa visa qualificar profissionais e promover o cuidado com o meio ambiente e oferece 40 vagas gratuitas para maiores de 16 anos.

Como se inscrever para o curso de Jardinagem?

As inscrições podem ser realizadas através deste LINK ou de forma presencial na sede do FunSol, localizada na Rua José Athanázio Bueno, 260, no Jardim Santana. As aulas terão início no dia 07 de maio, dividindo-se entre teoria e prática.

Anuncio


Para garantir uma formação completa, o curso será ministrado em duas modalidades. Enquanto a parte teórica acontece no Parque Socioambiental Antônio Gazzeta, na Rua Pedrina Oliveira da Cunha, 275, no Jardim Terra Santo Antônio, as atividades práticas serão realizadas no Viveiro Municipal do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, situado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jardim São Benedito.

As aulas serão divididas em duas turmas, com encontros semanais às terças-feiras e quintas-feiras, das 8h às 12h, totalizando oito aulas e uma carga horária de 32 horas. Os alunos deverão providenciar seus próprios materiais e ferramentas.

Advertisement

Durante o curso, os participantes terão acesso a conhecimentos teóricos e práticos fundamentais para atuar na área de jardinagem. Aprenderão sobre a identificação e preparo de solos, fisiologia e fatores ambientais para o desenvolvimento das plantas, além de técnicas de adubação, controle de pragas e doenças.

Nas aulas práticas, os alunos terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos, utilizando ferramentas de jardinagem e aprendendo técnicas de reprodução de plantas, irrigação, poda e manutenção de jardins.

Para mais informações sobre o curso, os interessados podem contatar o WhatsApp do Fundo Social, pelo número (19) 99979-8763.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Cursos

FATEC Sumaré abre inscrições para superior gratuito

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

fatec-sumare

As inscrições para o para o vestibular do segundo semestre de 2024 da FATEC (Faculdade de Tecnologia) Sumaré já estão abertas. Até o dia 7 de junho os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br.

São oferecidos os cursos de Gestão de Negócios e Inovação, Gestão de Logística Integrada e Gestão de Recursos Humanos, todos com duração de três anos. A taxa de inscrição é R$ 90 reais. A prova está marcada para o dia 30 de junho, às 13 horas. A duração é de cinco horas. A listagem com a classificação geral estará disponível a partir do dia 15 de julho.

Anuncio


Em 2023, o curso de Gestão de Negócios e Inovação da FATEC da cidade foi considerado o melhor do Brasil, de acordo com o ENADE 2022 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), realizado pelo Ministério da Educação. O curso conquistou o conceito 5 na avaliação, o maior possível, sendo o primeiro colocado entre as instituições públicas e privadas de Ensino Superior do país.

A FATEC Sumaré ganhou recentemente um prédio novo, totalmente moderno, tecnológico e mais amplo, na rua Rafael Rossi, 159, Jardim Luiz Cia, onde também é a sede da nova ETEC da cidade. O novo espaço é fruto de solicitações do prefeito Luiz Dalben e intermédio do deputado Dirceu Dalben junto ao Governo do Estado.

Advertisement

“A FATEC era um sonho que estava no nosso plano de governo, para que nossos jovens tivessem a oportunidade de se profissionalizar, para estarem preparados para enfrentar o mercado de trabalho. Agora, a FATEC é uma realidade e continuamos trabalhando para oferecer outras capacitações aos nossos moradores – ensino público, gratuito e de qualidade”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Cursos

Confira os cursos gratuitos oferecidos pela LBV

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

curso-lbv

A Legião da Boa Vontade (LBV), em parceria com a Escola Aberta do Terceiro Setor, oferece o curso digital “Construindo o Futuro — Você no Mundo do Trabalho”, uma iniciativa voltada para jovens de 14 a 24 anos, de todo o Brasil, que desejam ingressar no mundo do trabalho.

O Programa de Socioaprendizagem Aprendiz da Boa Vontade, da LBV, oferta o curso de pré-aprendizagem com o objetivo principal de ajudar os jovens a entender os desafios do mundo do trabalho, fornecendo habilidades práticas, orientação profissional e conhecimentos essenciais para uma transição bem-sucedida para a vida profissional.

Anuncio


Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre o processo de contratação e descobrir comportamentos adequados para o ambiente profissional, além de receber orientações que facilitam a entrada no primeiro emprego, como elaboração de currículo, entrevistas de emprego e direitos trabalhistas.

Ao final do curso, o aluno receberá o certificado de participação e ainda poderá compartilhar seu próprio currículo com o Programa de Aprendizagem da LBV.

Advertisement

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site, basta acessar o link: https://www.escolaaberta3setor.org.br/sebrades-cursos/construindo-o-futuro/

Não perca essa oportunidade de se preparar para o mundo do trabalho e construir um futuro de sucesso!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

curso de jardinagem curso de jardinagem
Cursos3 horas ago

Inscrições gratuitas para curso de Jardinagem em Hortolândia

As inscrições gratuitas para o curso de Jardinagem em Hortolândia já começaram. A iniciativa visa qualificar profissionais e promover o...

Futebol Amador de Hortolândia Futebol Amador de Hortolândia
Esportes3 horas ago

Rodada promete ótimas disputas no Futebol Amador de Hortolândia, que acontece este fim de semana

O futebol amador de Hortolândia tem grandes confrontos neste fim de semana, em torneios de diversas categorias, como o Supermaster....

Copa Hortolândia de Judô Copa Hortolândia de Judô
Esportes4 horas ago

Copa Hortolândia de Judô começa amanhã (20), com a presença de grandes atletas da região

A Copa Hortolândia de Judô, evento organizado pela Federação Paulista da modalidade em colaboração com a Prefeitura Municipal, começará amanhã...

Jardim Minda Jardim Minda
Policial5 horas ago

Furto de celular em padaria do Jardim Minda termina com homem preso

Na tarde de ontem (18), uma equipe policial recebeu informações de que o ocupante de um veículo que estaria envolvido...

prisão prisão
Policial6 horas ago

Tentativa de fuga e prisão: homem é detido em Sumaré conduzindo moto roubada

Na manhã de ontem (18), a polícia de Sumaré foi até o Jardim Nova Esperança após receber um alerta sobre...

viaduto viaduto
Nossa Região6 horas ago

Caminhão fica preso em viaduto de Campinas e causa congestionamento

O viaduto da Rodovia Francisco Von Zuben (SP-91), em Campinas, ficou ‘travado’ na tarde de hoje (19), por conta de...

3ª feirinha pet 3ª feirinha pet
Nossa Cidade6 horas ago

3ª Feirinha Pet em Hortolândia acontece amanhã, com adoções gratuitas: saiba endereço e horário do evento

Amanhã (20), acontecerá a 3ª Feirinha Pet, novamente no estacionamento do Shopping Hortolândia, a partir das 10h. Lembrando que o...

Advertisement
cinema

Populares