Cursos

Curso gratuito de Sushi para crianças nas férias

Que tal aproveitar este restinho de férias para curtir uma atividade com as crianças, que além de promover integração entre pais e filhos irá levar um colorido saudável para a alimentação da família. Foi pensando nisso, que o Bonelli Restaurante criou a oficina Bonelli Sushi Mirim. O endereço é conhecido no Taquaral por oferecer um dos melhores almoços por quilo da cidade, com destaque para o balcão de comida japonesa que faz sucesso por lá. A oficina é gratuita e as vagas são limitadas. Serão formadas duas turmas, com 15 crianças, que serão divididas em dois dias, 27 de janeiro e 3 de fevereiro.

A ideia é aproximar a criançada do universo de como é feito os sushis, estes rolinhos de arroz, tão adorados e que caíram no gosto das crianças e adolescentes e cada vez mais tem adeptos mirins no buffet do Bonelli. De forma lúdica e divertida, o curso ensinará como preparar os sushis com peixes, legumes, verduras e até frutas.

Anuncio


As inscrições são destinadas apenas a crianças de 7 a 12 anos, com acompanhamento dos pais. O workshop será conduzido pelo experiente sushiman, Celso Adriano, recentemente contratado pela casa. As inscrições estão sendo feitas pelo site do Bonelli, através de um formulário disponível no link: bonellipizza.com.br/sushimirim/.

Celso tem um currículo extenso na arte dos sushis, tendo passado por endereços como Giovanetti, Royal Palm Plaza, Teriak Japenese, Kaioki Japenese, Ray Charles e Sushi Prime.

Na aula, ele ensinará os filhos a montarem diversos tipos de sushis, entre eles, os mais tradicionais como o shakemaki (arroz e salmão), aos joys, uramakis, niguiris, temakis e também os sashimis.

Mais sobre o Bonelli Restaurante

Localizado no tradicional bairro Taquaral, o Bonelli Restaurante completou 11 anos. É referência pela variedade no cardápio, pelo sabor de comida de casa e também conhecido como um dos principais endereços para almoço por quilo da cidade, servido no sistema self service, com mais de 150 opções, com destaque para alguns pratos como arroz ao funghi, salmão grelhado, linguado, churrasqueira, buffet de massas preparadas na hora, e pelo balcão de comida japonesa, com variedade de opções de sushi, entre outros.

No jantar, oferece um sistema à la carte com menu também bastante diversificado, incluindo entradas, porções, massas, risotos, carnes, peixes, além das tradicionais e sua famosas e variadas pizzas, que ainda podem ser pedidas pelo sistema delivery por telefone ou pela internet. A grande novidade nessa área são as pizzas gourmets, produzidas com ingredientes especiais, como presunto parma, fundo de alcachofra, linguiça de cordeiro, etc, além do diferencial das pizzas com massa integral, constituída com 100% de trigo integral. A tradição do endereço deu origem a uma massa integral bem saborosa e saudável.

O restaurante dispõe de 200 lugares, que acomodam confortavelmente grupos grandes, em um ambiente moderno, clean e com diversidade de opções no cardápio. No jantar, a cozinha, sob o comando do chef Neymar Strack, elabora diversas surpresas. No almoço, o comando é de Edna Pinheiro, com pratos especiais que incrementam também o cardápio de fim de ano.

Serviço:

Local: Av. Barão de Itapura, 2662, Taquaral – Campinas. (19) 3243-1133
Data: 27 de janeiro
Horário: 18h30 – 2 horas de duração
Inscrições pelo site: bonellipizza.com.br/sushimirim/

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo