Connect with us

Cursos

CPFL abre inscrições de curso gratuito para região de Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Moradores poderão participar do projeto que capacita profissionais para que possam trabalhar na rede de distribuição elétrica 

Campinas, 23 de janeiro de 2020. Moradores da região de Campinas interessados em aprender um novo ofício já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica da CPFL Paulista, distribuidora que atende ao todo 4,5 milhões de clientes em 234 cidades do interior de São Paulo. A Escola de Eletricistas, com 14 vagas e gratuita, terá aulas no período noturno entre março e julho. A formação é oferecida pela Elo Consultoria em parceria com a concessionária.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter no mínimo 19 anos, ensino médio completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de fevereiro por meio deste link https://www.cpfl.com.br/sites/trabalhe-conosco/escola-eletricistas/Pages/default.aspx (acesse preferencialmente pelo computador) e todos os campos precisam ser preenchidos corretamente durante o cadastro. Caso o candidato tenha alguma dificuldade na completar sua inscrição, ele deve enviar um e-mail para escoladeeletricistas@cpfl.com.br com nome completo, cidade e telefone para contato.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 12 e 14 de fevereiro. Serão aplicados os seguintes exames: teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais das provas serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Os candidatos devem residir nas cidades de Campinas, Itatiba, Valinhos, Socorro, Itapira e Espírito Santo do Pinhal. 

O curso acontecerá durante a semana, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h, no Centro de Treinamento CPFL. O local fica na rua Pirambóia, 20, no bairro Jardim do Trevo, em Campinas. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL. “Com a Escola de Eletricistas, a CPFL Paulista e o SENAI trazem uma oportunidade de capacitação profissional para os moradores das áreas em que a empresa atua, formando mão de obra qualificada para as ofertas de emprego nas regiões”, reforça o presidente da CPFL Paulista, Roberto Sartori.

Curso gratuito de Formação de Eletricistas da CPFL Paulista*

Inscrições: de 23 de janeiro a 5 de fevereiro.

Processo Seletivo: de 12 a 14 de fevereiro.

Local das Aulas: Centro de Treinamento CPFL – Rua Pirambóia, 20, no bairro Jardim do Trevo – Campinas/SP

Período previsto das aulas: de 16 de março a 4 de julho.

Horário previsto do curso: segunda-feira a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h.

Cursos

Programa gratuito que ensina linguagens de programação para mulheres abre inscrições para nova turma

Portal Hortolândia

Publicado

em

Com 70 vagas abertas, Women Can Code traz oportunidades reais de contratação em empresas de tecnologia da RMC após o término das aulas

Já estão abertas as inscrições para o Women Can Code, programa que busca desenvolver e inserir mulheres no mercado de tecnologia, através da formação técnica nas principais linguagens de programação desejadas por empresas da área. Idealizada pela Share RH, a iniciativa já contou com a participação de algumas das principais companhias de tecnologia da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e, para esta nova turma, reunirá nomes como Bosch, Matera, Grupo Ultra e Venturus.

No total, serão disponibilizadas 70 vagas gratuitas para o programa, que contará com diferentes trilhas de formação. Nas trilhas da Bosch e da Matera, por exemplo, serão trabalhadas a linguagem Java.  Já na trilha de formação do Venturus, o foco será a linguagem Javascript. O Grupo Ultra, por sua vez, terá o conteúdo focado na plataforma Sharepoint.

As aulas acontecerão de 02 a 28 de março, de segunda a sexta-feira, das 19h00 às 22h00, e aos sábados, das 09h às 16h00. Vale destacar que, ao final do curso, as participantes terão a oportunidade real de serem contratadas pelas empresas que apoiam o projeto.

As inscrições para o Women Can Code vão até o dia 21 de fevereiro e devem ser feitas através do site www.womencancode.com.br

Continue Lendo

Cursos

Faculdade para Youtubers, sim existe, confira:

Portal Hortolândia

Publicado

em

youtube

A UNIP de Campinas criou um novo curso de graduação, devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC). O curso é para formação de Youtubers e terá duração de dois anos. As aulas começam nesta próxima terça-feira, dia 18/02.

O Curso Superior de Tecnologia em Formação para Youtuber tem por objetivo fornecer aos seus alunos ferramentas e conhecimentos para capacitar o desenvolvimento profissional e pessoal na área de influenciadores digitais. Será capaz de dominar as técnicas de criação, edição e divulgação de materiais audiovisuais na plataforma, publicar e gerenciar seu canal no YouTube.

2. Atividades Principais

Produção de conteúdos digitais para públicos diversos, utilizando as diversas redes sociais para alcançar o público desejado. Atuar nas divulgações das marcas e produtos das empresas.

3. Mercado de Trabalho

O tecnólogo em Formação para Youtuber poderá atuar como influenciador digital em diversos mercados de trabalho, tais como Jogos, Entretenimento, Fitness, Culinária, Moda e beleza, Publicidade, Jornalismo, Esportes, Conhecimentos gerais entre outros. Poderá também atuar na Gestão de Mídias Sociais, planejamento estratégico, Marketing digital e pessoal.

4. Duração do Curso

2 anos

Continue Lendo

Cursos

Academia do Saber abre vagas para 7 cursos em Monte Mor

Redação

Publicado

em

Por

A escola de iniciação profissional Academia do Saber abre inscrições para os cursos de Matemática Básica, Inglês Básico, Logística Módulo I, Atendente de Farmácia, Atendente de Clínica PET, Plano de Negócio e Departamento Pessoal.

Os cursos têm duração de 3 meses e são “gratuitos”. Os Estudantes contribuem apenas com uma taxa de inscrição e quem for cadastrado no “Bolsa Família” tem 50% de desconto.

As aulas são ministradas no Centro de Profissionalização Pedro Terruel, localizado às margens da Rodovia SP 101, ao lado do Ginásio Esportivo Baia Assis. O espaço foi cedido provisoriamente pela Prefeitura Municipal de Monte Mor por intermédio do Centro de Apoio à Família (CAF).

Funcionando há dois anos no bairro Jardim Paulista em Monte Mor, o projeto social já atendeu quase 700 alunos. “Nossos cursos têm sido uma revolução social na vida das pessoas, sobretudo às de baixa renda. Muitos alunos formados já foram admitidos em empresas e outros ex-alunos aplicam o conhecimento adquirido em seu próprio negócio, em seu dia-a-dia”, disse Claudinei Almeida, Coordenador Geral.

Academia do Saber traz duas novidades para esse primeiro semestre: inscrições 100% online; e um “banco de talento digital”, que será disponibilizado às empresas, agências de emprego e profissionais de RH da região. “Os alunos que se destacarem serão incluídos nesse cadastro e aumentarão sua chance de obter uma vaga no mercado de trabalho”, disse Almeida.

Os cursos iniciarão na segunda semana de Março e as inscrições vão até o dia 30 de Fevereiro através do site www.academiadosaber.org, porém as vagas são limitadas e esse prazo pode ser encurtado. Podem participar pessoas a partir de 16 anos.

Continue Lendo



Max Milhas