Connect with us

Cursos

Como conseguir uma bolsa de estudo da Anhanguera

Portal Hortolândia

Publicado

em

Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) é uma das maiores instituições de ensino no país, presente em 24 estados, com graduação, pós-graduação, cursos livres e de nível técnico.

Só na graduação são mais de 80 opções, entre cursos presenciais, semipresenciais e a distância em diversas áreas do conhecimento.

As mensalidades na Anhanguera estão entre as mais acessíveis. Porém, mesmo que a parcela caiba no seu orçamento, vale a pena pesquisar alternativas para reduzir ou até cobrir integralmente os custos. As bolsas de estudo estão aí para isso.Descubra a faculdade certa pra você em 1 minuto!

Confira agora as alternativas de bolsas de estudo disponíveis na Anhanguera e quais as regras para concorrer aos diferentes benefícios. Veja também as opções de financiamento e comece agora mesmo a planejar sua carreira!

Quais são os tipos de bolsa disponíveis na Anhanguera

A Anhanguera oferece diferentes tipos de bolsa de estudos, cada uma com regras específicas e destinadas a determinados perfis de alunos. Confira as opções:

  • Bolsa Melhores Colocados
  • Bolsas para alunos com deficiência
  • Bolsas destinadas a paratletas da Educafro
  • Bolsas do ProUni
  • Bolsas de convênios entre empresas e a Anhanguera

Além das bolsas de estudo, na Anhanguera dá para conseguir os seguintes financiamentos:

  • Parcelamento Estudantil Privado (PEP), da Anhanguera
  • Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), do Governo Federal

Clique aqui para saber mais como conseguir Bolsa.

Acesse: http://bit.ly/vestibularAnhangueraSumare ou converse com nossos consultores pelo WhatsApp 19 98364-3953.

Cursos

Via Rápida Virtual abre inscrições para 18 mil vagas para cursos gratuitos online

Redação

Publicado

em

Por

Entre esta quinta-feira (26) e o dia 5 de abril, o programa Via Rápida Virtual abre inscrições para 18 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de gestão e tecnologia de informação. Essa é uma boa alternativa para estudar e aprender algo novo durante o período de recomendação de isolamento social no enfrentamento ao coronavírus, causador da doença COVID-19.

As inscrições e as aulas são realizadas de forma online pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Para se inscrever, o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos e residir no Estado de São Paulo.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

As aulas têm previsão de início no dia 13 de abril e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até dois meses. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual.

Continue Lendo

Cursos

Cursos livres online do Centro Paula Souza são alternativa para estudar em casa

Portal Hortolândia

Publicado

em

Durante o período de recomendação para que a população fique em casa com a finalidade de se proteger da contaminação pelo novo coronavírus, os cursos livres gratuitos online do Centro Paula Souza (CPS) são uma boa alternativa a quem pretende aproveitar o momento para aprender algo novo.

O Centro Paula Souza oferece doze opções de cursos com duração de 6 a 30 horas na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo).

Para estudar, basta acessar o site mooc.cps.sp.gov.br e se cadastrar com login e senha. As formações oferecidas são Autocad, Arduíno, Canvas, Design e Photoshop, Design Thinking, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho e Vendas.

Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. Lançada em 2015, a plataforma Mooc, do CPS, já soma mais de 220 mil inscritos.

Outras modalidades

Além dos cursos livres, o CPS conta com três cursos técnicos na modalidade aberta: Administração, Comércio e Secretariado. Os cursos têm duração de três semestres e todo o material está disponível na internet. Apenas os exames para aprovação de módulo e certificação são presenciais e ocorrem semestralmente.

Continue Lendo

Cursos

Fatecs divulgam calendário do Vestibular para segundo semestre de 2020

Portal Hortolândia

Publicado

em

Está disponível no site www.vestibularfatec.com.br e na página do Centro Paula Souza (CPS) o calendário do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2020.

Para concorrer a uma vaga neste Vestibular, o candidato precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que, no ato da matrícula, comprove a conclusão do curso.

O período para solicitar a redução de 50% e a isenção total do valor da taxa de inscrição começa no dia 17 de abril e segue até 4 de maio, exclusivamente pela internet.

Calendário

– 17 de abril a 4 de maio – Inscrição para pedido de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular das Fatecs e envio da documentação por meio digital (upload). No último dia, o prazo termina às 15 horas.

– 5 de maio a 8 de junho – Inscrição para o Vestibular das Fatecs. No último dia a inscrição termina às 15 horas.

– 25 de maio – Divulgação do resultado dos pedidos de isenção/redução da taxa de inscrição do Vestibular exclusivamente pela internet.

– 24 de junho – Divulgação dos locais de exame do Vestibular das Fatecs.

– 28 de junho – Exame do Vestibular das Fatecs às 13 horas. O gabarito oficial será divulgado às 18h30.

– 17 de julho – Divulgação da primeira lista de convocação e da lista de classificação geral do Vestibular.

– 21 e 22 de julho – Matrícula da primeira lista de convocação do Vestibular.

– 23 de julho – Divulgação da segunda lista de convocação do Vestibular

– 24 de julho – Matrícula da segunda lista de convocação do Vestibular

Vestibulinho das Etecs

A divulgação do calendário do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2020 será divulgado em breve.

Continue Lendo